Anuncie conosco!

Clínica Maria Albano - CLIMA

Clínica Maria Albano - CLIMA

TRE confirma candidatura de Sargento Francisco em Candeias


625619_391710834230261_228367001_n
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) publicou no início da noite de ontem (06) o deferimento da candidatura de Sargento Francisco à reeleição no município de Candeias. “Fez-se Justiça. Se eu fiz tudo corretamente, o TRE não poderia ter tomado nenhuma decisão senão esta”, comentou Francisco. A medida põe por terra os boatos espalhados por uma candidatura adversária de que Francisco não concorreria. Com isso, a disputa em Candeias está cada vez mais polarizada.
O medo dos adversários, destacou Francisco, é causado pelo fato de ele estar conseguindo fazer o que eles tiveram oportunidade, mas não conseguiram. “Assumi o município com a pior situação possível, seja na parte administrativa, seja na parte financeira”, desabafou. “Comecei pelo ponto em que o município tinha de mais grave, que era a limpeza urbana. A visão da cidade já mudou. Candeias não está suja como há 30, 40 dias”, ressaltou. Sargento Francisco já tirou mais de mil toneladas de entulho da rua.
No dia 5 de julho, famílias que sempre governaram Candeias e a deixaram com décadas de atraso espalharam o boato de que o registro de Sargento Francisco seria impugnado. “O veneno está escorrendo pela boca de quem tem vontade de vingança, de perseguição, de truculência, de quem não quer outra coisa a não ser enriquecer a si e seus familiares”, criticou o candidato da coligação A Força da Mudança.
Eleito vereador em 2008 e presidente da Câmara em 2010, Francisco assumiu a prefeitura em junho deste ano depois que prefeita e vice escolhidos em 2008 foram cassados pela Justiça eleitoral. A tese da votação indireta – em meio ao processo eleitoral direto para a escolha do prefeito em 2013-2016 – não prosperou também.
O curioso é que toda onda de perseguição e mentiras foi montada quando o município sabia da verdade de que a candidatura de Francisco era legal. Em 13 de julho, o advogado dele, Ademir Ismerin explicou a situação de Sargento Francisco. “Ele pediu registro no dia 3, foi publicado o edital, recebeu CNPJ e é candidato”, explicou o jurista.

Assessoria de imprensa.

Nenhum comentário: