Anuncie conosco!

Clínica Maria Albano - CLIMA

Clínica Maria Albano - CLIMA

MAIS DE 200 ASSASSINATOS ACONTECERAM EM SALVADOR E RM EM JANEIRO

Os números divulgados pela Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP-Ba) para o mês de janeiro são assustadores. Foram registrados em Salvador e Região Metropolitana um total de 210 assassinatos, o que dá uma média de 7 por dia.  Isso porque ainda não tem nenhuma ocorrência registrada nesta terça-feira (31). Além disso, foram 104 tentativas de homicídio neste mesmo período e 108 assaltos a ônibus. Para completar, outro dado alarmante é o número de roubos e furtos de veículos. Apenas nos 30 primeiros dias do ano, 455 veículos foram levados pelos assaltantes.

Associação propõe estado de greve, negado pelo comando

Alfredo Castro, comandante geral da PM, diz que estado de greve não é reconhecido
Se depender do resultado da assembleia realizada, nesta terça, 31, pela Associação dos Policiais, Bombeiros e de seus Familiares do Estado (Aspra), os policiais militares da Bahia entraram em estado de greve desde as 17h de ontem.

À noite, centenas deles concentraram-se no prédio da Assembleia Legislativa (AL-BA), onde permaneciam até o fechamento desta edição. O presidente da Aspra, Marco Prisco, anunciou que só deixariam o local após serem recebidos pelo governador Jaques Wagner.
Representantes de outras três entidades da categoria confirmaram estar negociando as reivindicações com o Comando Geral e o governo, isolando a Aspra. O comandante-geral da PM, coronel Alfredo Castro, disse que o estado de greve não é reconhecido na corporação, e garantiu “normalidade” nos serviços policiais. Líderes da Associação dos Oficiais da Polícia Militar da Bahia, da Associação de Sargentos e Subtenentes do Estado da Bahia e da Associação de Policiais Militares da Bahia (APPM) afirmam, em uníssono, que não cogitam paralisação, por ora.
Como Prisco foi expulso da PM em 2002 (por conta da greve dos policiais em 2001), e até hoje não foi reintegrado, ele não é considerado pelo comando e as demais entidades como um líder de associação.
A representatividade das associações pode ser medida em números. A Aspra tem 2.280 filiados, a APPM engloba 8 mil. São 1,6 mil filiados à Associação dos Oficiais e 4,2 mil da Associação de Sargentos e Subtenentes. Os policiais reivindicam, entre outros itens, a incorporação de gratificações e pagamento de adicional de periculosidade.
Unidades - Diante do grupo que se formou em frente à AL-BA, Prisco declarou que as atividades já haviam sido paralisadas em algumas unidades da PM, “como a 14ª Companhia Independente (Lobato) e Rondas Especiais”. Na 14ª CIPM, nesta terça, apenas sete dos 20 policiais escalados para plantão compareceram. Já no 18º Batalhão (Centro Histórico), não houve faltas, e os policiais disseram desconhecer o estado de greve.
O certo é que os participantes  da assembleia da Aspra contribuíram para congestionar mais o trânsito no caminho entre o Ginásio dos Bancários, nos Aflitos, até o Centro Administrativo, na Av. Paralela. Lá, chegaram a esvaziar o pneu de uma viatura.
JOrnal a tarde.

‘Paralisação é uma responsabilidade de alto risco’, diz Marcelo Nilo

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL), deputado Marcelo Nilo, recebeu em seu gabinete, na noite desta terça-feira (31), um grupo de policiais militares que acampam na casa legislativa. Na ocasião, ele afirmou que a paralisação, além de colocar em risco a vida da população baiana, pode afetar a economia do Estado. Nilo relembrou a greve da PM ocorrida em 2001, quando o comércio foi obrigado a manter as portas fechadas por temer assaltos e arrastões. No encontro, que durou cerca de 35 minutos, o presidente da Associação de Policiais, Bombeiros e Familiares do Estado da Bahia (Aspra), Marcelo Prisco, garantiu que a invasão à AL será pacífica, sem a intenção de alterar o funcionamento da casa. Prisco aproveitou para criticar a postura do governador da Bahia, Jaques Wagner, que não cumpriu com a Lei 7.145/1997, sancionada pelo ex-presidente Lula. "A polícia está enxugando gelo. Só este ano foram seis policiais militares mortos. Wagner está descumprindo a Lei", reclamou.

ACIDENTE NO CAMPO DE PRODUÇÃO DA PETROBRÁS DEIXA UMA PESSOA GRAVEMENTE FERIDA EM CANDEIAS

Após uma sonda de produção terrestre tombar e cair durante procedimento de mudança de posição, dentro do campo de produção da Petrobrás, em Candeias, um trabalhador ficou gravemente ferido e encaminhado ao Hospital São Rafael. De acordo com informações do diretor de Formação do Sindicato dos Petroleiros da Bahia (Sindipetro), Cedro Costa, “A comunicação foi feita com brevidade e uma equipe médica já aguardava o operário no hospital. A suspeita é de fratura exposta”, disse Costa. Ainda de acordo com ele, o Sindipetro constantemente alerta a Petrobrás para que as empresas prestadoras de serviço cumpram as normas de segurança, “o que não ocorre”, garante. “Exemplo disto é a ocorrência do último acidente que aconteceu em Sesmaria, no qual uma sonda pegou fogo e feriu quatro trabalhadores, por não cumprimento de normas de cumprimento”, apontou.