Anuncie conosco!

Clínica Maria Albano - CLIMA

Clínica Maria Albano - CLIMA

Deputados justificam ausência em sessão que manteve mandato de Donadon

Deputados justificam ausência em sessão que manteve mandato de Donadon
Luiz Alberto (PT) e Arthur Maia (PMDB) 
Os deputados federais baianos, Arthur Maia (PMDB), e Luiz Alberto (PT), justificaram nesta sexta-feira (30) as ausências na sessão da última quarta (28), na Câmara Federal, que manteve o mandato do primeiro deputado presidiário da história do país, Natan Donadon (PMDB-RO) – preso há dois meses em uma cadeia de Brasília. Procurado, a assessoria do peemedebista informou que o parlamentar está em missão oficial na França desde o último dia 21 de agosto, com retorno previsto para este sábado (1º) e, por conta disso, não compareceu à sessão citada. “O parlamentar lamenta o resultado da votação e defende a aprovação da PEC do voto aberto", informou Maia, que participa do Programa Gestão Estratégica para Dirigentes Empresarias, realizado na cidade francesa de Fontainebleau. Já o petista Luiz Alberto,informou através dos seus interlocutores, que foi o convidado oficial de honra para integrar a mesa de abertura da 3ª Conferência de Promoção da Igualdade Racial do Estado da Bahia (Conepir), realizada em Salvador no mesmo dia da sessão em Brasília. “O petista baiano ressalta a importância do combate à corrupção ao declarar ser completamente favorável ao parecer aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJC), que determinou a cassação de Natan Donadon”, informou, em nota enviada pela sua assessoria de imprensa. Nesta quinta (29), a assessoria da deputada Alice Portugal (PCdoB) já tinha informado que a comunista está em missão oficial na China e também não participou da votação. Dos 39 deputados baianos na Câmara, nove não compareceram à votação. Quatro baianos – Cláudio Cajado (DEM), José Carlos Araújo (PSD), Sérgio Brito (PSD) e Edson Pimenta (PSD) – chegaram a marcar presença em plenário, mas não participaram do julgamento do colega, que cumpre pena por peculato e formação de quadrilha, após desvios de R$ 8 milhões realizados quando era diretor financeiro da Assembleia Legislativa de Rondônia.

MS diz que municípios que demitirem profissionais serão excluídos do Mais Médicos

MS diz que municípios que demitirem profissionais serão excluídos do Mais Médicos
O Ministério da Saúde divulgou nota nesta sexta-feira (30) para afirmar que municípios que se inscreveram no Mais Médicos são proibidos de demitir profissionais anteriormente contratados para substituí-los por participantes do programa. Na Bahia, segundo a Folha, algumas cidades – Jeremoabo, Sapeaçu, Santa Bárbara e Nova Soure -, já admitiriam a possibilidade de demissão de médicos, já estabelecidos, para aproveitar profissionais do Mais Médicos. Segundo o ministério, a proibição está expressa no regulamento do programa "por força do termo de adesão e compromisso e da portaria interministerial", diz a nota.  A determinação é taxativa quanto à punição que as cidades poderão sofrer. "Os municípios que descumprirem esta regra serão excluídos do programa, com remanejamento dos médicos participantes para outras cidades, e serão submetidos à auditoria do Ministério da Saúde". Ainda de acordo com o MS, para participar do programa, as prefeituras são obrigadas a manter a quantidade de médicos da atenção básica, já em atividade nos municípios, sem ocupar os mesmos postos com profissionais que são remunerados pelo ministério. Os profissionais que irão trabalhar pelo Mais Médicos só podem ser incluídos para aumentar a capacidade de atendimento existente, como objetivo de formar novas equipes de atenção Básica ou preencher vagas onde faltam profissionais.

Codecon notifica seis restaurantes em shoppings de Salvador

A Coordenadoria de Defesa do Consumidor (Codecon), vinculada à Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), notificou seis e autuou um restaurante em três shoppings de Salvador entre a terça-feira (27) e quinta-feira (29). Os estabelecimentos Spadaffino, Jerimum, IL Forno e Beach Stop, no Salvador Shopping; Doce Vida, no Shopping Piedade; e Golden Gril, no Shopping Center Lapa, foram notificados por manter alimentos vencidos na área de manipulação e no estoque. Já o restaurante Grileto, no Center Lapa, foi autuado e terá o prazo de 10 dias para apresentar defesa. Os produtos - 2,195 kg de queijo raviolle, 1,9 kg de peito de frango, quatro unidades de refrigerantes Sprite 350 ml, 500 gramas de camarão pré-cozido, 420 gramas de orégano, 67 unidades de hamburguer e 18 unidades de refrigerantes -, que estavam em desacordo com as normas expressas no Código de Defesa do Consumidor, foram destruídos nos locais no momento da vistoria.

Candeias: Jovem morto após ser atingido por 11 tiros em um bar

Lucas de Jesus Oliveira, 19 anos, estava em um bar comemorando seu aniversário quando foi surpreendido por dois homens que chegaram atirando


Um jovem morreu na tarde de hoje, dia 30, no bairro do Santo Antônio, em Candeias, após ser atingido por 11 tiros. Segundo as testemunhas, Lucas de Jesus Oliveira, 19, estava em um bar, comemorando seu aniversário, quando foi surpreendido por dois homens que chegaram atirando. O jovem chegou a ser socorrido para o Hospital Ouro Negro, mas não resistiu aos ferimentos. Os assassinos, um menor de idade e um rapaz conhecido como Leonardo, foram presos em flagrante.  O crime está sendo investigado pela 20º Delegacia Territorial de Candeias.

Fonte:Bahia noticia