Anuncie conosco!

Clínica Maria Albano - CLIMA

Clínica Maria Albano - CLIMA

Madre de Deus: Suspeito de matar filho de vereadora é preso


2012-12-26 21-08-07 437
Um suspeito de matar o filho da vereadora de Madre de Deus, Tânia Pitangueira, na noite desta quarta-feira (26), foi preso nesta quinta (27) em uma praça do município da Região Metropolitana de Salvador (RMS). De acordo com a 17ª Delegacia, que investiga o caso, Diego Santos Souza, de 26 anos, confessou em depoimento à delegada Maria das Graças o crime ter matado a tiros Amilton Junior Pitangueira, de 18 anos. "Ele matou para não morrer. Estava recebendo ameaças da vítima, porque ele devia R$ 100 à boca de fumo que a vítima era intermediária. Chegou ao ponto de no Natal ele não ter paz, várias ligações foram dadas dizendo que ele ia morrer", contou a delegada em entrevista ao Correio. Segundo Maria das Graças, Amilton repassava drogas para usuários na cidade. Com as constantes ameaças, Diego teria reagido e utilizou uma arma de um amigo para matar Pitangueiras. O atirador, que já tinha passagens na delegacia por crimes cometidos quando ainda era menor de idade, chegou de moto e atirou à queima roupa. Quatro tiros acertaram a cabeça e o pescoço do jovem que estava em área de praia da Avenida Beira Mar. Amilton era acusado pela Polícia Civil de matar o empresário de Madre de Deus Raylton Matos Andrade, de 38 anos, assassinado a tiros em julho deste ano depois de consumir drogas e bebida alcoólica com o assassino e outros dois adolescentes, de 13 e 15 anos. Como tinha 17 anos na época, Amilton chegou a ser encaminhado para a Comunidade de Atendimento Sócio-educativo (CASE), no bairro de Tancredo Neves, em Salvador, mas não há informações sobre quando e porque foi liberado. Já Diego foi transferido nesta quinta para a cidade vizinha de Candeias já que Madre de Deus não possui sistema carcerário.

Fonte: Bahia noticia

Filho de vereadora foi morto uma semana após namorada ter sido executada em Madre de Deus


Amilton era filho de uma vereadora da cidade e foi acusado de matar um empresário de 38 anos por ciúmes da namorada em julho deste ano. A polícia investiga se existe relação entre os três crimes



Amilton Junior Pitangueira Pereira, 18 anos, morto com quatro tiros na noite da última quarta-feira (26), foi assassinado uma semana depois da namorada também ter sido executada em Madre de Deus, na Região Metropolitana de Salvador. Amilton era filho de uma vereadora da cidade e foi acusado de matar um empresário de 38 anos por ciúmes da namorada em julho deste ano. A polícia investiga se existe relação entre os três crimes.


Segundo informações de policiais da 17ª Delegacia/Madre de Deus, o jovem estava próximo à Igreja de Nossa Senhora do Bonfim, na orla da cidade, quando um homem se aproximou e disparou quatro vezes. Amilton foi atingido na cabeça, no ombro e no pescoço. O autor dos disparos, que não foi identificado, fugiu em seguida. 



A polícia chegou a ser acionada por testemunhas por conta dos vários disparos, porém, ao chegar ao local, já encontrou Amilton morto. O corpo foi levado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Santo Amaro, no Recôncavo Baiano, e liberado para sepultamento na final da manhã desta quinta-feira (27). O sepultamento deve acontecer na tarde de hoje no Cemitério Municipal de Madre de Deus.



A Polícia Civil investiga se há relação da morte do jovem com o assassinato de Ana Kelle de Jesus da Silva, 23, morta com um tiro na cabeça no último dia 20. Segundo a polícia, a jovem estava em um bar quando recebeu uma ligação que a fez deixar o local rapidamente. Minutos depois, o corpo de Kelle foi encontrado em uma rua de Madre de Deus.

Crime

Em agosto deste ano, quando Amilton tinha então 17 anos, ele foi acusado pela Polícia Civil de ter assassinado um empresário em Madre de Deus. Raylton Matos Andrade, 38 anos, foi morto a tiros em julho deste ano depois de consumir drogas e bebida alcoólica com Amilton e outros dois adolescentes, de 13 e 15 anos.


O jovem, que é filho da vereadora de Madre de Deus Tânia Pitangueira e sobrinho do secretario de Desenvolvimento Econômico do mesmo município, foi apreendido dentro de casa, no bairro de Tancredo Neves, em Salvador. Ele foi encaminhado para a  17ª Delegacia Territorial (DT/Madre de Deus), onde prestou depoimento para a delegada Maria Selma Pereira Lima. Na época, a Polícia Civil divulgou que o jovem confessou o crime, o que foi negado pela família.



De acordo com a polícia, Amilton matou Raylton por este ter flertado com sua namorada, apontada como sendo garota de programa. Ele também teria dito que já havia atirado em outros dois homens pelo mesmo motivo. O irmão e advogado de Amilton, Anderson Pitangueira, disse que, segundo o jovem, outro adolescente que estava com o grupo foi responsável pelos disparos.



Ele também negou que a motivação do crime tenha sido ciúmes. "O menor estava envolvido com a mulher, mas não sabemos se ela é garota de programa, e as investigações apontam uma dívida de drogas como motivo do crime, e não ciúmes", explicou Anderson Pitangueira. Ele ainda afirma que não houve outras duas pessoas baleadas pelo adolescente por conta de ciúmes.



Na época, Amilton chegou a ser encaminhado para a Comunidade de Atendimento Sócio-educativo (CASE), no bairro de Tancredo Neves, e não há informações sobre quando foi liberado.