Anuncie conosco!

Clínica Maria Albano - CLIMA

Clínica Maria Albano - CLIMA

Mantega discute redução de IPI com empresários


O ministro da Fazenda, Guido Mantega, inicia nesta terça-feira uma rodada de reuniões com os setores que têm redução de Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI). Embora vençam na sexta-feira apenas os benefícios para automóveis e produtos da linha branca (geladeira, freezer, fogão, maquina de lavar), o ministro quer ter um raio X de todos os setores beneficiados e o impacto da redução do tributo sobre a produção, as vendas e o emprego.
Mantega recebe os representantes dos setores de móveis, de linha branca, de material de construção e do varejo. Na quarta, será a vez das montadoras e da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq).
A disposição do ministro, no entanto, não é antecipar o anúncio de uma eventual prorrogação da redução do IPI antes do prazo final, que é sexta-feira, 31, para automóveis e produtos da linha branca. No caso de móveis, o benefício está garantido até o final de setembro. Material de construção e bens de capital têm o IPI reduzido até o fim de dezembro. As reuniões com os empresários servirão para formar a decisão do governo, à luz do baixo desempenho da arrecadação tributária este ano.

Candeias recebe apoio no transporte urbano


Sargento Francisco acaba de conseguir mais um feito. A pedido do prefeito, o governo estadual concedeu a licença ambiental que permitirá a construção do Anel Viário em Candeias. A obra vai ter 13 quilômetros de extensão e ligará o município até São Francisco do Conde, garantindo uma melhora no trânsito da cidade, principalmente na circulação de veículos de cargas pesadas das indústrias na BR-324.

Francisco explica que a construção vai gerar emprego e renda para a população candeiense. “Conseguimos a liberação da licença ambiental, que estava presa há mais de três anos, para a construção do anel viário. Coloquei uma condição para a construção do anel. A empresa que construir a obra deverá absorver 60% da mão de obra de Candeias”.

Com seu plano de governo, o atual candidato implantará novos equipamentos de sinalização para veículos e pedestres, principalmente no entrono das escolas, a construção do novo Terminal Rodoviário, que com mais espaço vai permitir a mobilidade das pessoas sem afetar o trânsito interno da cidade, e a implantação do Programa Servindo, que terá vans adaptadas para o transporte de pessoas idosas ou portadoras de deficiência.
Assessoria de imprensa

E O PROF. HAMILTON CONTINUA SURPREENDENDO!



No programa eleitoral da manhã de sábado (25/08), o candidato a vereador pelo PSOL, Prof. Hamilton, inovou ao se diferenciar do falatório comum repetido por praticamente todos os postulantes a uma cadeira na Câmara Municipal.
Ao contrário dos concorrentes, que fazem promessas de toda ordem (educação, emprego, social, saúde, segurança, etc) sem ao menos explicar em que consistem estas promessas (algumas das quais fogem da possibilidade de atuação de um vereador), o Prof. Hamilton convocou o povo para uma transformação: “fazer política de forma correta, sem negociatas, troca de favores ou apadrinhamentos”.
Aproveitou para aquela que talvez seja a principal função de um vereador: fiscalizar (os recursos públicos e as ações do Poder Executivo).
O jovem candidato do PSOL vem mostrando que apesar da disputa eleitoral, não mudou seu jeito e continua sendo, acima de tudo, um cidadão: esclarecendo as coisas, mantendo o povo bem informado e pegando no pé de quem não faz as coisas de forma correta.

Renovação do FIES pode ser feita até 31 de agosto


O aditamento deve ser realizado no Sistema Informatizado do Fies (SisFies), disponível no site http://sisfies.mec.gov.br/.



Termina na próxima sexta, 31, o prazo para a renovação dos novos contratos do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), firmados a partir do dia 14 de janeiro de 2010.  A data é válida para os contratos validados desde o segundo semestre de 2010 até o primeiro semestre de 2012.
 
O aditamento deve ser realizado no Sistema Informatizado do Fies (SisFies), disponível no site http://sisfies.mec.gov.br/. “No caso do aditamento não simplificado, o próprio sistema vai emitir um documento que deve ser levado ao banco para realizar o procedimento” explica Jamille Knop, Gerente Operacional do FIES Brasil, programa mantido por instituições de ensino superior privadas que presta consultoria gratuita aos alunos que desejam contratar o Fies. 
 
Financiamento – O Fies oferece a menor taxa de juros para financiamento do ensino superior no Brasil. Desde 2010, financia até 100% do valor das mensalidades com juros de 3,4% ao ano e, durante o período de vigência da graduação, o aluno paga até R$ 50,00 a cada três meses, taxa referente aos juros.
 
Para mais informações sobre a contratação do Fies acesse: http://www.fiesbrasil.com.br/ ou entre em contato com a central de atendimento: 4007-1808, capitais e regiões metropolitanas: 0800 – 8007788.

Prorrogação de IPI reduzido será decidido pelo governo nesta semana


Termina no dia 31 de agosto, o prazo estabelecido pelo governo para a comercialização de automóveis e os eletrodomésticos da linha branca com o imposto mais baixo.



No dia 31 de agosto, termina o prazo estabelecido pelo governo para a comercialização de automóveis e os eletrodomésticos da linha branca, com o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) mais baixo, medida adotada para enfrentar a crise econômica.
 
Segundo informações do IBahia, o governo quer colher informações adicionais para tomar a decisão. Por isso, a definição sobre a prorrogação da medida que reduziu o (IPI) para automóveis e eletrodomésticos da linha branca poderá ser tomada após encontros do ministro da Fazenda, Guido Mantega, com representantes dos setores beneficiados, na próxima semana. 
 
Ainda de acordo com a publicação, o presidente da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), Flávio Meneghetti, disse, à Agência Brasil, na última quarta-feira (22), que não recebeu sinalização do governo sobre uma possível prorrogação da medida. Ele destacou que o setor tem procurado mostrar ao governo que o IPI menor foi determinante para reverter resultados negativos.
 
Os consumidores indecisos quanto à compra de carro devem ficar atentos, pois o benefício do IPI com alíquota reduzida valerá apenas para os veículos que forem faturados até o dia 31 deste mês, caso não haja prorrogação da medida.
 
Várias concessionárias e lojas de eletrodomésticos vêm anunciando o fim do prazo e uma série de promoções.

Desafio cumprido! Contra a poluição sonora e para o bem estar do povo de Candeias.


O candidato, Jair Cardoso, lançou nesta segunda-feira(27) um desafio contra a poluição sonora e para o bem estar da população candeiense.Os carros de som encontram-se parados em frente ao Comitê Central no triângulo.Ele convida a todos a entrarem nessa Campanha  também!!!