Anuncie conosco!

Clínica Maria Albano - CLIMA

Clínica Maria Albano - CLIMA

Jovem é preso por tentativa de homícidio a segurança de prefeito de Candeias


Um jovem de 17 anos foi preso nesta quarta-feira (13) acusado de tentativa de roubo e homicídio contra o policial militar Gil Mendes Calixto, ainda em dezembro de 2012. De acordo com a Polícia Civil, a vítima era segurança do Sargento Francisco (PMDB), prefeito do município de Candeias, município que fica a cerca de 50 quilômetros de Salvador. O menor declarou que tentou roubar a vítima para conseguir comprar drogas.
No dia do crime, o prefeito foi para uma reunião na casa da vereadora Marivalda da Silva (PT) e dois seguranças, Calixto e Valnei dos Santos, que também é PM, o aguardavam na entrada da residência. O jovem e mais dois comparsas chegaram ao local e atiraram nas nádegas do segurança: "“Ele (Valnei) disse que dois homens passaram e depois voltaram com outros já atirando”, contou o delegado Willian Achan, titular da 20ª Delegacia (Candeias).
O jovem foi flagrado, no bairro Malembá, com um revólver calibre 38 e responderá pelos crimes de porte ilegal de arma e tentativa de homicídio. As investigações da 20ª Delegacia Territorial (DT/Candeias) confirmam a participação de outras duas pessoas no crime, que continuam sendo buscados. 
Já na delegacia, o jovem preso em uma operação conjunta entre as polícias Civil e Militar disse que não sabia quem eram o prefeito e seus seguranças. O menor já tinha duas passagens por assalto nas delegacias de Cadeias e Itapuã e desta vez o Ministério Público de Candeias pode determinar seu internamento de por até três anos, para o cumprimento de medidas sócio-educativas.
Correio