Anuncie conosco!

Clínica Maria Albano - CLIMA

Clínica Maria Albano - CLIMA

Prefeitura de Candeias disponibiliza ônibus para que pessoas acima de 60 anos façam consulta e cirurgia da catarata até dia 10


Exiba manu0712_1.jpg na apresentação de slidesOs interessados devem procurar a Secretaria Municipal de Saúde o quanto antes portando RG e Cartão SUS

Em apoio à estratégia Saúde em Movimento, da Secretaria Estadual da Saúde (Sesab), a Prefeitura de Candeias está disponibilizando um ônibus para transportar os munícipes acima de 60 anos que desejam fazer consulta oftalmológica gratuita. Os interessados devem procurar a Secretaria Municipal de Saúde o quanto antes portando RG e Cartão SUS para agendar a consulta e confeccionar o crachá de atendimento. Para Candeias, a Sesab disponibilizou 400 vagas, sendo 40 por dia. A ação começou nesta terça-feira (3) de vai até a próxima terça-feira (10), na Vila Militar, bairro Dendezeiros, em Salvador.
O ônibus disponibilizado pela Prefeitura sai da frente do Sesi, na Praça Dr. Gualberto Dantas Fontes, às 7 horas, diariamente, passando pelos distritos de Caroba e Passagem dos Teixeira. Além do transporte, a Prefeitura de Candeias também oferece um lanche para a viagem.
Saúde em Movimento

O Saúde em Movimento é um programa desenvolvido pela Secretaria Estadual da Saúde com a finalidade de levar serviços de saúde para os moradores das cidades do interior baiano. O projeto já realizou, desde o seu início em 2009, 65 mil cirurgias de catarata beneficiando moradores de mais de 350 municípios. O público-alvo para os atendimentos são pessoas com idade superior a 60 anos, que possuam ou não alguma doença ocular e alunos do Programa TOPA (Todos pela Alfabetização).
A equipe da Estratégia Saúde em Movimento é composta de médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e pessoal de apoio. Nos atendimentos, os pacientes passam por consulta ambulatorial e exames e, se for diagnosticada a catarata, são submetidos à cirurgia. A clientela ainda recebe o colírio que deve ser utilizado nos primeiros quinze dias do pós-operatório.
Texto: Fabiana Andrade