Anuncie conosco!

Clínica Maria Albano - CLIMA

Clínica Maria Albano - CLIMA

MEC pretende extinguir Prova Brasil


MEC pretende extinguir Prova Brasil
O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, anunciou nesta terça-feira (21) que irá mudar a forma de avaliar a qualidade do ensino médio. A pasta pretende substituir a Prova Brasil, avaliação que compõe o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O ministro argumenta que apenas 69 mil dos 8 milhões de estudantes participam da Prova Brasil, enquanto o Enem é quase censitário. A intenção é que a mudança passe a valer a partir de 2013. Mercadante se reuniu com os secretários de educação dos estados e, segundo ele, o desejo de mudar a avaliação de controle de qualidade é unânime. Os resultados do Ideb de 2011, anunciados na semana passada, mostraram uma quase estagnação em relação a 2009 e uma piora da qualidade do ensino em alguns estados. No entanto, se forem consideradas as notas do Enem obtidas por alunos da rede pública, há uma evolução no segmento. O ministro negou que a intenção seja mudar o indicador para melhorar o resultado. Para ele, os resultados do Enem são mais fidedignos porque a amostra de participantes é maior e os alunos fazem a prova com mais comprometimento, já que podem usar os resultados do Enem para ingressar em um curso superior. O MEC encomendou ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisa Educacionais (Inep) um estudo para que, na mudança de metodologia, não se perca a série histórica que já existe com a Prova Brasil e que permite comparar a evolução da qualidade e o cumprimento ou não das metas de melhoria. Para o presidente do Inep, Luiz Cláudio Costa, a mudança não tenta “minimizar o problema que existe no ensino médio”. Segundo argumenta, “não é maquiagem, de fato nós temos problemas no ensino médio”. 

Câmara aprova MP que prevê crédito para atingidos pela seca


Câmara aprova MP que prevê crédito para atingidos pela seca
Foto: Divulgação
A Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (21) a Medida Provisória 565/12 que autoriza o Executivo a criar linhas de crédito especiais para os setores produtivos de municípios com reconhecida situação de calamidade pública ou estado de emergência. A MP foi aprovada na forma do parecer do senador Walter Pinheiro (PT-BA), autor da poposta. Os parlamentares rejeitaram o destaque do PSD que pretendia permitir a renegociação de operações de crédito rural pactuadas com base na Lei 9.138/95. Ainda foi aprovado um destaque do PSB que retirou do texto a possibilidade de renegociação para agricultores que já tenham renegociado dívidas no âmbito do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf). O texto será enviado para votação no Senado.

AGENDA DOS CANDIDATOS À PREFEITURA DE CANDEIAS PARA ESTA QUARTA-FEIRA (22)


O candidato peemedebista SARGENTO FRANCISCO,da coligação “A FORÇA DA MUDANÇA”, 10h – Comitê- Reunião com Agentes de Edemias.10h30 – Comitê – Reunião com Liderança Boré e Simone e populares. 17h30 – Caroba – Reunião com Serrinha SS e populares. 20h30 – Malembá e Joana Angélica – Reunião com Liderança Elisabeth e populares; CARLOS MARTINS, da coligação “CANDEIAS TEM JEITO”, Durante o dia, o candidato se reúne com a coordenação política.18h encontro com lideranças do candidato Nengo Manga Rosa, no Sarandi;TONHA MAGALHÃES (PR), da coligação "RECONSTRUIR CANDEIAS", Tarde: Avaliação do programa eleitoral com equipe de marketing..Noite: 18h - Reunião em Casa Nova. 19h - Reunião com lideranças no Santo Antônio.20h30 - Reunião com candidatos a vereador no comitê central da campanha;JAIR CARDOSO (PDT),POR AMOR A CANDEIAS,pela manhã visita a Saboaria. À tarde visita a Fazenda Mamão e à noite reunião no Bairro do Santo Antônio;SARGENTO ISIDÓRIO (PSB), COM DEUS E O POVO, Manhã:Preenchimento de fichas e realização de entrevistas, acolhimento e internamento de dependentes químicos na Fundação Doutor Jesus.Tarde:Cumpre atividades do mandato parlamentar na Assembleia Legislativa. Noite: Quando deixar a Assembléia Legislativa, ele fará motocorpossom com a candidata a vice-prefeita Lucrécia Brito (eles estarão na moto, ao som do jingle do 40, cumprimentando eleitores – conversando com eles e ouvindo seus anseios);COMPANHEIRO GENIVAL (PCB), agenda não divulgada; CÉSAR MIRANDA, Manhã:grava programa de radio.Tarde: participa de reunião do partido.Noite: visita e tem reunião no Santo Antonio;NÉLSON TESTA (PPL) agenda não divulgada.