Anuncie conosco!

Clínica Maria Albano - CLIMA

Clínica Maria Albano - CLIMA

Candeias: 2° biênio da Câmara de Vereadores é avaliado como o mais negativo dos ultimos 20 anos


Candeias: 2° biênio da Câmara de Vereadores é avaliado como o mais negativo  dos ultimos 20 anos
Inadimplência, falta de credibilidade, desatinos administrativos. Esses são alguns adjetivos usados pela maioria dos vereadores de Candeias para descrever o biênio 2010-2012 da Câmara, presidida pela vereadora Maribel Brasil.
Acusada pelos colegas da casa de atender a interesses particulares dando continuidade a seções ordinárias, a presidente da Câmara entrou em embates com vários vereadores que a consideram uma mulher sem palavras.
A insatisfação dos vereadores à gestão de Maribel chegou a tal ponto, que afirmaram que se houvesse ainda um mês de mandato, encontrariam uma alternativa de expulsá-la do cargo. Para a maioria dos vereadores do município Maribel foi a pior presidente do legislativo de Candeias, além de ter sido uma vereadora sem projetos e emendas que trouxessem benefícios para a cidade.
Para os vereadores a falta de compromisso da vereadora contribui para eliminar as possibilidades de Maribel se tornar secretária municipal de Saúde, já que é formada em Medicina, ou até mesmo tentar assumir outro cargo político em Candeias.
Em bate-papo alguns vereadores declararam sua insatisfação à atual gestão que chega ao fim agora em dezembro. “Espero que ela possa refletir sobre todos esses pontos negativos da gestão dela”, afirmou o vereador Antônio Gilson, conhecido como Bobo(PHS).
Já Joseval da Silva, o professor Val(PHS), criticou as ações de Maribel e explicou que para ser um dos atributos para ser bom vereador é ter ética com os colegas.
Vereadora que sofreu com os ataques da presidente, Marivalda Silva (PT)esboçou esperança para o próximo biênio quando outro vereador assume a presidência da Câmara. “Quem for o presidente, espero que tenha uma postura ética com os colegas e faça valer uma casa séria e respeitada”.
Biênio 2013-2015
Os nomes mais cotados para assumir a presidência são do vereador reeleito José Carlos Conceição, mais conhecido como Serrinha SS; da vereadora recordista de mandatos, Alcione Cica, querida e bem articulada que pode se tornar a carta coringa pela corrida à presidência; Gil Soares, filho do cacique João Soares, responsável pela eleição de vereadores
Outros dois nomes vêm em busca da possibilidade: Fernando Calmon que vem da base de Antônia Magalhães e João Cláudio, ex-chefe de gabinete do professor Val.
Agora é torcer para que não se repita o que vem acontecendo com as candidaturas em briga pelo poder e quem for eleito não faça como a vereadora Maribel Brasil que em nada contribuiu positivamente para o desenvolvimento de Candeias.

Fonte: www.bahianoticia.com.br - Robocopi