Anuncie conosco!

Clínica Maria Albano - CLIMA

Clínica Maria Albano - CLIMA

ÓTICA BRASIL: A PIONEIRA DA CIDADE!


OS MELHORES PRODUTOS COM AS MELHORES MARCAS ESTÃO NA ÓTICA BRASIL.

RUA 2 DE FEVEREIRO. TEL: (71) 3601-2110

SEGUNDA E SEXTA EXAME OFTALMOLÓGICO. PREÇOS PROMOCIONAIS.

VENHA NOS VISITAR


Acidente entre moto e caminhonete na BR-116 deixa uma jovem morta

Eliane Novais de Oliveira, 20 anos, estava na garupa de uma moto quando aconteceu o acidente


Uma colisão na BR-116 deixou uma mulher morta e outra pessoa ferida na noite desta terça-feira (11). O acidente aconteceu por volta das 18h próximo a Vitória da Conquista.

Eliane Novais de Oliveira, 20 anos, estava na carona de uma motocicleta que colidiu com uma caminhonete F-250, no km 818 da via. Ela morreu no local e teve o corpo levado ao Instituto Médico Legal.
O condutor da moto foi socorrido e encaminhado para um hospital e passa bem. Já o motorista da F-250 não sofreu ferimentos. Acausa do acidente ainda é desconhecida.

Governo cria comissão para reestruturar Polícia Militar

Será criado nesta quarta-feira (12), às 17h30, um grupo de trabalho com o objetivo de estudar e apresentar propostas para a reestruturação e modernização organizacional da Polícia Militar da Bahia. A comissão será lançada em evento na Governadoria, no Centro Administrativo da Bahia (CAB).

Ela será coordenada pelo atual secretário de Segurança Pública, Maurício Barbosa,  irá contar com representantes da Polícia Militar (coronel Carlos Sebastião Eleutério), da Casa Civil (Clarissa Costa de Almeida), da Secretaria da Administração (Adriano Tadeu Oliveira), da Procuradoria Geral do Estado (Maria do Carmo Freaza) e da Assembleia Legislativa da Bahia. A comissão contará ainda com a presença de membros de outras entidades ligadas à Polícia Militar:


Associação dos Oficias da Polícia Militar da Bahia (AOPMBA): 

Major Copérnico Mota da Silva;
Associação dos Oficiais Auxiliares da Polícia Militar (AOAPM): 
Major Ubiracy Vieira dos Santos;
Associação de Policiais e Bombeiros e de seus Familiares do Estado da Bahia (Aspra): 
Vereador Marco Prisco Caldas;
Sociedade Beneficente dos Sargentos da Polícia Militar (SBSPM):
Subtenente Everaldo Messias dos Santos;
Associação de Praças da Polícia Militar do Estado da Bahia (APPMBA): 
Sargento Agnaldo Pinto de Souza

'Trabalho infantil doméstico precisa ser denunciado', alerta procuradora do Trabalho

Relatório da Organização Internacional do Trabalho (OIT), divulgado nesta terça-feira (11), aponta que cerca de 10,5 milhões de crianças em todo mundo são responsáveis por realizar tarefas como limpeza de casas, lavar e passar roupas, cozinhar, cuidar da jardinagem, coletar água e até cuidar de outras crianças e idosos. A pesquisa “OIT – Erradicar o trabalho infantil no trabalho doméstico” divulga que 6,5 milhões de crianças trabalhadoras domésticas têm entre cinco e quinze anos e que 71% dessas crianças são meninas. Em muitos casos analisados, os menores trabalham em condições perigosas e análogas à escravidão. O relatório foi publicado em decorrência do Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil – comemorado no dia 12 de junho. Na Bahia, de acordo com dados do Censo de 2010, são quase 24 mil crianças em situação de trabalho infantil doméstico. De acordo com a procuradora do Trabalho na Bahia Virgínia Senna, erradicar o trabalho infantil doméstico não é fácil, pois é invisível para a sociedade. “A presença da fiscalização dentro dos domicílios é mais difícil. O trabalho infantil doméstico precisa ser denunciado para que a fiscalização possa chegar”, considerou, em entrevista ao Bahia Notícias. Confira a avaliação da procuradora sobre o trabalho infantil na Coluna Justiça!

'Ex-gay', deputado 'lamenta' críticas de líder maçom da Bahia a Marco Feliciano

Autointitulado "ex-gay", o deputado estadual Pastor Sargento Isidório (PSB) tomou as dores do parlamentar federal Marco Feliciano (PSC) e "lamentou" as críticas do grão-mestre da Grande Loja Maçônica do Estado da Bahia (Gleb), Jair Tércio, ao projeto da "cura homossexual". A matéria pretende suspender resolução do Conselho Federal de Psicologia de 1999 que proibiu profissionais da área de colaborar com eventos e serviços que ofereçam "tratamento e cura" da homossexualidade. Em entrevista ao Bahia Notícias, Tércio disse que o texto é "polemizado por criaturas de pouca inteligência". Isidório defendeu as mudanças na legislação, em nota enviada ao BN. "A nossa defesa é contra a tentativa ditatorial de impedir que os profissionais de psicologia acessem ou sejam acessados por seres humanos, sejam heterossexuais ou homossexuais, que momentaneamente apresentem-se sofrendo de estranhos comportamentos sexuais", declarou. No informativo, o pastor-militar oferece "sinceros respeitos aos demais membros da Maçonaria" e ataca o líder maçônico do estado. "Em se tratando de 'cada qual no seu cada qual', um presidente de Grupo Gay torna-se mais inteligente do que o atual grão-mestre da Gleb", provocou. 

Lei Geral da Copa é aprovada na Câmara de Vereadores de Salvador

O Projeto de Lei que trata sobre as medidas relativas à Copa das Confederações e da Copa do Mundo de 2014 foi aprovado nesta terça-feira (11) pela Câmara de Vereadores de Salvador. A Lei Geral da Copa recebeu 39 votos favoráveis dos edis soteropolitanos, um contra e uma abstenção. O vereador Hilton Coelho (PSOL) foi o único contrário e o vereador Edvaldo Brito (PTB) se absteve. Os vereadores Everaldo Augusto (PCdoB) está em licença médica e Odiosvaldo Vigas (PDT) não estava presente. A proposta aprovado pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final da Casa tem como base a Lei Federal de nº 12.663 de 5 de junho de 2012 e foi colocado em votação em caráter de urgência urgentíssima. O projeto faz parte das responsabilidades da capital baiana nos termos do Acordo Cidade-Sede assinado com a Federação Internacional de Futebol e tem o objetivo de consolidar as garantias de exclusividade assumidas pelo país com a Fifa. Alguns vereadores consideraram o tempo insuficiente para o debate, censuraram as ações impostas pela Fifa, além de assinalar outros pontos que, de acordo com eles, deveriam ser contemplados de maneira satisfatória como a mobilidade urbana, a construção de um hospital municipal e o planejamento ambiental.

Prefeito de Candeias bate martelo e vai para o PSD



Após longa confusão com o partido  PMDB, o prefeito de Candeias, Sargento Francisco, bateu o martelo sobre o seu futuro político. Levado pelo deputado federal Paulo Magalhães ao vice-governador Otto Alencar, o gestor teve uma conversa definitiva com o presidente estadual do PSD na tarde desta terça-feira (11) e resolveu ingressar na legenda. A sua filiação será realizada na próxima segunda (17), às 10h, na Câmara de Vereadores de Candeias, Região Metropolitana de Salvador, com a presença de lideranças políticas locais e da sua nova agremiação. De acordo com Otto, o processo de saída do gestor da sua antiga sigla já foi concluído. "Espero que, com essa parceria que o prefeito tem com o governo do Estado, a gente possa ajudar Candeias a ter uma boa gestão", declarou o vice-governador, em contato com Sérgio Maurício. Ainda na eleição do ano passado, o PMDB, que tinha feito o compromisso de apoiar a candidatura da ex-prefeita Tonha Magalhães (PR), o acusou de comprar o apoio de um partido nanico com dinheiro público. Agora, Francisco assumirá também o comando do PSD de Candeias e fará uma nova comissão provisória da sigla, anteriormente chefiada justamente ao filho da adversária, o ex-deputado estadual Júnior Magalhães.