Anuncie conosco!

Clínica Maria Albano - CLIMA

Clínica Maria Albano - CLIMA

PROGRAMA CIDADE EDUCADORA SERÁ LANÇADO EM CANDEIAS NESTA QUARTA (24)‏


Novo Programa formará os professores da rede municipal para a execução da nova metodologia de ensino
A Secretaria da Educação de Candeias lançará, nesta quarta-feira (24), o Programa Cidade Educadora, que será implantado na Educação Infantil e Ensino Fundamental I da rede municipal de ensino. O evento de lançamento acontecerá a partir das 8 horas, no auditório do Barão Hotel, localizado na BA-522, próximo à Faculdade de Filosofia e Ciências de Candeias (FAC) e contará com a presença dos professores municipais, do prefeito Francisco Conceição, da secretária de Educação Laís Borges, além de outros secretários.
Cidade Educadora
O Programa Cidade Educadora é um conjunto de ações, produtos e serviços articulados e integrados que aborda conteúdos curriculares por meio da literatura. Uma maneira inovadora de ensinar e aprender que colabora para a formação de leitores competentes, auxilia na construção da cidadania ativa e permite que a escola e o município exerçam seu papel de transformadores da realidade.
De acordo com a secretária da Educação, profª. Laís Borges, o Programa vai melhorar a educação municipal através de metodologia inovadora com materiais didáticos próprios, formação continuada de professores, acompanhamento pedagógico permanente, eventos e ações especiais de incentivo à aprendizagem e ao ensino e avaliação de desempenho dos alunos, preparando os mesmos para a avaliação do  Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).
Texto: Fabiana Andrade

PREFEITO DE CANDEIAS ASSINA AUTORIZAÇÃO PARA ILUMINAÇÃO DE TRECHOS DAS BA’S-522 E 523 E ESTRADA DE CABOTO


Rotatória da Moliza ao Trevo do Petróleo, Trevo ao distrito de Pindoba e Entrada de Caboto ao largo do distrito serão os trechos contemplados
O prefeito do município de Candeias, Sargento Francisco, assinou, na Secretaria de Infraestrutura do Estado da Bahia, na manhã desta quarta-feira (23), a carta de autorização de obras nº 045/2013 – Projeto 1688, que autoriza a Coelba a efetuar o serviço de iluminação em trechos da BA-522, da BA-523 e da estrada do distrito de Caboto. O valor do serviço é de R$ 799.170,72 e sua execução deve começar nos próximos 30 dias.
Confira os trechos que receberão iluminação:
- Na BA-522: Da rotatória da Moliza até o Trevo do Petróleo;
- Na BA-523: Do Trevo do Petróleo até o distrito de Pindoba;
- Estrada de Caboto: Da entrada do distrito de Caboto até o largo do mesmo distrito.

Texto: Fabiana Andrade, com informações de Marcos Brazão