Anuncie conosco!

Clínica Maria Albano - CLIMA

Clínica Maria Albano - CLIMA

AGENDA DOS CANDIDATOS À PREFEITURA DE CANDEIAS PARA ESTA QUARTA-FEIRA (12)


Saiba a agenda dos candidatos para esta quarta-feira (12) dos candidatos a prefeito de Candeias, Região Metropolitana de Salvador. O candidato peemedebista SARGENTO FRANCISCO,da coligação “A FORÇA DA MUDANÇA”, 17h – Passagem dos Teixeiras - Reunião com líderes comunitários.   19h – Reunião no Sarandi. 19:30h –Malembá – reunião com a comunidade. 20 hs - comício no Ouro Negro; CARLOS MARTINS, da coligação CANDEIAS TEM JEITO,18:30 hs reunião na Rua das Botas no Bairro do Malembá com lideranças políticas e a comunidade. 20 hs reunião na rua Bela Vista no Bairro do Malembá; TONHA MAGALHÃES (PR), da coligação "RECONSTRUIR CANDEIAS", agenda não divulgada;JAIR CARDOSO (PDT),POR AMOR A CANDEIAS, agenda não divulgada.SARGENTO ISIDÓRIO (PSB), COM DEUS E O POVO, Pela manhã preenchimento de ficha e internamento na Fundação Dr Jesus. À tarde cumpre atividades do mandato parlamentar na Assembleia Legislativa. À noite participação de um ato onde será distribuído cópias do Diário Oficial com ações do candidato em favor de Candeias;COMPANHEIRO GENIVAL (PCB), atendimento no comitê na rua Presidente Kennedy; CÉSAR MIRANDA, pela manhã panfletagem na rodoviária de Candeias. À tarde reunião com a coordenação de campanha. À noite reunião com candidato a vereador do PSOL;NÉLSON TESTA (PPL) divulgação da campanha no carro de som.

Candeias: Partidos mudam candidatos a prefeito na eleição indireta


Candeias: Partidos mudam candidatos a prefeito na eleição indireta

Partidos mudam de candidatos para a eleição indireta que acontecerá na próxima sexta-feira (14), na cidade de Candeias, município da Região Metropolitana de Salvador. 
 
O Partido Socialista Brasileiro (PSB) que a princípio havia indicado Marcus Vinicius, indicou na manhã de hoje (11), a presidente da Casa Legislativa, Maribel Brasil, para concorrer ao cargo de prefeita. 
 
Já o Partido Humanista Social (PHS) lançou o nome do candidato a vereador Noel, antes a indicação era o vereador Bobó- vice na chapa de Carlos Martins, candidato petista para o pleito de 7 de outubro. O Partido dos Trabalhadores (PT), também retirou a candidatura da vereadora Marivalda Silva e apoiará o candidato do PHS, em uma clara demonstração de ‘troca de favores’. 
 
Segundo informações de bastidores daquela casa legislativa no dia de hoje, o PMDB também entregou o registro de sua candidatura e escolheu o nome do prefeito Sargento Francisco como candidato do partido.
Em Junho deste ano a prefeita da cidade de Candeias Maria Maia (PMDB) e o seu vice Loteba (PT) foram cassados pelo TRE- Tribunal Regional Eleitoral. Maria e Loteba foram denunciados por abuso de poder econômico em 2008. Com a decisão da corte baiana, Francisco Silva (PMDB), presidente da câmara naquela época, assumiu a gestão na cidade, tendo como respaldo a lei orgânica do município que estabelece em caso de vacância do cargo no último ano do mandato, assumiria o presidente da Câmara, que iria completar o restante do mandato. 
 
No último dia 27 de agosto, o TSE- Tribunal Superior Eleitoral julgou inconstitucional a Lei Orgânica e determinou que a atual presidente do Legislativo, Maribel Brasil (PSB), convocasse de maneira imediata uma nova eleição para os cargos de prefeito e vice. A eleição suplementar foi marcada para o dia 14 de setembro.  

Fonte: Jornalismo cidadão