Anuncie conosco!

Clínica Maria Albano - CLIMA

Clínica Maria Albano - CLIMA

Inscrições para estágio e trainee da Braskem terminam nesta terça-feira


Os selecionados vão trabalhar em Alagoas, Bahia, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo


O prazo para se inscrever no processo seletivo de trainee e estagiário da Braskem está chegando ao fim. Os interessados devem fazer a inscrição até esta terça-feira (4) através do site da empresa

Os selecionados vão trabalhar em Alagoas, Bahia, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo. As vagas de estágio são para os cursos de administração, ciências contábeis, economia, comércio exterior, engenharias, marketing, pedagogia, psicologia, química e serviço social.

Já para o programa de trainee, as vagas são para profissionais recém formados em qualquer curso de graduação, com conclusão entre dezembro de 2010 e dezembro de 2012. Além do salário compatível com o mercado, os jovens trainees terão direito a assistências médica e odontológica, vale transporte e refeição, previdência privada e participação nos lucros e resultados da empresa. Já os estagiários receberão assistência médica, vale transporte e refeição e seguro de vida.

Inscrições para processo seletivo da SSP-BA serão abertas nesta segunda


As oportunidades são para técnico de nível médio, para atuação como assistente de atividades administrativas



As inscrições para o processo seletivo simplificado da Secretaria da Segurança Pública do Estado da Bahia (SSP-BA) serão abertas às 9h desta segunda-feira (3). São oferecidas 42 vagas de técnicos de nível médio para atuação como assistente de atividades administrativas.

Quatro destas vagas são destinadas a candidatos portadores de deficiência. Os interessados devem se inscrever através do site selecao.ssp.ba.gov.br/dpt até o dia 10 de setembro.

A seleção é composta por duas etapas: análise curricular e entrevista. Os selecionados serão contratados em Regime Especial de Direito Administrativo (REDA) por prazo determinado de 24 meses, com possibilidade de renovação por igual período, apenas uma vez. A jornada de trabalho será de 40 horas e a remuneração é de R$ 1.049,89. 

Mais informações podem ser obtidas no edital publicado no Diário Oficial do Estado.

Ponto eletrônico para pequenas empresas começa a valer nesta segunda


Ponto eletrônico para pequenas empresas começa a valer nesta segunda
Implantação do novo ponto eletrônico começou a partir de 2 de abril
O Sistema de Registro de Ponto Eletrônico (SRPE) começa a valer, a partir desta segunda-feira (3), para microempresas e empresas de pequeno porte que já usavam equipamento eletrônico para o registro da jornada de trabalho. De acordo com o Ministério do Trabalho e Emprego, 80% dos estabelecimentos estariam dispensados de qualquer controle de jornada, por terem menos de 10 empregados. A entrada da vigência do cumprimento da Portaria 1.510 alcançaria, portanto, menos de 20% das micro e pequenas empresas do país, que ainda podem escolher fazer esse controle por ponto manual ou por máquinas não eletrônicas. A implantação do novo ponto eletrônico começou a partir de 2 de abril para as empresas que exploram atividades na indústria, comércio e serviços e desde 1º de junho para as empresas que exploram atividade agroeconômica nos termos da Lei n.º 5.889, de 8 de julho de 1973.

Consumidor vai poder optar por medidor de energia digital ou analógico


Aneel: Consumidor vai poder optar por medidor de energia digital ou analógico
A modernização do serviço de energia elétrica prestado ao consumidor residencial e rural deu um importante passo. Pela primeira vez, caberá ao cliente escolher, gratuitamente, o tipo de medidor — analógico ou digital. Se preferir o tradicional, vai continuar da mesma maneira como a medição é feita atualmente. Se optar pelo eletrônico, pagará tarifa diferenciada por horário. Para isso, o cliente deve entrar em contato com a concessionária e pedir a instalação gratuita do aparelho em sua residência. A novidade ainda está em fase de testes, mas deve entrar em funcionamento nos próximos 18 meses, de acordo com a resolução da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), publicada no último dia 15. Quem optar pelo medidor eletrônico terá também a opção de pagar por um pacote de informações adicionais, porque o novo aparelho é capaz de fornecer eletricidade e dados da energia que chega às casas. O cliente vai saber quanto tempo ele ficou sem o fornecimento, os valores de tensão e de corrente e o que foi consumido em diferentes horários. Com as informações, será possível analisar, por exemplo, se os 220 volts estão sendo fornecidos corretamente ou se há variação. “As oscilações podem queimar os eletroeletrônicos e os consumidores terão como pedir indenização às concessionárias”, explica André Pepitone da Nóbrega, diretor da Aneel. Informações do Correio Braziliense.

Confira a lista das cidades onde se pode fazer ligações gratuitas


OI
A operadora Oi publicou a lista de cidades brasileiras onde os orelhões mantidos pela concessionária já deixaram de fazer cobrança por ligações locais.
Por não cumprir os objetivos do Plano de Revitalização da Telefonia de Uso Público, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e a Oi ajustaram, no último dia 24, um acordo que prevê a gratuidade desse tipo de ligação em cerca de 2 mil municípios do país. De acordo com a Anatel, a medida irá beneficiar cerca de 29% da população brasileira.
Para ter acesso a lista das cidadesClique aqui

Carreata de Sargento Francisco arrastou milhares de carros


tn_1
Neste domingo (02), a carreata de Sargento Francisco comprovou que a Força da Mudança dominou a cidade de Candeias.  Durante a concentração já era visível a mobilização de toda a cidade. Com mais de dois mil veículos, a carreata seguiu da Central de Abastecimento até a Praça  Dr. João Gualberto, chamando a atenção das pessoas durante o percurso. Os carros desfilaram com adesivos, bandeiras ao som de vários jingles da campanha. Nas ruas, as pessoas vibravam gritando “Quem  trabalha chegou”, “Olha o 15 aê” dentre outras frases de apoio.
Amigos, eleitores, candidatos, lideranças e o povo acompanharam Francisco por todo o circuito, comprovando que a campanha que não pára de crescer, está fortalecida.  Em cima de um carro aberto, o candidato, emocionado, cumprimentava a todos. Atendendo a  pedidos, Francisco, ao lado do vice Bom Jorge e do Deputado Federal Cláudio Cajado, subiu no trio e falou  da confiança na justiça, "A Lei Orgânica do Município não pode ser desrespeitada, você é o prefeito da cidade de fato e de direito, não existe a possibilidade de sair do cargo e  depois dessa carreata, nem de não ser eleito " afirmou  o Deputado Federal.
Carreata3
Muito emocionado com as demonstrações de carinho dos candeense, Sargento Francisco falou  "A campanha a cada dia ganha corpo. Agradeço a população por esse grande sucesso que foi a carreata. Minhas palavras são apenas de gratidão. Não precisamos trazer ninguém, carro de fora da cidade e nem pagar a ninguém. Cada um que acompanhou e teve o prazer de participar.  Nunca se viu uma carreata tão grandiosa como a que aconteceu hoje aqui. As mudanças que todos esperam, já começamos a fazer e vamos dar uma cara nova para a nossa cidade".

Assessoria de imprensa

Wagner participa de caminhada e afirma Carlos Martins é melhor candidato para Candeias


tn_2
A Rua da Esperança ficou pequena na vista do governador Jaques Wagner (PT) na manhã desse domingo (2). Wagner veio à cidade para declarar apoio total à candidatura de Carlos Martins (PT) à Prefeitura Municipal de Candeias. Milhares de pessoas acompanharam a caminhada, demonstrando que já decidiram optar pela mudança na administração da cidade. “Candeias tem a chance de eleger em 2012, um dos melhores quadros políticos do PT da Bahia porque ele tem capacidade de trabalho e coragem. Eu acho que é um presente para Candeias ter Martins como administrador”, afirmou o governador em discurso no bairro do Santo Antônio.
Wagner relembrou a trajetória em comum dos dois nas lutas pelos trabalhadores no Sindiquímica e até a fundação do PT. O governador ressaltou também que, além da amizade, existe um projeto político que os une. “Nós nos conhecemos a mais de 30 anos, mas o que me uniu a Martins, Lula e Dilma foi o nosso projeto político que trabalha para aqueles que mais precisam e o Brasil e o mundo perceberam essa diferença”, disse.
Para Wagner, Martins deixou a Secretaria da Fazenda e assumiu o desafio de disputar a prefeitura por amor à terra natal. “Ele sabe que no coração do povo de Candeias pulsa uma pergunta: por que a gente não pode melhorar? E por isso ele veio para essa disputa para aplicar toda a experiência adquirida nesses anos para fazer essa cidade melhor”, disse.
Por fim, o governador atestou: “vocês têm uma grande oportunidade esse ano. O projeto político do PT vai dar certo em Candeias com Martins prefeito”, assegurou. "O tempo de chicote numa mão e dinheiro na outra para comprar a consciência da população já acabou. Agora é a hora de pessoas com ideias na cabeça e Martins é essa pessoa", finalizou.

AGENDA DOS CANDIDATOS À PREFEITURA DE CANDEIAS PARA ESTA SEGUNDA-FEIRA (03)


Saiba a agenda dos candidatos para esta segunda-feira (03) dos candidatos a prefeito de Candeias, Região Metropolitana de Salvador. O candidato peemedebista SARGENTO FRANCISCO,da coligação “A FORÇA DA MUDANÇA”, 18h30 – Sarandi - Reunião com Carlos da Lavanderia e comunidade.Ponto de Referência: Atrás do Estádio. 20h30 – Santo Antônio - Reunião com Zé da Espuma e comunidade. Ponto de Referência: Alto da Capelinha Próximo a Assembleia de Deus; CARLOS MARTINS, da coligação “CANDEIAS TEM JEITO”, 15h reunião com coordenação política da campanha. 18h reunião com Clemente, no Santo Antônio. 20h reunião com candidata Daria (PSDC), no Malembá;TONHA MAGALHÃES (PR), da coligação "RECONSTRUIR CANDEIAS", agenda não divulgada;JAIR CARDOSO (PDT),POR AMOR A CANDEIAS, agenda não divulgada;SARGENTO ISIDÓRIO (PSB), COM DEUS E O POVO, - agenda não divulgada;COMPANHEIRO GENIVAL (PCB), agenda não divulgada; CÉSAR MIRANDA, Manhã: grava programa de rádio. Tarde: faz panfletagem na Rua da Esperança.Noite: participa de reunião de coordenação de campanh;NÉLSON TESTA (PPL) agenda não divulgada.