Anuncie conosco!

Clínica Maria Albano - CLIMA

Clínica Maria Albano - CLIMA

OAB decide protocolar pedido de impeachment de Michel Temer

O conselho pleno da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) aprovou, na madrugada desse domingo (21), o pedido de impeachment do presidente Michel Temer. Por 25 votos a 1, a comissão entende que ele deve ser afastado por ter cometido crime de responsabilidade. Agora, a comissão vai dar entrada com o documento na Câmara dos Deputados.
Para a OAB, Temer cometeu crime de responsabilidade ao não informar às autoridades o teor de parte da conversa que teve com Joesley Batista, dono da JBS. O empresário gravou a conversa e entregou à Procuradoria-Geral da República, com quem firmou acordo de delação premiada.
De acordo com a OAB, Temer faltou com o decoro ao se encontrar com um empresário, alvo de diversas investigações, sem registro em sua agenda. Além disso, o presidente teria prometido agir em favor de interesses particulares.

O ministro do STF Edson Fachin já havia autorizado a abertura de inquérito para investigar Temer. Em pronunciamento na tarde desse sábado (20), o presidente disse que vai pedir ao STF a suspensão do inquérito até que seja verificada a autenticidade da gravação feita pelo empresário Joesley Batista.

A Lei do Servidor Público prevê em seu Artigo 116 que é dever levar as irregularidades de que tiver ciência ao conhecimento da autoridade superior. Ou, quando houver suspeita de envolvimento desta, ao conhecimento de outra autoridade competente.

Com Agência Brasil

Nenhum comentário: