Anuncie conosco!

Clínica Maria Albano - CLIMA

Clínica Maria Albano - CLIMA

Nessas eleições, Lula acumula derrotas pelo país


  Brasília – O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pagou um preço alto para eleger seus candidatos nestas eleições municipais, especialmente, na capital paulista, com Fernando Haddad. Apesar da vitória do petista em São Paulo, o candidato de Lula teve um desempenho ruim, se comparado aos últimos prefeitos eleitos. Haddad foi escolhido por pouco mais de um terço dos paulistanos, conforme dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Para isso, a presidente Dilma Rousseff trocou ministérios por apoio para a campanha, inúmeros cargos no Executivo e o PT prometeu cargos de um governo que ainda nem começou, mas que deverá ser marcado por um loteamento de vagas para as dívidas eleitorais. Haddad foi o candidato petista que teve o pior desempenho da história do partido no primeiro turno.
“São Paulo é claramente dividido politicamente. José Serra continua sendo uma das lideranças mais importantes do PSDB. O grande problema é que, para vencer uma eleição, o PT paga um preço que o PSDB, por questões éticas e morais, se recusa a fazer”, comenta o líder na Câmara, Bruno Araújo (PE).
As derrotas de Lula, aliás, foram uma constante nesse pleito. Ele empenhou-se ferrenhamente nas campanhas de Campinas, Diadema, Fortaleza, Manaus, Salvador e Belém. Perdeu em todos esses locais.

Nenhum comentário: