Anuncie conosco!

Clínica Maria Albano - CLIMA

Clínica Maria Albano - CLIMA

Dilma decide prorrogar IPI menor para carros até o fim do ano




Essa é a segunda vez que o governo prorroga a redução do benefício



A presidente Dilma Rousseff divulgou nesta quarta-feira (24) que o governo vai prorrogar o benefício de redução do IPI para veículos até o final do ano. Essa é a segunda vez que o governo prorroga a redução do benefício.

A medida estava prevista para acabar em 31 de outubro. A próxima semana, última do mês de outubro, era o prazo final para o governo bater o martelo sobre a manutenção do benefício.

No final de maio, o governo federal reduziu o IPI para os carros – os de motor 1.0 – até 31 de agosto. A medida foi prorrogada até outubro e agora novamente estendida até 31 de dezembro.

O anúncio da presidente foi feito ao final de seu discurso no Salão do Automóvel, em São Paulo, segundo o G1. "Queria fazer um anúncio para vocês antes de encerrar, eu hoje vim aqui também anunciar que nós vamos prorrogar a redução do IPI até 31 de dezembro de 2012", disse. O evento começou nesta quarta-feira e vai ate 4 de novembro.

Dilma demonstrou ter gostado de ver a capacidade tecnológica das 49 marcas e dos 500 modelos de veículos em exposição no salão e, por mais de uma vez, defendeu a necessidade de o Brasil qualificar melhor sua mão de obra para tornar-se referência no mercado internacional.

A presidente disse ainda que a melhoria da mão de obra reduz, simultaneamente, a dependência por alta tecnologia estrangeira. “Não acho que o Brasil deva abrir mão de produzir aqui o que pode produzir aqui”, disse Dilma.

O corte do IPI, depende da potência do motor e se a produção é nacional ou importado. A alíquota normal do imposto foi de 7% para 0% para carros novos com motor de mil cilindradas (1.0) e fabricados no Brasil. Os nacionais são os mais vendidos. Para os importados com o mesmo tipo de motor, a alíquota foi de 37% para 30%.

Recorde de vendas

A redução do IPI e a expansão das linhas de financiamento motivaram o recorde nas vendas de veículos em agosto, com alta de 15,3% na comparação com julho.

De acordo com o balanço da Associação Nacional dos Veículos Automotores (Anfavea), foram vendidas 420.080 unidades em agosto, contra 364.196 em julho. Na comparação com agosto de 2011, quando foram comercializadas 327.610 unidades, o aumento foi 28,2%. No acumulado do ano, o crescimento é 5,5%, com a venda de 2,371 milhões de unidades.

A produção da indústria automobilística cresceu 10,6% em agosto, com 329.266 novas unidades produzidas. Com relação ao mesmo mês do ano passado, a produção aumentou 1%. Já no acumulado do ano, foram produzidas 2,180 milhões de unidades, contra 2,349 milhões nos oito primeiros meses do ano passado – queda de 7,2%. Com informações da Agência Brasil.

Candeias: Secretaria de Saúde realiza o outubro rosa




A Secretaria de Saúde de Candeias promoverá, nos dias 25 e 26 de outubro de 2012, o projeto Outubro Rosa, que visa à conscientização da prevenção pelo diagnóstico precoce do Câncer de Mama. 
 
O movimento popular internacionalmente conhecido como Outubro Rosa é comemorado em todo o mundo e seu nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades. Com o início nos Estados Unidos, onde vários estados tinham ações isoladas referentes ao câncer de mama no mês de outubro, este referido mês tornou-se o mês referência de prevenção do câncer de mama em diversos países.
 
A Clínica de Referência da Mulher de Candeias, junto com a coordenadoria e toda equipe, é responsável pela iniciativa do evento no município, realizando palestras educativas com o apoio de assistentes sociais de uma psicóloga, assim como sorteios de mamografias e ultrassonografia mamária, que serão marcadas de acordo com a disponibilidade do setor responsável. Brindes que marcam o Outubro Rosa também serão entregues no final das palestras.
 
Para a Secretaria de Saúde de Candeias, essa mobilização traz grande satisfação a toda equipe da Saúde, em especial a equipe da Clínica de Referência da Mulher, uma vez que o foco do Outubro Rosa é o câncer de mama, patologia ainda bastante ignorada pela população por falta de conhecimento de como se prevenir e combater.
 
PROGRAMAÇÃO
 
Quinta-Feira, 25-10-2012
•Palestra educativa apresentada pela psicóloga Ilmara Suarez;
•Entrega de folder sobre o tema apresentado no dia.
 
OBSERVAÇÃO:
Será sorteada mamografia e USG mamária, a cada dia de palestra, às pacientes com idade a partir de 35 anos. Os procedimentos serão agendados de acordo com a disponibilidade do setor responsável.
 
Sexta-Feira, 26-10-2012 - Encerramento
Caminhada de conscientização ao câncer de mama:  No turno da manhã, com a participação da equipe da Clínica de Referência da Mulher, funcionários da atenção básica de saúde, alunos de colégios municipais e estaduais, estudantes de enfermagem da FAC, dentre outros. Durante o percurso, serão entregues panfletos educativos a respeito do Outubro Rosa e do câncer de mama. Participarão da caminhada autoridades políticas, profissionais de saúde, estudantes e população local interessada em apoiar o movimento.
 
Horário: A partir de 9h / Concentração: Em frente ao Colégio Paulo VI / Percurso: Sai do Colégio Paulo VI, sobe em direção à Rua 2 de Fevereiro sentido à Praça Dr. Gualberto Dantas Fontes, passa pela Praça e retorna à Rua 2 de Fevereiro, finalizando no Colégio Paulo VI.
 
Objetivo:Divulgar para população de Candeias a Campanha do Outubro Rosa e a conscientização a respeito do Câncer de Mama.
 
ATENÇÃO:Todos os participantes deverão estar de camisa branca e portando o laço rosa e bola rosa, que será entregue gratuitamente pelos funcionários da clínica na concentração da caminhada. Durante a caminhada, serão entregues também panfletos explicativos à população.      

Candeias: Mulher sofre tentativa de homicídio e está internada no HGE


A 22ª Delegacia Territorial de Candeias está investigando o caso.


Uma mulher sofreu tentativa de homicídio na madrugada desta quarta-feira (24), no município de Candeias, no Conjunto Habitacional Santa Cruz. Vanusa Xavier de Jesus, 27 anos, foi levada para a emergência do Hospital Geral do Estado, logo após ter sofrido o atentado.
 
A 22ª Delegacia Territorial de Candeias, sob o comando o delegado titular Willian Achan, já está investigando o caso. A polícia ainda não tem informações sobre o autor do crime. O caso aconteceu por volta das 2h.
 
Não se sabe também se o autor da tentativa de homicídio tinha intenção de executar a vítima ou tentou assaltá-la e acabou atirando. Tentamos contato com o HGE para saber sobre o estado de saúde de Vanusa, mas não obtivemos retorno.