Anuncie conosco!

Clínica Maria Albano - CLIMA

Clínica Maria Albano - CLIMA

Candeias: PMDB deverá apresentar apenas um candidato para eleição indireta


Candeias: PMDB deverá apresentar apenas um candidato para eleição indireta
A Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Candeias deferiu, nesta segunda-feira (10), cinco candidaturas para disputar a eleição indireta para prefeito do município, que será realizada na sexta-feira (14), às 9h. O grupo também determinou que o PMDB terá 72h para definir quem será o sexto nome na disputa, já que a sigla apresentou, inicialmente, a candidatura de Ângelo Hilário e, após a Justiça ter determinado o retorno de Sargento Francisco à presidência municipal da sigla, o ex-presidente da Câmara voltou a estar apto a concorrer ao cargo. O edital do pleito indireto proíbe que uma mesma legenda registre mais de uma candidatura. Segundo a Mesa, estão aptos para disputar a prefeitura os edis Marivalda da Silva (PT) e Antonio Gilson (PHS), além de Edimilson Bispo de Souza (PR), Marcus Vinícios de Oliveira (PSB) e Genivaldo dos Santos (PCB).

“A nossa candidatura é a única que representa o novo”, diz Carlos Martins



O distrito de Passé recebeu na manhã do último domingo (9), o candidato à Prefeitura de Candeias pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Carlos Martins.
 
Segundo nota do partido, mais de quatro mil pessoas percorreram as ruas do distrito, reforçando a campanha rumo a vitória em 7 de outubro. Filho do distrito, Martins se disse emocionado com a recepção calorosa dos seus conterrâneos. “Essa é a maior caminhada que Passé já viu e estou muito emocionado. Passé não aguenta mais a situação de abandono do distrito que todos os governantes sempre deixaram”, afirmou. 
 
O candidato reiterou que sua candidatura é a única que representa o novo na política deCandeias. “De um lado temos uma candidatura do passado que nunca fez nada pelo distrito e do outro temos o governo do PMDB que em quatro anos destruiu nossa cidade e agora um candidato do mesmo partido diz que vai mudar”, relembrou. “Chegou a hora de colocar os candidatos que tem a ficha limpa para governar Candeias”, afirmou.
 
Propostas - Carlos Martins também detalhou os projetos que pretende implantar na área. Entre aspropostas estão: a construção das orlas de Mucunga; criar o centro deformação profissional e implantar um posto de saúde 24 horas no distrito. “Os outros governantes não fizeram porque não tem compromisso com o distrito, massou filho daqui e sei das dificuldades. Nós vamos mudar essa realidade”,confirmou. A criação de um defeso de inverno para ospescadores e marisqueiras da região. “Assim, eles poderão sobreviver e ainda tomar conta da natureza”, afirmou

Laboratório de cocaína em Candeias é desarticulado


Um traficante foi preso e um adolescente de 15 anos apreendido dentro de um laboratório para refino de cocaína no município de Candeias, na região metropolitana de Salvador. De acordo com informações da 20ª Delegacia Territorial (DT- Candeias), Jeferson Bispo dos Santos 22 anos, foi flagrado com sete trouxas contendo pasta base de cocaína, tubos de xilocaína, éter, fermento em pó, ácido bórico e itens para embalagem da droga.

 O acusado também escondia na casa um quilo de maconha prensada, uma pedra de crack pesando 200 gramas, R$ 306,35, um revólver calibre 32 municiado, cápsulas de calibre 38 e de pistola 380. Ainda segundo a polícia, o traficante e o adolescente tentaram fugir pelo fundo do imóvel, no bairro Nova Candeias, mas foram alcançados pelos policiais e conduzidos para a delegacia.
 O acusado foi autuado em flagrante pelo delegado plantonista José Arnaldo Santos, que também encaminhou o adolescente ao Ministério Público. O garoto é reincidente no tráfico de drogas. O menor infrator foi apreendido este ano pelo mesmo crime.