Anuncie conosco!

Clínica Maria Albano - CLIMA

Clínica Maria Albano - CLIMA

ENTREVISTA COM O PREFEITO, SARGENTO FRANCISCO.

INAUGURAÇÃO DO POSTO DO INSS, HOJE (08/11), NO SAC DE CANDEIAS.

SÉRGIO MAURÍCIO:  PREFEITO, A VINDA DO POSTO DO INSS PARA CANDEIAS FOI UMA VELHA LUTA, NÃO FOI? PRINCIPALMENTE SUA PELA PREOCUPAÇÃO DO APOSENTADO.
PREFEITO: Você sabe e o povo de candeias sabe que a 1 ano atrás  o prédio de candeias pegou fogo, o incêndio, e prejudicou toda a estrutura e durante esse período os segurados do INSS de candeias tiveram que sair de candeias para ter o atendimento no prédio em são Sebastião do Passé. Com muita luta e a participação do município junto com a secretaria de saúde e do estado e junto com a gerência do INSS na Bahia nós conseguimos instalar um posto do INSS no sac. certamente isto vai eliminar as dificuldades que os segurados de candeias estava tendo para se deslocar até são Sebastião. A gente sabe que este posto é um posto pequeno, a demanda de candeias é uma demanda muito grande, mas como foi dito pelo gerente regional do INSS o prédio do INSS vai entrar em reforma e esta reforma vai ser feita pelo próprio instituto e acredito que dentro em breve estará recuperado e voltará dando atendimento de qualidade a toda a população de Candeias.

SÉRGIO MAURÍCIO: FOI DADO UM PRAZO A ELES?
PREFEITO: Na verdade eu não posso delimitar prazo porque é um órgão do Governo Federal, nós não temos nenhum tipo de jurisprudência sobre esta instituição. O que foi garantido é que o prédio do INSS será recuperado, mas o que importa é que hoje estamos aqui inaugurando um posto do INSS no SAC e isso certamente será de grande valia para a população, principalmente as pessoas que precisam está diariamente regularizando sua situação junto ao INSS.

RUBENS FILHO: PREFEITO, O GERENTE DO INSS E TAMBÉM O DIRETOR DA SAEB, ELES FRIZARAM MUITO QUE A PREFEITURA É UMA GRANDE PARCEIRA NESTE POSTO DE ATENDIMENTO. REALMENTE A PREFEITURA ESTÁ AJUDANDO AO GOVERNO DO ESTADO A MELHORAR A VIDA DO POVO DE CANDEIAS?
PREFEITO: Nenhum município hoje caminha sem parcerias. Então desde quando eu assumir o município de Candeias eu sempre disse e te digo que Candeias não será aquela mesma Candeias antiga, arcaica, é uma cidade onde quem passou pela administração criava dificuldades por questões políticas para abrir as portas da cidade para as parcerias virem para o município de Candeias. Então a administração está aberta, Candeias está aberta, não só para esta parceria mas para todas as parcerias que sejam benéficas para a população de Candeias. E é isso que está sendo feito hoje com o INSS, estamos fazendo com empresas privadas, com o Governo Federal, com o Governo do Estado. Ontem, por exemplo, já tive a notícia da audiência que eu tive com o ministro, Aldo Rabelo, do esporte juntamente com o deputado, Paulo Magalhães, o ginásio poliesportivo que é uma emenda do deputado Paulo Magalhães que já foi empenhada para que a gente construa lá na Caroba, assim como praça da juventude que vai ser construída na Urbis II também já foi dado o aval pelo ministro do esporte, Aldo Rabelo, para que seja empenhado e a gente possa tocar a obra  ano que vem, com fé em Deus, melhorar as condições naqueles bairros.

SÉRGIO MAURÍCIO:  UMA VEZ NUMA ENTREVISTA, O SENHOR ME DISSE QUE QUEM METE O PAU, FICA FAZENDO CRÍTICAS IA  ESTOURAR A GARGANTA DE TANTO GRITAR. ESTOUROU A GARGANTA OU  O SENHOR DEU UM ANTIDOTO?
PREFEITO: Não, não dei um antídoto não. Eu acho que a população está ai e está vendo o que está acontecendo na cidade. Claro que as coisas não podem acontecer tudo ao mesmo tempo até porque é uma cidade que está atrasada a décadas. Então a demanda é muito grande, todos os bairros, distritos precisam de atuação do poder público e nós não temos como atuar automaticamente em tudo, mas estamos procurando fazer aos poucos fazer um planejamento e estamos atacando em todos os pontos. Já começamos a pavimentar as ruas, melhorar as condições dos distritos,  em dezembro já vamos entregar a iluminação pública da entrada de Caboto, já estamos iluminando de Pindoba ao Trevo do Petróleo. Então temos várias ações que vamos começar janeiro com fé em Deus com o pé direito. Em janeiro começamos em Candeias praticamente com um canteiro de obras realizando várias obras. Estamos buscando junto ao Governo Federal vários projetos para implantar no município. Então o povo de Candeias não é besta. O povo está vendo. O que a gente vê hoje é uma parte da imprensa ou uma imprensa, vamos dizer assim, que faz uma oposição sistemática a administração desde a eleição passada, mas as pessoas cansam, o povo cansa, só de está ouvindo falar, falar e para se ter ideia neste momento agora esta rádio deveria está aqui para divulgar isto que está acontecendo. Mas não tem nenhum representante. Ela que recebeu tantas reclamações dos ouvintes, ela deveria está aqui pra fazer esta divulgação. Não para divulgar o nome do prefeito, que eu não quero e nem preciso, está certo, mas para divulgar esta ação que o posto do INSS vai funcionar, falar para a população, divulgar, até porque quem detém o maior número de audiência hoje é desta rádio. Ela deveria está aqui porque certamente iria levar esta informação a população que mais precisa. Mas não vem porque não faz questão de divulgar as coisas positivas que acontecem em Candeias.

RUBENS FILHO:  ONTEM PREFEITO TEVE UMA FEIRINHA HOJE ESTÁ ACONTECENDO UMA FEIRINHA DA FUNDAÇÃO JOSÉ SILVEIRA, ULTRASSONOGRAFIA MAMÁRIA, EXAME PARA HOMEM E PARA MULHER, ISSO É MUITO IMPORTANTE, NÃO É?
PREFEITO: Com certeza.

(Dentro em breve entrevista completa. Aguardem, por favor!)