Anuncie conosco!

Clínica Maria Albano - CLIMA

Clínica Maria Albano - CLIMA

PROJOVEM ADOLESCENTE ABRE INSCRIÇÕES PARA 2013 EM CANDEIAS



O público-alvo são jovens de 15 a 17 anos beneficiados pelo Bolsa Família
A Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social de Candeias informa que já estão abertas as inscrições para o Projovem Adolescente de 2013. Os jovens entre 15 e 17 anos, beneficiados pelo programa Bolsa Família, interessados em participar do programa, devem procurar a sede do CRAS I, situado na 2ª Travessa Itaiubara, nº 3, bairro São Francisco; o CRAS III, situado na Rua 14 de agosto, nº 360, distrito de Caroba, ou na sede da própria Secretaria, na Rua 2 de fevereiro. A secretária de Desenvolvimento e Assistência Social, Janemarcia Nunes, avisa que, para se inscrever, o jovem deve apresentar o cartão do Bolsa Família, RG ou CPF do responsável , além da documentação pessoal do interessado.
Projovem Adolescente
O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Adolescentes e Jovens de 15 a 17 anos (Projovem Adolescente) tem por foco o fortalecimento da convivência familiar e comunitária, o retorno dos adolescentes à escola e sua permanência no sistema de ensino. Isso é feito por meio do desenvolvimento de atividades que estimulem a convivência social, a participação cidadã e uma formação geral para o mundo do trabalho.
O público-alvo constitui-se, em sua maioria, de jovens cujas famílias são beneficiárias do Bolsa Família, estendendo-se também aos jovens em situação de risco pessoal e social, encaminhados pelos serviços de Proteção Social Especial do Suas ou pelos órgãos do Sistema de Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente.
O Projovem deve também possibilitar o desenvolvimento de habilidades gerais, tais como a capacidade comunicativa e a inclusão digital, de modo a orientar o jovem para a escolha profissional consciente, prevenindo a sua inserção precoce no mercado de trabalho.
A metodologia prevê a abordagem de temas que perpassam os eixos estruturantes, denominados temas transversais abordando conteúdos necessários para compreensão da realidade e para a participação social. Por meio da arte-cultura e esporte-lazer, visa a sensibilizar os jovens para os desafios da realidade social, cultural, ambiental e política de seu meio social, bem como possibilitar o acesso aos direitos e a saúde, e ainda, o estímulo a práticas associativas e as diferentes formas de expressão dos interesses, posicionamentos e visões de mundo dos jovens no espaço público.
Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Candeias com informações do Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome.

PREFEITURA APÓIA 116º NOVENÁRIO DA PARÓQUIA NOSSA SENHORA DAS CANDEIAS QUE COMEÇA NA PRÓXIMA QUINTA (24)


É esperado cerca de seis mil fiéis por dia de novena e cerca de 10 a 12 mil no dia da grande procissão
A maior festa religiosa de Candeias chega à sua 116ª edição a partir desta quinta-feira (24/01). O Novenário em Honra à Nossa Senhora das Candeias, que conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Candeias, deve atrair cerca de seis mil fiéis por dia de novena e cerca de 10 a 12 mil no dia da grande procissão (03/02), tendo como tema deste ano “Nossa Senhora das Candeias: Perfeito modelo de fé, ensina-nos a viver em santidade”.
História
Fundada em 1894, pelo Dom Jerônimo Tomé da Silva, a Paróquia Nossa Senhora das Candeias fazia parte da Arquidiocese Primacial do Brasil. Hoje, a Paróquia pertence à Diocese São Tomaz de Cantuária, de Camaçari.
A história da cidade de Candeias é ligada à religiosidade dos católicos pelos registros de curas de pessoas cegas, atribuídas a Nossa Senhora. Por conta disso, a vila, elevou-se a cidade em 1958 sendo chamada de Candeias, em referência a Nossa Senhora “mãe das luzes”.
Programação
1º Dia – 24/01/13 (quinta-feira)
5h: Alvorada
5h30: Hasteamento da bandeira oficial de Nossa Senhora
19h30: Novena – Tema: “Sede santos como vosso Pai do Céu é Santo” (LV 11:44)

2º Dia – 25/01/13 (sexta-feira)
19h30: Novena – Tema: “Revesti-vos do homem novo, criado à imagem de Deus, em verdadeira justiça e santidade” (EF 4:24)

3º Dia – 26/01/13 (sábado)
19h30: Novena – Tema: “Esta é a vitória que venceu o mundo: a nossa fé” (JO 5:4)
4º Dia – 27/01/13 (domingo)
19h30: Novena – Tema: “Deus nos salvou e chamou para a santidade, não em atenção às nossas obras, mas em virtude do seu desígnio” (II TM 1:9)

5º Dia – 28/01/13 (segunda-feira)
19h30: Novena – Tema: “Agora libertos do pecado e feitos servos de Deus, tendes por fruto a santidade; e o termo é a vida eterna” (RM 6:22)
6º Dia – 29/01/13 (terça-feira)
19h30: Novena – Tema: “Já não sois hóspedes, nem peregrinos, mas sois concidadãos dos santos e membros da família de Deus” (EF 2:19)

7º Dia – 30/01/13 (quarta-feira)
19h30: Novena – Tema: “O caminho da perfeição passa pela cruz. Não existe santidade sem renúncia e sem combate espiritual” (CIC 2015)
8º Dia – 31/01/13 (quinta-feira)
19h30: Novena – Tema: “Ser santo sem deixar de ser jovem”

9º Dia – 1º/02/13 (sexta-feira)
19h30: Novena – Tema: “Se creres, verás a Glória de Deus” (JO 11:40)
DIA FESTIVO 02/02/13 (sábado)
7h: Missa
10h30: Missa para os romeiros
19h30: Missa Solene – Tema: “Nossa Senhora das Candeias: Perfeito modelo de fé, ensina-nos a viver em santidade”
Após a Missa Solene, show com a Banda Anjos de Resgate

DIA DA PROCISSÃO 03/02/13 (domingo)
7h: Missa em honra ao Senhor do Bonfim – Matriz
10h30: Missa para os romeiros
16h: Grande procissão e bênção do santíssimo

Fotos: Abdias Alves - Novenário 2012
____________________________
Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Candeias