Anuncie conosco!

Clínica Maria Albano - CLIMA

Clínica Maria Albano - CLIMA

Iniciado processo de portabilidade do plano de saúde do servidor


O processo de portabilidade dos servidores associados ao plano de assistência médica Unimed Salvador que optaram por fazer a migração para a Apub (Associação dos Professores Universitários da Bahia) Saúde, teve início hoje (22/04) e segue até sexta-feira (29/04)

Segundo a secretária da Administração, Lezineide Andrade, o processo de negociação que culminou na contratação da Apub não foi fácil por conta da adequação das exigências dos planos de saúde ao perfil dos servidores. “A Prefeitura se empenhou ao máximo para que os associados não ficassem desassistidos. Iniciativa que revela o nosso compromisso em zelar pelo servidor”, salientou.
O impasse entre os associados da Unimed Salvador teve início em julho do ano passado, quando o plano de saúde deixou de prestar atendimento aos servidores associados. Diante dos problemas ocorridos, a portabilidade foi disponibilizada pela ANS (Agência Nacional de Saúde) e acatada pela Apub.
Os novos associados serão aceitos sem nenhum tipo de restrição, como carência de atendimento, procedimentos, clínicas e hospitais conveniados, inclusive as grávidas e pessoas com doenças pré-existentes, entre outros casos.
Os conveniados que aderiram a portabilidade se mostraram satisfeitos com a resolução das negociações, uma vez que, desde o primeiro momento, a administração municipal orientou os servidores e intermediou todo o processo junto à Unimed Salvador e a Apub.
Cerca de 400 servidores, além dos dependentes e agregados farão a portabilidade. Entre eles, Dnajara Barreto, 59 anos, que usa a assistência médica com freqüência. De acordo com a aposentada, a expectativa é de que os atendimentos sejam restabelecidos de forma completa.
O atendimento é realizado pela Gesel (Gerência de Seleção e Valorização do Servidor) e por representantes da Apub. Para atender aos profissionais da melhor maneira possível, o atendimento está dividido de acordo com a Secretaria em que o conveniado estiver lotado.
O atendimento para os servidores da Secretaria da Educação e os aposentados do ISSM (Instituto de Seguridade do Servidor Municipal) será realizado a partir de amanhã (23/04), das 8h às 12h, na sala 33 da Policlínica do Centro e no ISSM, respectivamente.
Os servidores das demais Secretarias devem se dirigir à sede da Gesel, situada na Rua Francisco Drumond, nº 391, centro, próximo à Coelba (Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia), de acordo com o cronograma abaixo.
No momento do atendimento é necessário apresentar originais e cópias do RG, CPF, contracheque, cartão do SUS (Sistema Único de Saúde), carteirinhas da Unimed Salvador, comprovante de residência, além de certidão de casamento, se for o caso, e de nascimento, no caso de dependentes.

Seguem abaixo, os dias e horários para atendimento de cada Secretaria.

Segunda-feira (22/04) -13h30 às 17h
Controladoria Geral do Município
Procuradoria Geral do Município
Secin (Secretária de Inclusão e Cidadania)
Sedap (Secretaria do Desenvolvimento da Agricultura e Pesca)
Secult (Secretaria da Cultura)
Segov (Secretaria do Governo)

Terça-feira (23/04) – 8h às 12h
Sedec (Secretaria do Desenvolvimento Econômico)
Sedel (Secretaria do Esporte e Lazer)
Sefaz (Secretaria da Fazenda)

Terça-feira (23/04) – 13h30 às 17h
Secad (Secretaria da Administração)
Seinfra (Secretaria da Infraestrutura)

Quarta-feira (24/04) – 8h às 12h
Sedes (Secretaria do Desenvolvimento Social)
Semu (Secretaria da Mulher)
Sesp (Secretaria dos Serviços Públicos)

Quarta-feira (24/04) – 13h30 às 17h
Sedur (Secretaria do Desenvolvimento Urbano)
Sehab (Secretaria da Habitação)
Setur (Secretaria do Desenvolvimento do Turismo)

Quinta e sexta-feira (25 e 26/04) - 8h às 12h e das 13h30 às 17h
Sesau (Secretaria da Saúde)

Pronatec abre 1.440 vagas para cursos em Camaçari, Candeias e RMS


As inscrições para o sorteio eletrônico do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico (Pronatec) começam nesta terça-feira (23). A inscrição deve ser feitas no Portal da Educação até este sábado (27). 

Podem se candidatar as 1.440 vagas para 17 cursos técnicos de nível médio estudantes do 2º e 3º ano do ensino médio ou da Educação de Jovens e Adultos - EJA Médio (tempos formativos VI e VII) da rede estadual nos municípios de Salvador, Camaçari, Candeias, Dias D’Avila, Lauro de Freitas, Madre de Deus, Simões Filhos e Alagoinhas. O início das aulas está previsto para o dia 6 de maio e serão ministradas no turno diferente ao que os estudantes estão matriculados pelo Serviço Nacional da Indústria (Senai), instituição parceira da Secretaria da Educação. 

Das 1.440 vagas, 640 são para Salvador, 520 distribuídas entre os municípios de Camaçari, Candeias, Dias D´Avila, Lauro de Freitas, Madre de Deus e Simões Filhos, e mais 280 vagas para o município de Alagoinhas. 

Em Salvador, os estudantes poderão optar pelos cursos técnicos de nível médio em mecatrônica, desenho da construção civil, comunicação visual, plásticos, telecomunicações, móveis, manutenção automotiva, vestuário, transporte de cargas, mecânica e metalurgia. 

No município de Camaçari, Região Metropolitana de Salvador, os estudantes poderão escolher entre os cursos de manutenção automotiva, refrigeração e climatização, e mecânica. O curso de petróleo e gás será realizado no município de Candeias. Em Dias Dávila, a oferta é para os cursos de petroquímica e logística. Em Lauro de Freitas, as opções são para os cursos em petroquímica e meio ambiente. 

Em Madre de Deus e Simões Filhos, será oferecido o curso técnico em petroquímica. Já em Alagoinhas, os estudantes poderão optar entre os cursos técnicos em refrigeração e climatização, em eletromecânica, mecânica, logística e petróleo e gás.