Anuncie conosco!

Clínica Maria Albano - CLIMA

Clínica Maria Albano - CLIMA

PREFEITURA MONTA ESQUEMA ESPECIAL DE SEGURANÇA, SAÚDE E MOBILIDADE PARA O PRIMEIRO SÃO JOÃO DE CANDEIAS

Videomonitoramento vai auxiliar as polícias Civil e Militar na prevenção e combate à violência na área da festa
Para reforçar a segurança do Arraiá do Candeeiro, que é o primeiro São João realizado na sede do município de Candeias, a Prefeitura Municipal montou um esquema especial de segurança por videomonitoramento, que vai auxiliar e ajudar o trabalho da Polícia Civil e da Polícia Militar em toda a área da festa e seu entorno. Além disto, a saúde e a mobilidade também ganharão reforços. Confira:
Segurança
O Arraiá com Candeeiro, que será realizado de 22 a 24 de junho, na Praça Dr. Gualberto Dantas Fontes, promete ser de tranquilidade com as medidas adotadas em conjunto entre Prefeitura, 10ª CIPM e 20ª Delegacia de Polícia Civil.
Também a Secretaria de Serviços Públicos está de olho na segurança e o prefeito Francisco Conceição já baixou o Decreto nº 26/2013, que proíbe o comércio de alimentos e bebidas que se utilizem de espetinhos, garrafas de vidro, copos de vidro, facas, facões, talheres metálicos ou outros objetos perfuro-cortantes, utensílios que podem causar acidentes ou ser transformados em arma branca. Fiscais municipais estarão de prontidão durante toda a programação dos festejos. O comerciante que for autuado com prática proibida no Decreto, poderá ter sua mercadoria, bem como os utensílios citados apreendidos e devolvidos somente após o término dos festejos, ou seja, a partir da terça-feira (25).
O Conselho Tutelar também foi acionado e estará de prontidão para possíveis casos de crianças perdidas no circuito do Arraiá.
Saúde
O SAMU 192 estará com uma unidade móvel avançada com equipe médica completa, para prestar socorro à população, caso necessite. Também a Secretaria de Saúde já pôs as equipes das suas unidades de saúde em alerta para pronto atender as necessidades extracomuns, se houverem.
A Vigilância Sanitária é mais um órgão que estará em fiscalização e cuidará da qualidade dos produtos comercializados, verificando estado de conservação e exposição dos alimentos, validade e aspectos higiênicos.
A Defesa Civil de Candeias já está em ação, supervisionando toda a estrutura, e continuará durante os três dias do São João.
Mobilidade
Já a Secretaria de Trânsito e Transportes, através da Coordenação Municipal de Trânsito (CMT), coordenará o tráfego de veículos no entorno da área do Arraiá do Candeeiro e orientará os condutores a optarem por vias alternativas. A equipe da CMT foi reforçada recentemente, com a formação de 15 novos agentes de trânsito e entrega de três motos, na última segunda-feira (17).
Todo este empenho é para que você, cidadão candeiense, e você visitante, possa curtir o melhor do São João do nordeste, com muita paz, saúde, segurança e, é claro, muita alegria. Então, confira a programação abaixo e “Arrasta o Pé Pra Cá”!
PALCO ALTERNATIVO CASA DO CANDEEIRO
Dia 22.06
Dia 23.06
Dia 24.06
VAL LUZ
FORROZÃO GAVIÕES DOURADO
SERRA NORTE
PÉ DE MOÇA
OZ KABRA BOM
MIXTO IRADO
LINDOS DO FORRÓ
PIMENTA COM MEL
FORRÓ SOÇAYTE
DITOCAR

ZÉ 21 E FORRÓ DO MANDA

PALCO PRINCIPAL ARRAIÁ DO CANDEEIRO        
Dia 22.06
Dia 23.06
Dia 24.06
MENINOTE – 20:00H
TRIO NORDESTINO – 20:00H
FORROZÃO TALISMÃ – 19:00H
SIMONE E SIMARIA – 22:00H
(As coleguinhas)
FORRÓ DO MOVIMENTO – 22:00H
XOTE COLADO – 21:00H
LU CERQUEIRA E A VIBE – 00:00H
MARÉ MANSA – 00:00H
ZEZO – 23:00H
MASTRUZ COM LEITE – 02:00H
ARREIO DE OURO – 02:00H
Obs.: A atração Adelmario Coelho foi cancelada

____________________________

Assessoria de Comunicação

PREFEITURA DE CANDEIAS FECHA ACORDO COM SINDICATO E GREVE DOS PROFESSORES TERMINA

Prefeito, secretários, vereadores e comissão participaram da negociação e aulas retornarão na próxima terça-feira (25)
Em reunião realizada com o prefeito Francisco Conceição, na manhã desta quinta-feira (20), representantes da categoria de professores do município de Candeias acordaram com a Prefeitura o reajuste salarial por percentagem. Sindicato dos Servidores, secretários, vereadores e comissão de negociação participaram da reunião que decidiu pelo fim da greve. O projeto de lei com os novos valores foi enviado para aprovação da Câmara, que se mostrou disposta a aprovar e apoiar a categoria. Também houve uma assembleia geral com os professores na manhã desta sexta-feira (21), na qual a categoria confirmou a suspensão da greve. As aulas na rede municipal retornarão na próxima terça-feira (25).
Durante negociação, o secretário de Finanças, Jerolino Mascarenhas, e a secretária de Educação, Laís Borges, explicou as dificuldades do município, dentre as quais, o valor repassado pelo FUNDEB, que não comportaria a proposta inicial do Sindicato. O prefeito Francisco Conceição, então, apresentou uma nova proposta, qual seja: Nível 1 – 40%, nível 2 – 55%, nível 3 – 65% e nível 4 – 80%. Esta, aprovada por unanimidade.
A secretária Laís Borges lembrou aos representantes da categoria que as aulas suspensas por conta da greve deverão ser repostas e o calendário letivo, refeito. O vice-presidente do Sindicato dos Servidores, Magno Santana, tranquilizou a secretária, garantindo que os professores estão cientes.
Ao final da reunião, Magno Santana, em nome do Sindicato, agradeceu ao Executivo e ao Legislativo, por tratar a categoria com humanidade e disse que houve um avanço em Candeias, com a modernização de pensamentos e oportunidade de participação ativa da sociedade com a Prefeitura. Juscelino Santos, presidente do Sindicato, também agradeceu o apoio dos vereadores e a atenção dispensada pela Secretaria de Educação, bem como a atenção do prefeito.
Também participaram desta última negociação a secretária de Governo e Gestão, Ana Cristina Almeida; a secretária de Administração, Maria das Graças Ferreira; a procuradora geral, Gleina Barros; o controlador geral, Roberto Alexandre Gomes; a vereadora líder do Governo, Marivalda Silva; e os vereadores Gil Soares, João Cláudio, Rosana de Bobó, Pastor Lima e Fernando Calmon.
Texto: Fabiana Andrade
____________________________
Assessoria de Comunicação

Prefeitura Municipal de Candeias

Candeias: Município se rende a um belo e ordeiro manifesto!

DSC04359
Aconteceu ontem (21) em Candeias o 1º Manifesto “Vem Pra Rua Candeias”, centenas de manifestantes se reuniram no Trevo do Petróleo para saírem pelas ruas da cidade em direção à Praça Dr. Gualberto (Centro). Este evento foi idealizado e organizado na rede social (Facebook). Estudantes do ensino superior, médio e fundamental, além de pessoas de diversos seguimentos e profissões se mobilizaram. A concentração começou por volta das 17 horas. A PM seguiu os manifestantes em todo o percurso garantindo a segurança e a ordem. A manifestação seguiu pacífica e sem incidentes de violência ou vandalismo e os participantes levantavam vários cartazes com frases de protestos, críticas e reivindicações aos governos (municipal estadual e federal). As principais reivindicações giravam em torno de melhorias na educação, na saúde, no transporte e infraestrutura no âmbito municipal e garantia apoio às reivindicações das manifestações nacionais e estaduais (PEC 37, Renan Calheiros, Copa do Mundo, Corrupção, entre outras). O manifesto demonstrou que a cidade não está estagnada no conformismo e que a população está insatisfeita com o descaso dos políticos às necessidades do município.
DSC04420
A estudante Alilyan Pimentel: Foi emocionante ver uma geração que luta por uma cidade melhor, principalmente em Candeias que até então se mostrava acomodada.
A sede de exercer nossos direitos nos levou às ruas, e que essa mesma sede contamine o restante da população do município para, portanto nos proporcionar mais força. Espero também que essa voz que grita por justiça e respeito não se calem, pois carregamos sobre os ombros o futuro da nação.
Por fim quero parabenizar todos os manifestantes pela passeata de hoje, foi lindo!
E a manifestante colaboradora Juliana Oliveira: Pessoal, parabéns a todos que participaram do movimento! Espero que esse seja apenas o começo...
Aos que não foram por medo ou receio dos boatos: não se intimidem por qualquer coisa se vocês realmente defendem uma causa. Isso sempre existe nos movimentos, infelizmente.
São pessoas que simplesmente estão insatisfeitas e querem desestruturar o grupo! Não se deixem levar por qualquer comentário que ouvirem.
Bom, é isso! A luta não pode parar!
E possível que o prefeito do município Sargento Francisco, que tem a cabeça voltada a gerir ordem e beneficio do município, que certamente atendera as reivindicações e tentara adequar o município dentro do que o movimento busca.
 A imprensa de Candeias apoiou com ampla cobertura com os reportes, Jota Brito (Jornalismo Cidadao) Uilson Victor (Baiana FM) Paulo Martins ( No Pé da Noticia) Max Santana (Candeias Mix) Ueliton Miranda (Portal Candeias) e eu Junior Robocop( jornal impresso e site Bahia noticia).

DSC04412

DSC04367
DSC04335
Bahia Noticia

Facebook bloqueia mensagens privadas sobre manifestações

Facebook bloqueia mensagens privadas sobre manifestações
Os usuários do Facebook que comentarem sobre as manifestações que ocorrem pelo país com seus amigos via mensagem privada terão uma surpresa. Na rede, circula uma mensagem que convida os usuários para um "teste".

Ao enviar uma mensagem com o texto "Meu amigo general disse que a Força Nacional tá mega bem equipada, para qualquer emergência", o Facebook automaticamente cancela, por volta das 16h deste sábado (22), o envio e o internauta tem que passar por uma verificação de segurança para voltar a ter acesso ao seu perfil. Enquanto o processo é feito, a página pessoal fica indisponível e as mensagens enviadas com o conteúdo de "spam" ficam indisponíveis. Ainda não há informações oficiais sobre a razão dos bloqueios.