Anuncie conosco!

Clínica Maria Albano - CLIMA

Clínica Maria Albano - CLIMA

POLÍTICA: Congresso do PSB em Candeias com saldo positivo para região metropolitana

DSC09757

O PSB de Candeias entrou para história no município como o partido que tem o presidente mais articulado e respeitado de todos os tempos. O partido realizou ontem (24) o seu 1º e grandioso Congresso para justificar aos seus filiados e a quem tem duvida de filiação o porquê se filiar ao partido do 40. Um dos motivos aparente é que o partido tem o  engenheiro Marcus Vinicius que é tido como o homem que conhece a política do município melhor que muitos ex-prefeitos e vereadores dos últimos 30 anos, principalmente diante do seu carisma e companheirismo. Ele pensa positivo, é querido e respeitado na política local e entra para corrida  entre os prefeituráveis e garante eleger pelo menos sete vereadores que irão compor a sua base.




Fonte: Bahia Noticia

Candeias: Carlos Martins definido como pré-candidato pelo PT

 Candeias: Carlos Martins definido como pré-candidato pelo PT

O secretário estadual da Fazenda, Carlos Martins, foi definido, em reunião realizada na tarde deste domingo (25), como o pré-candidato do PT a prefeito de Candeias, na Região Metropolitana de Salvador. O partido contava com cinco postulantes à vaga: o atual vice-prefeito, Loteba, o sindicalista Róbson Santana, a vereadora Marivalda Silva e o professor Gualberto. No encontro, o grupo analisou que o titular das duas gestões do governo Jaques Wagner é o nome que agrega mais apoio da base aliada e, portanto, seria mais forte na disputa. Martins nasceu e se criou no distrito de Passé, integrante do município de Candeias.

Justiça aceita denúncia de lavagem de dinheiro contra Edir Macedo

Fundador da Igreja Universal do Reino de Deus, Edir Macedo
A Justiça Federal aceitou parcialmente denúncia feita pelo Ministério Público Federal contra o fundador da Igreja Universal, Edir Macedo, e outros três integrantes da cúpula da igreja.
Além de Macedo, a diretora financeira Alba Maria Silva da Costa, o bispo João Batista Ramos da Silva e o bispo Paulo Roberto Gomes da Conceição foram denunciados pelos crimes de estelionato, falsidade ideológica, formação de quadrilha, evasão de divisas e lavagem de dinheiro.


As acusações de estelionato e falsidade ideológica, porém, foram rejeitadas pela Justiça Federal. O Ministério Público já anunciou que vai recorrer desta decisão.
A denúncia foi feita no último dia 12 e a decisão sobre a aceitação de parte dela é do dia 16.
Segundo a denúncia, os acusados remetiam para o exterior dinheiro proveniente das doações de fiéis, por meio de uma casa de câmbio paulista. Os recursos voltavam posteriormente ao Brasil, com aparência de legalidade.
Essa denúncia já havia sido feita pelo Ministério Público Estadual, mas acabou derrubada pela Justiça estadual sob o entendimento de que o assunto deveria ser tratado na esfera federal. O processo está sob sigilo.
Procura na tarde desta sexta, a Universal não se pronunciou. Na época da denúncia, a Universal afirmou que "trata-se das mesmas acusações de sempre aos dirigentes da Igreja Universal do Reino de Deus, que sempre se mostraram inverídicas".