Anuncie conosco!

Clínica Maria Albano - CLIMA

Clínica Maria Albano - CLIMA

É DIVULGADO OS NOMES PARA O CARGO DE PREFEITO DE CANDEIAS, REGIÃO METROPOLITANA DE SALVADOR.

Candeias: Presidente da Câmara marca para dia 14 de setembro eleição suplementar indireta

A presidente da Câmara de Vereadores de Candeias, Drª Maribel Brasil (PSD), marcou para o próximo dia 14 de setembro a realização da eleição suplementar indireta para prefeito e vice do município da Região Metropolitana de Salvador (RMS).A decisão aconteceu na tarde desta segunda-feira (3) por 5 votos a 4, depois de exaustivos embates envolvendo os dez edis que compõem a Casa Legislativa.Os vereadores que votaram a favor da eleição foram: Jarinho,Preto Magalhães,Professor Val, Marivalda e Antonio Gilson Ela cumpre a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que determinou a realização de um novo pleito. Os eleitos governarão até o dia 31 de dezembro deste ano. Mas, o ex-presidente da Casa, Sargento Francisco (PMDB), que assumiu o Executivo municipal, já recorreu da decisão,fundamentado, segundo ele, na Lei Orgânica do Município. Conforme a norma municipal, “[com] a vacância, no último ano de mandato, assumirá o presidente da Câmara, que completará o período”. O pedido foi negado.Com o pleito indireto sendo realizado, o peemedebista deixa a cadeira de prefeito e volta a ocupar o cargo de vereador, segundo o seu advogado de defesa, Ademir Ismerim. No dia 22 de junho deste ano, o TSE cassou o mandato da ex-prefeita Maria Maia (PMDB), e de seu vice Raimundo Loteba (PT), por conta de irregularidades nas eleições de 2008.fundamentado, segundo ele, na Lei Orgânica do Município. 
Na tarde desta terça-feira (04) ficou estabelecida as chapa para pleitear ao cargo de prefeito e vice. A presidente da Câmara, Maribel Brasil não obteve a legenda do seu partido o PSB, já que o mesmo registrou o pedido de candidatura de Marcus Vinicius.O PMDB  registradou duas chapas, o que não será permitido pelo edital das eleições. As chapas ficaram assim estabelecidas: PMDB- Ângelo Ilário Sales Silva(prefeito) e José Ilário Silva Filho; PT _ Marivalda da Silva e José Raimundo Pereira dos Santos; PHS - Antônio Gilson Alves Silva (Bobó) Hildevaldo Alves Lima; PCB- Genival dos Santos e Altamiro Alves da Conceição; PMDB - Francisco Silva da Conceição e João Batista Braga de Araújo; PSB - Marcus Vinicíus de Oliveira Filho e Carlos José Brasil dos Santos (Cacau); PR - Edmilson Bispo de Jesus e Jucimar da Silva Cetubel

O prazo para o pedido de impugnações das mesmas, é até esta quarta-feira (5),até às 14 horas. No dia 06, finda o prazo para as chapas impugnadas apresentarem a sua defesa por escrito e também para a resposta da mesa sobre a impugnação.

No dia 10 acaba o periodo para a subtituição de candidatos, se houver. Já no dia 12, às 14 horas finda o prazo para a mesa diretora da Câmara deliberar acerca das decisões sobre a inscrição de candidatos.





AGENDA DOS CANDIDATOS À PREFEITURA DE CANDEIAS PARA ESTA TERÇA-FEIRA (04)


Saiba a agenda dos candidatos para esta terça-feira (04) dos candidatos a prefeito de Candeias, Região Metropolitana de Salvador. O candidato peemedebista SARGENTO FRANCISCO,da coligação “A FORÇA DA MUDANÇA”, 18h30 – reunião na Pindoba. 20:30 reunião no comitê; CARLOS MARTINS, da coligação “CANDEIAS TEM JEITO”, Pela manhã reunião com a coordenação da campanha. 15hs reunião com candidatos da coligação;TONHA MAGALHÃES (PR), da coligação "RECONSTRUIR CANDEIAS", à tarde grava programa eleitoral. À noite reúne com lideranças no Bairro da Santa Clara. 20hs reunião no comitê de candidato a vereador no Bairro do Malembá;JAIR CARDOSO (PDT),POR AMOR A CANDEIAS, pela manhã reunião com a coordenação de campanha. À tarde reunião com candidatos a vereador. À noite reunião no Bairro da Nova Candeias. SARGENTO ISIDÓRIO (PSB), COM DEUS E O POVO, - pela manhã participa de reunião na Assembleia Legislativa. À tarde participa de aprovação de projetos na Assembleia Legislativa. À noite participa de reunião na sede do partido localizado na Praça Tiradentes no centro da cidade;COMPANHEIRO GENIVAL (PCB), atendimento no comitê na rua Presidente Kennedy; CÉSAR MIRANDA, pela manhã faz panfletagem na Praça Doutor Gualberto Dantas Fontes. À tarde entrevista a uma emissora de rádio. À noite participa de reunião com candidato a vereador;NÉLSON TESTA (PPL) divulgação da campanha no carro de som. 

Câmara de Candeias marca eleições indiretas para dia 14 de setembro


A presidente da Câmara de Vereadores de Candeias, Maribel Brasil (PSB), marcou para o próximo dia 14 de setembro a realização da eleição suplementar indireta para prefeito e vice do município da Região Metropolitana de Salvador (RMS).
Em primeiro relatório, a Câmara programou a eleição para o dia 01/10, mas os vereadores Marivalda da Silva (PT), Bobó (PHS), Preto (PR) e Jairinho (PTB) seguiram a questão de ordem, arguida pelo vereador professor Val (PSD) que ainda soliticou que a eleição fosse no dia 14/09.
A decisão foi então costurada pelo plenário da Câmara para que seja realizada em 14/09, sendo que o edital com os prazos eleitoral será divulgado nesta terça (04).
Maribel, cumpriu a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que determinou a realização de um novo pleito na cidade, declarando a inconstitucionalidade da Lei Orgânica do Municipio que previa que ocorrendo "a vacância, no último ano de mandato, assumirá o presidente da Câmara, que completará o período"
O atual prefeito e ex-presidente da Casa, Sargento Francisco (PMDB), que assumiu o Executivo municipal, já recorreu da decisão, fundamentado, segundo ele, na Lei Orgânica do Município. Segundo informações, a decisão do ministro Marco Aurélio de Melo foi dada em sede de liminar, o que ainda poderá ser revertida.
Caso o pleito indireto seja realizado, o peemedebista deixa a cadeira de prefeito e volta a ocupar o cargo de vereador, segundo o seu advogado de defesa, Ademir Ismerim.