Anuncie conosco!

Clínica Maria Albano - CLIMA

Clínica Maria Albano - CLIMA

ENTREVISTA EXCLUSIVA: EX-SECRETÁRIO SERRA VALE FALA AO REPÓRTER SERGIO MAURICIO


SÉRGIO MAURÍCIO: SERRA VALE, APÓS DEIXAR  O CARGO  DE SECRETÁRIO MUNICIPAL, O QUE VOCÊ TEM FEITO?
SERRA VALE: Continuo trabalhando firme, continuo com a fé em Deus e a esperança num futuro melhor para Candeias. Estamos na esperança que Candeias dê uma reviravolta e tenha serviços melhores porque nós munícipes de Candeias merecemos dias melhores. Estamos aqui vivendo do meu comércio e esperando um momento para começar um novo caminho, um novo projeto  para poder servir melhor o nosso povo.

SÉRGIO MAURÍCIO: QUAL O PARTIDO QUE VOCÊ ESTÁ FILIADO ATUALMENTE?
SERRA VALE: Hoje estou ainda filiado ao PMDB, estou aguardando os acontecimentos para que eu possa se manter no partido ou buscar uma legenda que me apoie com fidelidade, lealdade e com firmeza, que eu possa confiar com trabalho contínuo neste trabalho que eu pretendo escalar e alcançar.

SÉRGIO MAURÍCIO: SARGENTO FRANCISCO,  COMO ESTÁ SEU RELACIONAMENTO HOJE COM ELE?
SERRA VALE: Realmente sempre me dei bem com o sargento Francisco, mas em termos de administração não tenho nenhum vinculo, não sou oposição, mas também não sou aliado, apenas estou como munícipe  aguardando as coisas acontecerem, porque o município precisa ter uma boa administração. Nós,munícipes, precisamos vê muito algo acontecer na nossa cidade, uma cidade que arrecada bem, próxima a Salvador, tem um povo hospitaleiro, de batalha que realmente veem a política pulsando nas veias.

SÉRGIO MAURÍCIO: SERRA VALE, TEREMOS ELEIÇÕES NO ANO QUE VEM PARA DEPUTADO ESTADUAL E FEDERAL, VOCÊ TEM ALGUM PLANO OU AINDA NÃO PENSOU SOBRE O ASSUNTO?
SERRA VALE:  Veja bem, não podemos pensar em política como uma ciência exata. Já ouvi de vários filósofos e já ouvi de um grande político que quem gosta do mar não enjoa. Então, eu estou no mar remando, não são ondas pequenas, nem maiores que vão me fazer enjoar. Então estou a disposição sempre do povo de Candeias, mas a principio o meu pensamento é apoiar um candidato que eu tenho uma boa relação. Estou ainda conversando com ele para vê se agente chega a um acordo. O acordo não é nada financeiro não, mas de manutenção, de reciprocidade política para que em 2016 eu possa ter o  partido e a ajuda deste deputado que com fé em Deus vai ser eleito para me dar apoio aqui na cidade, apoio para atender a necessidade do município que pensa, cobra e exija ter. Ou trabalhando nos bastidores que  hoje este deputado é deputado estadual que eu possa ajudar em 2014 e possa ter essa reciprocidade em 2016. Então, não tem nada firme, concreto, mas estou ai no mar remando e quem é do mar não enjoa.

SÉRGIO MAURÍCIO: SERRA VALE, EU COMO REPÓRTER COBRI TODOS OS COMÍCIOS DO SARGENTO FRANCISCO E SEMPRE O VI NELES E SURGIRAM COMENTÁRIOS QUE VOCÊ OCUPARIA UMA SECRETARIA DE CANDEIAS. POR QUE ISSO NÃO ACONTECEU ATÉ HOJE?
SERRA VALE: Quanto as eleições realmente todos os eventos, as atividade políticas do grupo do prefeito eu estava presente, acompanhei todas as passeatas, caminhadas, reuniões. Realmente fiquei debruçado na campanha do então candidato a reeleição Sargento Francisco que atualmente é o prefeito da cidade. Tivemos uma conversa de um futuro a partir de 2013, mas a mim não chegou nenhum convite, também não o procurei, estou sempre a disposição, estou na cidade, tenho endereço fixo, tenho local de trabalho fixo, sempre o encontro em alguns ambientes o cumprimento na maior naturalidade, mas não fui convidado a participar de nada na gestão. Estou fora e estou bem, até porque não tenho nenhuma cumplicidade para está dentro e torço para que o gestor corresponda aos anseios da população e faça um bom governo.

SÉRGIO MAURÍCIO: VOCÊ, SERRA VALE COM O NO HALL ADMINISTRATIVO QUE TEM EM VÁRIAS SECRETARIAS VOCÊ AINDA ACHA QUE PODE TER ESPAÇO NESTA ADMINISTRAÇÃO PELO NO HALL, PELA EXPERIÊNCIA QUE TEM E PELA SUA VONTADE QUE TEM EM COLABORAR?
SERRA VALE: Olha Sérgio, eu acho que o time do prefeito está ai montado, equipe trabalhando. Acho que o que tem que acontecer é com o que está ai. Prefiro torcer de fora para que dê certo a equipe dele, mas vontade de participar Serra Vale não tem interesse, não tem mais vontade de participar da administração, vou ficar torcendo. Minha hora vai chegar, não sei quando, mas trabalho para que minha hora seja feita pelo meu esforço, minha dedicação e com certeza quem trabalha Deus ajuda.

SÉRGIO MAURÍCIO: SUA ESPOSA, ANDREIA TESTA, SEGUNDO MINHA MODESTA OPINIÃO OCUPA UM CARGO IMPORTANTE NA ÁREA DE SAÚDE. COMO É QUE VOCÊ AVALIA ESTA SITUAÇÃO? VOCÊ ESTÁ FORA, MAS ELA PARTICIPA DA ADMINISTRAÇÃO?
SERRA VALE: Não, é uma escolha dela, ela também trabalhou muito pelo prefeito Francisco, ela apoiou muito, fez parte dos momentos críticos e estratégicos da campanha do prefeito. Foi também uma grande aliada dele e tem uma boa relação. Então ela está fazendo parte da administração porque fez jus, então realmente ela merece e merece até melhorar. Mas, nada que a gente no que está fazer um bom trabalho  e sobressair. Eu não sou nem aliado e nem sou oposição, ela participa da administração e se dedica nos problemas e nas soluções. Ela tem a vida dela, a cabeça dela, a defesa dela e eu fico torcendo para que ela desempenhe um bom trabalho. Não só ela, mas os outros também consigam fazer um grande trabalho porque o município é que ganha com isso.

SÉRGIO MAURÍCIO: VOCÊ SERRA VALE QUE TEM UM GRANDE CONHECIMENTO POLÍTICO, É QUASE UM CIENTISTA POLÍTICO. VOCÊ OBSERVA ALGUM NOME PARA PREFEITO DE CANDEIAS SURGINDO NESTA ADMINISTRAÇÃO OU FORA DELA, ALGUM NOME QUE VÁ DESPONTANDO OU DESPONTAR OU AINDA É MUITO CEDO PARA SE FAZER ESTA ANÁLISE?
SERRA VALE: Olha, política, é sempre uma roda gigante, alguém está em cima hoje, amanhã está em baixo e vai girando, é como a vida. Então, eu acho que Candeias em especial anseia depois de uma eleição, um acolhimento, um respeito, o atendimento, o encontro com o povo dando satisfação, prestando contas ao munícipe não só pelo impresso.

SÉRGIO MAURÍCIO: COMO É QUE ESTÁ SUA VIDA PARTICULAR, EMPRESARIAL, ENFIM?
SERRA VALE: Eu estou bem graças a Deus com vida e saúde, dando um recomeço em uma fase, ampliando a empresa, fazendo inovações. Me dediquei 4 anos a secretaria. 4 anos ao povo de Candeias. Infelizmente não fiz o melhor serviço porque as condições foram adversas, mas o que coube a minha pasta eu fiz muito mais do que eu tinha para fazer. Eu fiz por mim, fiz pelos colegas e fiz isso com dedicação, com prazer e faria tudo de novo porque Candeias precisa de assistência,  precisa de que apareça e assuma o serviço e as necessidades. Então eu passei 4 anos dedicado de corpo e alma a Candeias na secretaria que eu trabalhei e deixei minha empresa funcionando de certa forma em uma lentidão. Retornei em outubro e estou chegando a patamares excelentes, graças a Deus. A minha vida é pautada no empreendedorismo. Estou bem e com a força que é renovada no dia a dia é que vou continuar meu trabalho devagar e sempre, vou me apresentar aos meus amigos e as famílias que me credenciam como pessoas que realmente mereçam confiança. Eu vou conversar e começar dar uma caminhada, visitar meus amigos e dizer que a vida é uma roda gigante. Então eu acho que Candeias está dando uma chance vamos esperar ai, vamos esperar que o melhor aconteça para o povo.