Anuncie conosco!

Clínica Maria Albano - CLIMA

Clínica Maria Albano - CLIMA

Mancha de óleo atinge 4km da costa de Madre de Deus


262883
Uma mancha de óleo com aproximadamente quatro quilômetros contaminou a costa do município de Madre de Deus, na Região Metropolitana de Salvador, e tem inviabilizado a pesca e ameaçado o manguezal da área. De origem desconhecida, o dano ambiental foi descoberto por volta das 6h deste sábado (16) e afeta também as ilhas de Paramana, Mirim e Maria da Guarda. A situação é mais grave no mangue da última localidade, que passa por ações de reflorestamento por uma empresa particular – por ordem do Ministério Público –, após um derramamento de óleo em 2009. Os pescadores relataram ao jornal A Tarde que o problema ocorreu pouco depois de um navio de nacionalidade desconhecida ter sido abastecido e partido em viagem. A Secretaria de Meio Ambiente da prefeitura local acionou a Transpetro e o Centro de Defesa Ambiental (CDA) da Petrobras, que assegura que a mancha não teve origem nas operações do terminal marítimo de Madre de Deus ou na Refinaria Landulpho Alves. Os trabalhos de remoção do combustível foram iniciados na manhã deste domingo.
262884

Jair Cardoso é oficializado candidato a prefeito de Candeias


0c266ae27a7b71a28dc4832915b23835
O PDT acaba de oficializar a candidatura de Jair Cardoso a prefeito de Candeias em evento realizado no ideal Esporte Clube de Candeias e ja conta com o apoio do PP (Partido Progressista) e do PMN (Partido da Mobilização Nacional). que foram anunciados na sua convenção neste sábado.
Jair pretende ainda conseguir o apoio de mais partidos que ainda estão indefinidos na cidade, até o dia 30 de junho, data limite para coligações. O Evento registrou a participação dos vereadores de Candeias, Alcione Cica (PMN), Maribel Brasil (PSB), Andréia Testa (PMDB) e Serrinha SS (PTdoB).
Ainda estavam presentes, representantes do PDT estadual, Carlos Serravalle, presidente do PSL e Firmino Santos.
59263733bfdebee42dd37def799454d8

Jamaica, líder comunitário da Caroba, é Assassinado


SAM_1546
O líder comunitário, Paulo Apararecido da Silva carinhosamente chamado de Jamaica, 46 anos, do distrito da Caroba em Candeias, foi assassinado na noite deste sábado na rua da Vitória, próximo a sua residência. De acordo com informações da polícia dois homens em um gol vermelho efetuaram os disparos que atingiram Jamaica no tórax e abdômen. Após cometer o assassinato os elementos fugiram sem deixar pistas. O corpo da vítima foi encaminhado para o IML. O caso será investigado pela 20ª Delegacia investigado Territorial.
Jamaica prestou  um trabalho social e esportivo muito bom na região da Caroba, Madeira, Caboto  e Pasto de Fora. Sonhava em lançar sua pré-candidatura para  vereança em Candeias e posteriormente ser deputado estadual.
jamaica
 Ele era  conhecido  pelo seu cabelo no estilo rasta e pela sua alegria contagiante. Atualmente era o presidente  e técnico do time dos Camarões. Seu time disputou vários torneios  e campeonatos  na região.
Carregava consigo o sonho de poder  construir   uma quadra esportiva  na Caroba  e colocar  instrutores  dando aulas para a criançada nas mais variadas  modalidades esportivas, tirando assim  a meninada das ruas e evitando o contato com as drogas.
Ele era um dos leitores assíduos do nosso blog. Aqui externamos nossos sentimentos.