Anuncie conosco!

Clínica Maria Albano - CLIMA

Clínica Maria Albano - CLIMA

SESSÃO DA CÂMARA DE VEREADORES DE CANDEIAS - O QUE ACONTECEU NESTA TERÇA-FEIRA (26/02/13)


A  líder do prefeito, vereadora Marivalda da Silva – PT, solicitou o retorno do transporte gratuito para as pessoas que querem ir para   câmara assistir a sessão  que acontece todas  as terças e quintas a partir das 10:00 horas.
Mencionou sobre  a sua  nova função de líder do governo dizendo ser uma missão a cumprir e citou um trecho do hino nacional  “UM FILHO TEU NÃO FOGE A LUTA”.  Aceitou o desafio porque sente no prefeito muita vontade de trabalhar sério e acertar, mas que também fará cobranças a sua administração. Ainda na sua fala anunciou a vinda de dois grandes empreendimentos para Candeias: Lojas Americanas e o GBarbosa- supermercado.
A  vereadora pontuou ainda a sua luta para reajustar os salários dos servidores municipais  dizendo estar a 20 anos estagnado.
Dr. Pitágoras pediu a revitalização da filarmônica da cidade.
Vereadora  Lucimeire  Magalhães  fez um convite a toda comunidade para um  grande evento na CÂMARA no próximo dia 8 de fevereiro - segunda-feira – Dia Internacional da Mulher.  Na oportunidade irá homenagear as mulheres da cidade e debater a participação  delas na comunidade.
O VEREADOR  Gil  Soares  deu entrada num projeto de lei para que as funerárias de Candeias  tenham na  frente das lojas  vidros escuros, filmados ou tapumes não exibindo mais os caixões ou urnas . Segundo o vereador fica muito feio esta exposição de caixões, pois a morte deve ser respeitada e não com exibições como vem acontecendo.
A vereadora Marivalda da silva,  líder da situação, disse que haverá uma reunião todo mês com todos os secretários e os vereadores da Casa, essa reunião será no paço municipal.
Repórter: Sergio Mauricio.

Casos de dengue sobem na Bahia e 29 municípios estão em situação de risco


Candeias, está na lista


O número de casos de dengue subiu 12% na Bahia, até fevereiro de 2013, comparando com igual período de 2012. Foram  7.043 contra 6.269, de acordo com o Levantamento de Índice Rápido de Infestação por Aedes aegypti (LIRAa).








29 municípios encontram-se em situação de risco:

Araci
Candeal
Candeias
Conceição do Coité
Guanambi
Ibirataia
Ilhéus
Ipirá
Itabela
Itabuna
Itaguaçu da Bahia
Itiruçu
Jacobina
Lagoa Real
Macajuba
Marcionílio Souza
Monte Santo
Mundo Novo
Muritiba
Nordestina
Santo Amaro
Seabra
Sebastião Laranjeira
Serrinha 
Serrolândia
Souto Soares
Terra Nova 
Uibaí 
Valente

São Francisco do Conde: justiça concede liminar ao vereador Messias Antônio


Ele terá acesso a documentação da prefeitura

A juíza  Márcia Vieira Leite da cidade de  São Francisco do Conde, concedeu  uma liminar ao  vereador Messias Antonio, para que ele tenha acesso a documentações da prefeitura. Segundo o vereador, são documentos comprometedores. (Credicar, locadoras de veículos, entre outros).
A Informação do repórter Giliard José

25/02/2013 14:23:46