Anuncie conosco!

Clínica Maria Albano - CLIMA

Clínica Maria Albano - CLIMA

Operação combate sonegação fiscal em três cidades da Bahia

11 mandados de busca e apreensão devem ser cumpridos nesta terça-feira. Prejuízos chegam a R$ 4,8 milhões no estado.


Uma operação realizada pela Secretaria da Fazenda (Sefaz) e Secretaria de Segurança Pública (SSP) cumpre 11 mandados de busca e apreensão em empresas, residências e escritórios de contabilidade em Salvador, Candeias e Santo Amaro, na Bahia. Chamada de "Operação Citrus", o objetivo é desarticular uma organização que comete fraudes fiscais no setor de fornecimento de refeições. Os prejuízos chegam a R$ 4,8 milhões ao estado.

A investigação foi iniciada há um ano, a partir de dados colhidos pela fiscalização da Sefaz, que levantou indícios de ocorrência de fraude. A operação busca documentos sonegados que comprovem os atos fraudulentos de simulação de quotas a sócios "laranjas" que ocupam a condição de sócios em uma das empresas investigadas.

A força-tarefa é formada pela Sefaz-Ba e SSP, por meio da Delegacia de Crimes Econômicos e Contra a Administração Pública (Dececap), a Procuradoria Geral do Estado, via Procuradoria Fiscal, e o Ministério Público Estadual (MPE), por meio da Promotoria de Justiça Especializada em Combate à Sonegação Fiscal de Âmbito Regional, em conjunto com o Grupo de Atuação Especial de Combate à Sonegação Fiscal e aos Crimes Contra a Ordem Tributária, Econômica, as Relações de Consumo, a Economia Popular (Gaesf).

Ao todo, 73 servidores estaduais ligados aos órgãos envolvidos na força-tarefa participam da operação.

Nenhum comentário: