Anuncie conosco!

Clínica Maria Albano - CLIMA

Clínica Maria Albano - CLIMA

ENTREVISTA COM O PREFEITO SARGENTO FRANCISCO


Foto: Abdias Alves

SÉRGIO MAURÍCIO: QUAL A IMPORTÂNCIA DO ENCONTRO DA JUVENTUDE PARA  CANDEIAS?
PREFEITO SARGENTO FRANCISCO:  É importante esta audiência porque Candeias vai está aderindo ao plano, juventude viva, que é um programa do Governo Federal. E através da Secretaria da Juventude serão desenvolvidas várias ações no sentido de atingir a juventude do nosso município, atingir de forma positiva. Como já anunciado com ações que o município já vem fazendo e outras ações que nós iremos implementar a partir do ano que vem visando dar uma melhor qualidade de vida a nossa juventude e proporcionando a estes jovens uma atividade esportiva, lazer, cultura, o esporte. Isso certamente vai fazer com que a gente diminua o índice de violência.

SÉRGIO MAURÍCIO: NA SUA OPINIÃO O ÍNDICE DE VIOLÊNCIA ENTRE OS JOVENS CAIU?
PREFEITO SARGENTO FRANCISCO:  Depois do monitoramento caiu bastante, e isto para a gente é positivo e iremos implementar outras ações. Vamos trabalhar para a recuperação do estádio de Candeias, já conseguimos três quadras cobertas, conseguimos através do Ministério de Esporte a Praça da Juventude que será construída na Urbis II, conseguimos um novo ginásio poliesportivo que vai ser construído na Caroba, vamos revitalizar todas as quadras poliesportivas do município. Então são ações que a  partir de janeiro, que com fé em Deus, a gente vai dar uma guinada na administração e vai ser muito trabalho.

SÉRGIO MAURÍCIO: E A OBRA DE IMPACTO DA NOVA BRASILIA VAI SAIR?
PREFEITO SARGENTO FRANCISCO:  Sim. Vamos licitar agora em dezembro e sem dúvida a partir da segunda ou terceira semana de janeiro com fé em Deus as obras já começam.

SÉRGIO MAURÍCIO: PREFEITO, EM CONVERSA COM ALGUMAS PESSOAS DE SEGURANÇA ELES ME FALARAM QUE NO PERÍODO EM QUE ATUAVA COMO SARGENTO NAS RUAS OS MALANDROS TIRAVAM FOLGA. É VERDADE ISTO?
PREFEITO SARGENTO FRANCISCO:  Na época era. Não que jogasse duro, na verdade era o respeito que a gente mantinha e bandido tem que se colocar no lugar de bandido e polícia no lugar de polícia.

SÉRGIO MAURÍCIO: COMO ESTÁ O TRABALHO DA POLÍCIA EM CANDEIAS?
PREFEITO SARGENTO FRANCISCO:  Tanto a polícia militar quanto a polícia civil vem desenvolvendo o papel dela. A policia militar vem trabalhando e não posso me queixar da ação da policia militar no município de Candeias. Inclusive houve uma efetivação muito grande na questão do efetivo, você vê mais a presença das policias nas ruas, você vê mais viaturas nas ruas de Candeias. Trouxemos o policiamento especial que está instalado na Caroba. Então na verdade temos que dar um suporte necessário a policia militar e civil  para que realmente possam proporcionar mais segurança aos nossos munícipes.

SÉRGIO MAURÍCIO: NA SUA OPINIÃO O MONITORAMENTO DE CÂMERA ESTÁ SENDO UM SUCESSO?
PREFEITO SARGENTO FRANCISCO:  Muito bem. Já foi recuperado veículo, já foi dado flagrante em bandidos, já foi localizado e identificado criminosos. Então está funcionando estamos fazendo. Em breve vamos está divulgando todo este trabalho que já foi feito através do videomonitoramento.

 SÉRGIO MAURÍCIO: SEGUNDO O VEREADOR GIL SOARES, EM CONSULTA AO TRE O SENHOR VAI PODER CONCORRER AS ELEIÇÕES EM 2016. ISSO É VERDADE?
PREFEITO SARGENTO FRANCISCO:  Olha, eu não estou muito preocupado com isto não. Estou preocupado neste momento é fazer o meu trabalho e deixar minha marca. Questão de reeleição é coisa lá para 2016 ai pertence é a Deus. Se tiver de será e eu vou cumprir o meu mandato e deixar minha marca positiva no município.
SÉRGIO MAURÍCIO: O SENHOR PENSA EM LANÇAR ALGUM CANDIDATO A DEPUTADO ESTADUAL PARA AS ELEIÇÕES DO ANO QUE VEM?
PREFEITO SARGENTO FRANCISCO: Sim, nós teremos o nosso candidato. Inclusive para deputado estadual e teremos nossos candidatos para o federal. Estamos em análise ainda.

SÉRGIO MAURÍCIO: E O SEU VELHO SONHO DO ANEL VIÁRIO. COMO FICA?
PREFEITO SARGENTO FRANCISCO:  É um projeto da Petrobras, juntamente com o DERBA, com o Governo do Estado. Eu tive uma reunião com o diretor geral da refinaria, seu Ney Argolo, e foi feito uma nova licitação. Eu acredito, pelo que me foi passado, que esse anel viário só deverá sair a partir do ano que vem.

SÉRGIO MAURÍCIO: E O GINÁSIO DE ESPORTE, A PINTURA FICOU BONITA, HEIM? NEM DO BARÃO ENTROU NA PARADA.
 PREFEITO SARGENTO FRANCISCO: Sim, Nem está nos ajudando também. Vamos ter agora o Campeonato Municipal de Futsal, já tivemos o Campeonato Municipal de Futebol que foi um sucesso. Através da iniciativa de Elson, que é o presidente da Liga Desportiva de Candeias, mas nós tivemos uma participação efetiva. O município de Candeias foi quem ficou na verdade sustentando tudo isso ai. Foi muito bom para Candeias. O time de Menino Jesus foi o campeão, isso é bom. Um time do distrito ser campeão para a gente é importante. São essas ações que vamos continuar fazendo no nosso município.

SÉRGIO MAURÍCIO: E a pavimentação, muito trabalho aqui no centro?

 PREFEITO SARGENTO FRANCISCO: Muito. Tem muitos asfaltos para serem colocados ainda nas ruas. Na rua Presidente Kennedy a gente pretende daqui para o final de dezembro já deixar ela pronta.