Anuncie conosco!

Clínica Maria Albano - CLIMA

Clínica Maria Albano - CLIMA

Ex-vereador Cassimiro Correia é homenageado na Câmara de Candeias

Por iniciativa do vereador Silvio Correia (PV), a Câmara Municipal de Candeias prestou homenagem ao sindicalista e ex-vereador da cidade, Cassimiro Correia, durante sessão especial na manhã desta sexta-feira (26), no Plenário Francisco Pedro de Oliveira.

Familiares, amigos e autoridades destacaram sua biografia de luta pela garantia dos direitos para pessoas mais humildes, em especial os trabalhadores rurais, de cuja categoria foi presidente de sindicato.

Vereador Silvio Corréia, Cassimiro Correia e o
presidente  Câmara: Fernando Calmon
Durante a cerimônia, ele ganhou flores de netos, bisnetos e ainda recebeu placas de honra das mãos do presidente da Câmara, o vereador Fernando Calmon (PSD), e do secretário municipal de Meio Ambiente e presidente do Partido Verde em Candeias, Tony Gleidson, pelos relevantes serviços prestados à cidade.

Ao parabenizá-lo, o presidente Fernando Calmon lembrou a receptividade que teve de Cassimiro na sua chegada à Casa, sobretudo no episódio em que herdou o gabinete ocupado anteriormente por ele.

“O que eu faço hoje é incentivar que continuem a luta pelos mais pobres, pelo desenvolvimento de Candeias. Continuem na vanguarda”, exclamou Cassimiro Correia, que em certo momento da sessão foi convidado a ocupar a cadeira de presidente, enquanto Silvio Correia discursava.

Nascido em 3 de março de 1932, no município de Maragogipe, oriundo de família pobre e obrigado a trabalhar desde muito cedo na roça, Cassimiro só começou a ler e escrever a partir dos 16 anos. Sua primeira cartilha do alfabeto foi comprada por sua mãe com o lucro da venda de andu. Aos 22 anos, passou a ser arrimo de família depois da morte dos pais.

Na Câmara Municipal de Candeias, Cassimiro cumpriu mandatos por quatro vezes: 1983 a 1988, 1993 a 1996, 2001 a 2004 e em 2012 como suplente pelo período de seis meses.

“A nova geração de políticos desta Casa não vai descartar no anonimato aquele que trabalhou arduamente em favor dos mais humildes”, declarou o vereador Silvio Correia, um dos seis filhos de Cassimiro.

A irmã do vereador, Iraci Correia, também celebrou a honraria feita pelo Legislativo de Candeias ao legado do seu pai. Ela lembrou que por 17 anos trabalhou com ele e viu de perto seu empenho no atendimento aos camponeses.

Participaram da solenidade a vice-prefeita de Candeias, Márcia Gomes, o secretário municipal de Planejamento, Robson Santana, o secretário de Indústria e Comércio, André Peixoto, o secretário de Educação, Jair Cardoso, além de gestores e ex-vereadores de Candeias e municípios vizinhos.

Fonte: Candeias Mix
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Nenhum comentário: