Anuncie conosco!

Clínica Maria Albano - CLIMA

Clínica Maria Albano - CLIMA

VEREADORES DE CANDEIAS SE REÚNEM COM O SECRETÁRIO DE SEGURANÇA PÚBLICA DO ESTADO.

Foto_Imprensa
Na tarde desta segunda-feira (02), a Câmara Municipal de Candeias esteve reunida com o Secretário de Segurança Pública do Estado, Maurício Barbosa, em Salvador na sede da secretaria localizada no Centro Administrativo da Bahia – CAB.
A solicitação dessa audiência foi fruto de mais uma iniciativa da Câmara Municipal de Candeias no intuito de procurar alternativas para resolver de forma eficaz a situação da violência no município.
Na ocasião foi entregue pelo presidente da Casa, vereador Sargento Francisco, ao secretário um documento oficializando a solicitação da presença do mesmo em uma sessão a ser marcada na Câmara, com o objetivo de discutir com a comunidade métodos para a elucidação do caos da violência na cidade. O secretário Maurício Barbosa mostrou-se solícito e confirmou a sua presença, ficando apenas a escolha do dia mais adequado por conta de sua agenda de compromissos.
ESSA
Ao final do encontro o secretário frisou que Candeias não está esquecida e que ela está sim inserida no cronograma das ações de segurança pública que serão desenvolvidas pelo Governo.

Cidade ganha 50 agentes capacitados para estabelecer um ‘trânsito livre’

  
Na manhã da última  sexta-feira (30) a Prefeitura Municipal de Candeias, através da secretaria de Planejamento, realizou a cerimônia de lançamento oficial da Operação Trânsito Livre. A ação visa uma melhora significativa para a situação caótica a qual está mergulhada Candeias, que se encontra em um momento crítico e pede socorro.
E o socorro chegou com essa proposta idealizada pelo Secretário de Administração Flávio Pita que abraçou com determinação essa realização, acreditando que poderia sim contribuir nesse setor tão complexo da cidade. Ele ainda acredita que a população tem que contribuir e ser fiscal deles mesmos: “Temos que trazer a sociedade para compartilhar esse projeto. Vamos e temos que analisar o que é melhor para a comunidade, mas temos que agir para intervir através de ações que possam beneficiar toda a cidade”.
Para o secretário e pré-candidato Serravalle este é um marco para a cidade: “Quero parabenizar esses 14 guerreiros que trabalhavam em péssimas situações e que se transforma agora em 50 e vão contribuir de maneira direta para a boa fluidez no trânsito candeiense e com certeza que vai ganhar é a população do município”, complementa.
A prefeita Maria Maia complementou que “Quem plantou o trânsito em Candeias fomos nós, com muita luta. Juntos, ouvindo, participando de reuniões com as associações. É muito difícil arrancar feitos positivos como este que o nosso secretário Flávio Pita conseguiu com maestria e dignidade, é um presente para esse trânsito e para a população de Candeias”.
Serão mais duas viaturas e um veículo reformado para que também sirva de viatura, uma moto que já possuímos e estamos em processo final de licitação de mais sete motocicletas, plotamos a Ranger cabine dupla e o nosso Celta para identificar. Oferecemos um curso preparatório para esses agentes que estão agora nesse processo e a partir desta segunda-feira, dia 02 de abril estes agentes estarão nas ruas organizando o trânsito que sofrerá algumas alterações e uma intervenção.

Intervenção: Das 15 às 18 horas na altura do Hospital Medicina Humana, na BA 522, é proibida a entrada pela cidade a partir da Santa Clara, sendo esta entrada bloqueada diariamente no horário acima para evitar os engarrafamentos provenientes dos carros que trazem funcionários das indústrias e que para fugirem do trânsito da BA usam como via alternativa essa entrada, trancando o centro da cidade. Essa intervenção já começou.
1ª alteração - Rua 7 de Setembro, Rua da Igreja ela obedecerá apenas mão única sentido Matriz, não será permitido mão dupla.
2ª alteração – – Rua 21 de Abril a partir da 13 de Maio, do bar Apollo 11 até a Rodoviária será apenas mão única neste mesmo sentido.
Todas essas alterações servirão para observar se há uma melhora no fluxo de veículos na cidade principalmente em relação aos carros estacionados nos dois sentidos das ruas, o que não poderá mais acontecer.  “Toda mudança gera um pouco de incômodo até a fase da adaptação, mas a população deve entender que é para a melhoria do trânsito em nosso município”, diz o secretário Flávio Pita.

INFORMATIVO DA CÂMARA DE CANDEIAS

INFORMATIVO DA CÂMARA DE CANDEIAS
A Câmara Municipal de Candeias informa que os documentos referentes à Prestação de Contas Anual da Prefeitura e Câmara Municipal de Candeias alusiva ao Exercício Financeiro de 2011, se encontram à disposição do público, a partir de  2 de Abril.
Os documentos estarão disponíveis durante 60 dias a partir da data. Para os munícipes terem acesso deverão procurar a Diretoria Legislativa da Câmara Municipal de Candeias das 8h às 13h, de segunda à sexta-feira. Maiores informações pelos telefones: (71) 3605-8108 / 8100.
ASSESSORIA DE IMPRENSA
CÂMARA MUNICIPAL DE CANDEIAS

Prefeitos baianos viajam para Brasília para buscar recursos para a seca

A fim de buscar recursos imediatos e estruturantes para o combate à seca, a União dos Municípios da Bahia (UPB) viajará nesta terça-feira, para Brasília para participar de reuniões no Ministério do Desenvolvimento Agrário, às 15h, e com a bancada de deputados e senadores baianos na Câmara Federal, às 17:30. O presidente da UPB, o prefeito de Camaçari Luiz Caetano e uma comitiva com cerca de 100 prefeitos participarão dos encontros. “Depois que nos organizamos e até criamos uma comissão de prefeitos para atuarem junto ao governo do estado no estudo de medidas para combater o efeito da seca, nós já conseguimos alguns resultados positivos com a União e o Estado. Contudo, ainda é pouco para grave situação dos municípios”, afirma Caetano

Em Candeias, polícia desarticula quadrilha e apreende arsenal

arsenal
Policiais da 10ª Companhia Independente da Policia Militar (CIPM), em Candeias, desarticularam uma quadrilha na manhã de hoje (2), que causava desmandos na cidade através da prática de roubo, tráfico de drogas e porte ilegal de armas. Com os bandidos, a Polícia encontrou duas escopetas calibre 28, 75 pedras crack, 16 munições, sendo onze de revólver 38; um aparelho de DVD, carregador de rádio amador (de uso exclusivo da polícia), canivete, facão, volta de metal, 7 celulares, dois relógios e uma quantia em dinheiro de R$ 335,00 reais.
Segundo o cabo Rangel, os bandidos foram presos numa casa alugada, na Rua professor Dásio, bairro da Nova Candeias. “Havia cinco meliantes na casa, infelizmente um conseguiu fugir. Prendemos quatro e encontramos esse arsenal que vocês estão vendo dentro da residência”, disse o policial.
A Polícia chegou aos bandidos através de denuncia anônima. A delegada Maria das Graças, responsável pela 20ª DT/Candeias, está investigando o caso. Os acusados estão custodiados na delegacia da cidade à disposição da justiça.
FONTE: Jota Brito

NÃO PERCAM A GRANDE LAVAGEM DA RUA DA IGREJA - CANDEIAS - BAHIA. CONFIRA AS ATRAÇÕES!

ATRAÇÕES:
Parracho Louco;
Mama Mia;
Banda No Komando;
Banda Pegadeira;
Reduto do Samba;
Di Tocar;
Anastácia.
Não percam dia 08/04 em Candeias-Ba, a partir das 11:00h saindo o Cortejo  em frente a antiga Câmara Municipal de Candeias-Ba a grande Lavagem da Rua da Igreja.
ORGANIZADORES:
Pinguim, Nem do Barão, Alécio, Vitório e Prado. 
APOIO:
Pit Stop Funilaria e Pintura
Comercial Silva Prado

Fábrica do Boticário poderá trocar Camaçari por Candeias

Fábrica do Boticário poderá trocar Camaçari por Candeias
futura fábrica do Boticário, que seria instalada em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), deverá se mudar para a cidade vizinha, Candeias. A companhia teria desistido de uma área de quase 140 milhões de metros quadrados, ofertada pelo governo da Bahia, mas que ainda encontra dificuldade na desapropriação. O motivo seria exclusivamente por questões políticas ligadas a um grupo que tem dificultado a liberação total do terreno. A nova indústria e o centro de distribuição da empresa no estado, com obras previstas para o início de 2012, receberá investimentos que devem chegar a R$ 355 milhões. A mudança não alteraria os planos estratégicos traçados pela gigante do ramo de fragâncias e cosmésticos, que teria escolhido Camaçari pela sua localização geográfica, o que facilitaria o atendimento a todo o Norte-Nordeste do Brasil, além de contar com um aparato de mão-de-obra na região. Como os dois municípios baianos estão distantes 30 km apenas, nenhum dos fatores apontados pela indústria estaria comprometido, que o "o assunto ainda está em fase de definição". De acordo com o administração estadual, o novo empreendimento deve gerar mais de 700 empregos diretos e outros 100 indiretos. Já no período da construção, a previsão é a de que sejam criados aproximadamente mil postos de trabalho. As operações para a produção de itens de perfumaria e produtos para cuidados pessoais devem começar em 2013, bem como o centro de distribuição
Fonte Bahia Notícias