Anuncie conosco!

Clínica Maria Albano - CLIMA

Clínica Maria Albano - CLIMA

A FESTA QUE NÃO ACONTECEU.




Sessão extraordinária convocada. Vereadores, amigos, convidados, autoridades, imprensa, todos presentes. Sargento Francisco diplomado pela juíza de Candeias. Mas tudo não passou disso, pois minutos antes da posse chegou-se a noticia na câmara que a prefeita cassada teria conseguido a liminar no TSE outorgando-lhe o direito em retornar ao cargo de prefeita. A sessão extraordinária do Legislativo Municipal de Candeias que oficializaria o presidente da Câmara, Sargento Francisco Conceição (PMDB), como prefeito interino do município que teve a chefe do Executivo, Maria Maia (PMDB), cassada pela Justiça por ter cometido crime eleitoral.



O processo já durava três anos e foi julgado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) na última terça-feira (24), por 4 votos a 1, afastando a gestora do cargo e elevando, consequentemente, Francisco ao cargo de prefeito.



Por outro lado, Francisco comemorou não ter concretizado a posse como prefeito porque a partir do momento que tomasse posse ficaria inelegível.
Maria Maia e seu vice, Antonio Raimundo dos Santos (PT), conhecido como Loteba, permanecerão no cargo de forma provisória. 

Maria Maia recorre ao TSE para derrubar cassação




A prefeita de Candeias, Maria Maia (PMDB), não esperou nem uma hora após a publicação no Diário Oficial da decisão que cassou o seu mandato na terça feira (24). Na tarde de ontem (26), após a publicação da decisão do Tribunal, no Diário Oficial de Justiça a Peemedebista cassada recorreu ao Supremo Tribunal Eleitoral  pedindo uma liminar para continuar no cargo de prefeita de Candeias.
Com isso, o município de Candeias poderá continuar sem comando e a diplomação e posse do novo prefeito da cidade, o presidente da Câmara Sargento Francisco (PMDB) que estava previsto pra acontecer, poderá não mais ocorrer, caso o TSE acate os argumentos da prefeita cassada.
O Mandado de Segurança está nas mãos do Ministro Marco Aurélio e pode sair a qualquer momento. 

Cassemiro Correia, novo vereador em Candeias


Empresário, ex-vereador e polêmico em suas opiniões, voltará à Câmara de Vereadores da cidade, o "companheiro" Cassemiro Correia, popularmente chamado pelos políticos de Candeias.
Filiado ao PDT Cassemiro assumirá a vaga de vereador que ficará vaga com a posse de Sargento Francisco na prefeitura de Candeias. Cassemiro  é ligado politicamente ao pré-candidato a prefeito Jair Cardoso (PDT) será uma força política do PDT que não tinha nenhuma representação na Casa.
Junto com a diplomação do presidente da Casa, ocorrerá a diplomação do suplente no cargo de vereador. Ex-aliado de Maria Maia, Casemiro teve 1.089 votos na chapa da prefeita, mas se afastou logo após a eleição.

Candeias: Diario Oficial Publica a Diplomação do Novo Prefeito de Candeias


A posse do novo prefeito de Candeias, Sargento Francisco  que assumirá devido a cassação da prefeita Maria Maia pelo TRE, deve acontecer amanhã depois que a publicação da cassação aconteceu tarde desta quinta-feira. Após a publicação da decisão do Tribunal, no Diário Oficial de Justiça a Juiza Eleitoral de Candeias, Jaciara Borges Ramos deverá diplomar o novo prefeito e mandar proceder a posse.
Conforme o diário Oficial do Estado  a publicação já esta confirmada para ocorrer na manhã desta sexta-feira. A juíza poderá proceder a diplomação.
Hoje o novo prefeito já teria feito contatos com os seus possíveis secretários e a informação é que o mesmo faria um choque de gestão e demitirá todos os secretários e principais assessores da prefeitura. Não se sabe até quando Sargento Francisco ficará na prefeitura, pois o TRE havia decidido pela eleição indireta, mas a Lei Orgânica do Município diz que o cargo deve permanecer nas mãos do presidente da casa legislativa.
Há outros pensamentos jurídicos que se desenrolaram a partir de sua posse. A primeira é: a justiça seguirá a Lei Orgânica do Município que manda que o presidente da Câmara fique no cargo até o final do mandato, ou proceder uma nova eleição indireta segundo a lei geral da eleições. A segunda: a presidência da Câmara será exercida pela vice-presidente da Câmara, Maribel Brasil (PSB) ou se procederá uma nova eleição?

Fonte: RMS notícias