Anuncie conosco!

Clínica Maria Albano - CLIMA

Clínica Maria Albano - CLIMA

Prefeito de Candeias completa 50 anos nesta terça-feira (29)


Nesta terça-feira, 29 de janeiro de 2013, o prefeito de Candeias, Sargento Francisco, completa 50 anos de vida. Natural de Muritiba, interior da Bahia, Francisco Silva Conceição teve infância pobre e desde muito cedo teve que batalhar para garantir o seu sustento. Vivendo em Candeias desde 1984, Sargento Francisco casou-se e teve quatro filhos: Ruan Michel e Francisco Júnior, do primeiro casamento; e Remerson e Rairon, com sua atual esposa, Rosineide Conceição.
 
Política
 
Sargento Francisco, que consolidou uma carreira de 30 anos na Polícia Militar da Bahia, sempre teve sua vida ligada com as causas sociais. Em 2000 foi eleito para o seu primeiro mandato de vereador, tendo criado diversos projetos de lei que beneficiaram os candeienses, além da sua postura ética, recebeu boa aceitação popular, sendo reeleito em mais dois pleitos: 2004 e 2008.
 
Em 22 de junho 2012, ocupando o cargo de presidente da Câmara Municipal de Candeias, Sargento Francisco assumiu a gestão municipal, após decisão judicial que resultou na cassação da ex-prefeita Maria Maia e do seu vice, Antonio Raimundo dos Santos.
 
No último mês de outubro, o alcaide concorreu com mais sete candidatos no acirrado pleito municipal 2012 com o seu vice Jorge Bordoni (Bom Jorge), tendo 40,50% (18.912) dos votos válidos. Vitorioso, Sargento Francisco continua na chefia do Executivo da cidade das luzes e a cada dia consegue mais confiança da população, graças ao trabalho de transformação que vem realizando na sede e nos distritos nesses últimos sete meses.