Anuncie conosco!

Clínica Maria Albano - CLIMA

Clínica Maria Albano - CLIMA

Convenção do PSOL define pré-candidatura de Cezar Miranda a prefeito


DSC_7596
Em convenção realizada na manhã do último domingo (17), o PSOL de Candeias sacramentou sua chapa para concorrer nas eleições municipais: o pré-candidato a prefeito será o sociólogo Cezar Miranda, tendo como vice o jovem militante Diego Lopes. Completam a chapa os pré-candidatos a vereador o Profº Hamilton, Correia Vigilante, Profª Adeilda, Djalma, Buia e Miro.
O evento, além de confirmar os pré-candidatos, serviu também para debater, junto à militância do partido, a situação de Candeias: seus problemas e algumas das possíveis soluções.
Num clima descontraído, os integrantes da mesa (que contou com a participação de Hamilton Assis, membro do Diretório Estadual e pré-candidato a Prefeito de Salvador) debateram com a platéia de militantes e simpatizantes vários dos dramas pelos quais os candeienses vêm passando nos últimos anos.
Questionados a respeito do porquê estão lançando uma chapa “puro sangue”, os psolistas afirmaram que é melhor andar só do que mal acompanhado, defendendo que não aceitam alianças com quem fez ou faz parte dos grupos que afundaram Candeias no caos em que a cidade está.
“Preferimos marchar com o apoio do povo. Nós discutimos ideias; não negociamos alianças. Não nos interessa negociar tempo de rádio ou cargos. Nossa aliança é com o povo de Candeias, a quem devemos respeito e por quem lutaremos sempre. Ao contrário dos outros, não faremos uma campanha milionária, mas apresentaremos muito conteúdo. Será uma campanha propositiva. Apontaremos os problemas da cidade, mas mostraremos possíveis soluções”, afirmou Cezar Miranda.

DIVULGADA A PESQUISA PARA PREFEITO EM CANDEIAS


Um levantamento realizado pela P&A(Pesquisa e Análise) encomendado com exclusividade pela Rádio Baiana FM 89,3, registrada no TSE sob o no. BA-00025/2012, aponta a ex-prefeita Tonha Magalhães(PR) como a candidata mais bem situada no cenário atual.
No período de 1º. a 04 deste mês, foram ouvidos 413 entrevistados em 18 bairros e distritos do município de Candeias.
A ex-deputada federal, que foi prefeita entre 96 a 2004, em qualquer cenário, seria eleita com expressiva vantagem sobre os demais candidatos.
Na pesquisa espontânea – quando não é apresentado o nome dos candidatos – Tonha teria 23%, seguida de Jair Cardoso com 4,8%; Carlos Martins teria 4,6%; Isidorio 4,1%; Bobó 2,9% e Sargento Francisco 1,5%. Os demais candidatos não chegaram a 1% dos votos. Não sabe representa 44,6% e não lembra 13,1%.
No levantamento com intenção de voto estimulada, Tonha Magalhães desponta com 40,7% contra 12,3% do professor Jair Cardoso; 8,2% de Carlos Martins; 7,3% do deputado Sargento Isidorio; 6,8% do vereador Bobó e 3,9% do vereador Sargento Francisco.
No quesito rejeição, uma surpresa para muitos. Tonha Magalhães tem o menor índice de rejeição de todos os pré-candidatos com 22,3%, seguida de Jair Cardoso 27,8; Bobó 28,1%; Carlos Martins 30,3%; Sargento Francisco com 35,4%. O deputado estadual Saregento Isidorio possui a maior rejeição entre os pré-candidatois: 41,6%.
Sobre as melhores administrações na história de Candeias, a ex-prefeita Tonha Magalhães detém a preferência como a mais bem sucedida com 66,8%, seguida de Davi Caldeira com 5,3%, Amiga Ju com 3,6. A atual prefeita Maria Maia tem a preferência de apenas 1%.