Anuncie conosco!

Clínica Maria Albano - CLIMA

Clínica Maria Albano - CLIMA

PSDB é quem mais venceu eleições no segundo turno


Brasília – Com vitórias em nove cidades, o PSDB é o partido que mais venceu eleições no segundo turno da disputa municipal, realizado neste domingo (28). O PT, com oito cidades, é o segundo colocado.
O partido venceu nas capitais Manaus (AM), Teresina (PI) e Belém (PA) e também nos municípios de Blumenau (SC), Franca (SP), Pelotas (RS), Campina Grande (PB), Sorocaba (SP) e Taubaté (SP). Com esses triunfos, a legenda chega a um total de 701 prefeituras conquistadas na disputa de 2012. No primeiro turno, o partido foi o mais votado para o executivo em 692 municípios.
A excelente representatividade em quatro capitais – a vitória em Maceió (AL) foi obtida ainda no primeiro turno – sinaliza um avanço em relação à ao desempenho da sigla no pleito de 2008, quando o PSDB esteve à frente em apenas três capitais. “Nós temos de comemorar os resultados nas regiões Norte e Nordeste onde tivemos um crescimento e nos fortalecemos em relação às eleições anteriores”, declarou o líder do PSDB na Câmara, deputado Bruno Araújo (PE).
No primeiro turno foram eleitos 5.146 vereadores, em todos os estados.
O que dizem os vencedores:
Belém (PA) – Zenaldo Coutinho
“Tenho um compromisso verdadeiro de construir uma nova cidade, sustentável. Emergencialmente, vou investir em saúde, saneamento e segurança pública.”
Blumenau (SC) – Napoleão Bernardes
“Temos consciência de que fizemos uma campanha com os pés no chão, com humildade.”
Campina Grande (PB) – Romero Rodrigues
“Existe um dito popular que fala que você é melhor avaliado na sua própria casa. Aqui sou bem recebido depois de 20 anos de vida pública. Vou retribuir com muito trabalho e tratamento digno ao cidadão.”
Franca (SP) – Alexandre Ferreira
“Segundo turno é um desafio muito maior e isso permitiu que pudéssemos fazer uma campanha limpa, descente, sem confusão, sem bagunça. A gente conseguiu mostrar para o eleitor que somos o melhor caminho para a cidade continuar crescendo.”
Manaus (AM) – Arthur Virgílio
“Espero que (minha eleição) represente que a cidade de Manaus é independente, acima de caciquismo. A cidade está mostrando todo seu toque de rebeldia”.
Sorocaba (SP) – Antonio Carlos Pannunzio
“Eu confio no meu povo”
Taubaté (SP) – Ortiz Júnior
“Resultado é reflexo do nosso trabalho diário, incansável e que esperamos que se traduza nas urnas. Só tenho a agradecer aos taubateanos e todos que de alguma forma colaboraram conosco.”
Teresina (PI) – Firmino Filho
“Foi uma campanha difícil, tensa, porque nós enfrentamos forças poderosas, os políticos mais fortes do estado.”
Pelotas (RS) – Eduardo Leite“No primeiro turno tivemos um resultado expressivo, de quase 40%. Setenta e sete mil pessoas estiveram conosco. Foi a maior votação já obtida por um candidato no primeiro turno desde que as eleições em Pelotas passaram a ter dois turnos. Isso nos enche de confiança.”

Nenhum comentário: