Anuncie conosco!

Clínica Maria Albano - CLIMA

Clínica Maria Albano - CLIMA

RESTAURANTE TIRADENTES



 
RESTAURANTE TIRADENTES 
ESPAÇO PARA EVENTOS: CASAMENTO, BATIZADOS, REUNIÃO DE EMPRESAS, ANIVERSÁRIOS - OFERECE BUFFET

Almoço todos os dias da semana: self service. Com buffet com variação no cardápio.
  A quentinha mais barata da cidade. Tudo em um só lugar!

Praça Tiradentes: Centro de Candeias - Região Metropolitana de Salvador
Contato: 3601 - 9965



INFORMATIVO DA SESP, CANDEIAS - REGIÃO METROPOLITANA DE SALVADOR


SESP informa que a Defesa Civil da cidade de Candeias está finalizando limpeza do córrego do bairro da Paz a Urbis I. MM realizando recapeamento asfáltico na Santa Clara e centro da cidade. A equipe de roçagem e capinagem da SESP nos distritos de Menino Jesus e Bairro Ouro Negro e a retirada de entulhos no centro da cidade. Tem equipe de iluminação com 4 equipes fazendo distritos e sede e avenidas. Limpa fossa no Distrito de Menino Jesus e hospital Ouro Negro e Poda no centro da cidade.

Dia 1 de junho o secretário, Valdir Cruz, informará uma programação para todas as áreas de atuação da SESP para sede e distritos.

PIZZARIA MARGUERITA


Resultado de imagem para Pizzaria marguerita

PIZZARIA MARGUERITA
Subida do Cruzeiro, próximo a Manilha.
Entrega a domicílio. 
Atendimento de terça a domingo das 18 às 22h
Noel do Canta Galo Agradece a preferência

Contato: 3605-0384

Ex-vereador Bobó promove a segunda turma do curso MOPP


A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sentadas e área interna
A imagem pode conter: 8 pessoas, pessoas sentadas e área interna

A imagem pode conter: 1 pessoa, área interna

Neste sábado (27), o ex-vereador Bobó promove a segunda turma do curso MOPP. Os cursos de MOPP são feitos como um curso rápido e que tem uma carga horária que varia entre 40 a 60 horas, Todos os motoristas que transportam produtos perigosos precisam realizar o curso do MOPP, que é o curso de Movimentação Operacional de Produtos Perigosos.  Esse curso está previsto pelo artigo 15 do RTPP, exigido pelo DETRAN para todos os motoristas que transportam esse tipo de carga.

Recebeu apoio do Sec. de Cultura, Vinícius, que cede o espaço para realização do evento. Do Deputado Federal, Bacelar, Deputado Estadual Alex Lima.

 O  curso é inédito em Candeias. O ex-vereador já aproveita para dizer que em breve terá mais. Quem tiver interesse é só aguardar. 

Lídice da Mata: “reeleição não foi boa para o Brasil”

Senadora Lídice da Mata


A senadora Lídice da Mata (PSB-BA) defendeu ontem, em entrevista à Rádio Metrópole, o fim da reeleição a partir do ano de 2022. Nesta semana, a parlamentar baiana propôs a criação de um “comitê das diretas” para articular a aprovação de emenda constitucional que viabilize a aprovação de eleições diretas no país caso o presidente Michel Temer (PMDB) deixe o cargo. Para ela, o atual ocupante do Palácio do Planalto não tem legitimidade para governar e, consequentemente, superar a crise econômica. “Estamos precisando de legitimidade. O ideal seriam as eleições gerais para passar o Brasil a limpo, com novas regras. Mas sabemos que isso é muito difícil”, disse Lídice, que ainda teceu duras críticas ao modelo eleitoral em vigor no país. “A reeleição não foi uma boa para o Brasil. Eu sou parlamentarista. Cai o gabinete, mas as instituições são preservadas. O parlamentarismo permite a estabilidade maior dos governos, mas agora na crise sou contra que a gente lute pelo parlamentarismo. Para isso, temos que mudar as regras eleitorais. Nós precisamos de líderes fortes e experientes”, disse. Lídice também comentou sobre a possibilidade de eleições apenas para o cargo de presidente. “Nós temos também uma PEC só para presidente. Isso permite que a gente tenha só uma eleição para presidente. Que arrumasse uma agenda de retomada de crescimento, fazendo algumas modificações nas propostas que estão aí. Essa seria a ideia de uma eleição direta”, acrescentou. A senadora ainda analisou a articulação política para colocar o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), no cargo de presidente. “A gente sabe que há uma tendência de se tentar uma eleição indireta. Essa PEC das eleições indiretas exige uma negociação entre a Câmara e o Senado. O que está pintando é uma certa indicação da Câmara, que está tramitação seja difícil na Casa. Há uma articulação para que, indiretamente o Rodrigo Maia assuma, e ele convocaria as eleições. Acho que ele não tem experiência para enfrentar o momento que o Brasil passa”, concluiu. Leia mais na Tribuna.

Tribuna da Bahia

Polícia registra dois homicídios na noite de sexta (26) em Feira de Santana


Polícia registra dois homicídios na noite de sexta (26) em Feira de Santana
Os corpos foram encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) do município.
Laiane Cruz

Dois homicídios foram registrados pela polícia civil na noite de sexta-feira (26), em Feira de Santana. O primeiro crime ocorreu por volta das 18h, quando o eletrotécnico Tarcísio de Souza Oliveira, 30 anos, foi morto com um tiro, no estacionamento do Feira Tênis Clube.

Segundo informações, ele foi buscar o carro no estacionamento e uma pessoa se aproximou, efetuando o disparo. A vítima morreu no local.

O segundo homicídio ocorreu às 18h20, na Rua Morro Marrom, no bairro Conceição. A vítima foi identificada como Lucas Nadiel Santos do Nascimento, 23 anos, que morava na Rua Messias, Parque Brasil. Lucas foi atingido por tiros na face e nos braços.

Os levantamentos cadavéricos dos corpos foram efetuados pelo delegado Luis Osório de Melo Nobre. Os corpos foram encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) do município.

As informações são do repórter Ney Silva do Acorda Cidade.

Irmãos Batista deixam o conselho da JBS




Os irmãos Joesley e Wesley Batista renunciaram aos postos de presidente e vice-presidente do conselho de administração da JBS, respectivamente. A decisão foi tomada na reunião do conselho realizada ontem e foi motivada pelas delações dos executivos, que admitiram uma série de práticas de corrupção e atos ilegais cometidos na última década. Wesley Batista, no entanto, permanece na presidência executiva da empresa.

Pelo acordo que os executivos firmaram com o Ministério Público Federal, ambos podem continuar na administração das empresas do grupo. Mas Joesley, além de sair da JBS, também não é mais presidente do conselho da J&F Investimentos, de onde foi afastado desde abril por decisão judicial no âmbito da Operação Greenfield, que investiga irregularidades nos fundos de pensão.

Conheça detalhes sobre Joesley Batista, o empresário que denunciou Temer

De acordo com comunicado enviado ontem pela empresa, os irmãos serão substituídos por Tarek Farahat na presidência do conselho e por José Batista Sobrinho, o pai de Joesley e Wesley, na vice-presidência.

Zé Mineiro, como é conhecido, foi fundador da JBS em 1953, quando iniciou o conglomerado com um pequeno açougue no interior de Goiás. Na década de 80, Zé Mineiro passou o comando da empresa para José Batista Júnior, seu primogênito. E, desde os anos 2000, o comando da empresa foi assumido por Wesley e Joesley quando mudaram o nome da Friboi para JBS, formando um império mundial.

Mulher de Joesley Batista é obrigada a se afastar da TV

Farahat já era membro do conselho e também desde 2015 ocupa o cargo de presidente global de marketing da JBS. O executivo, de origem egípcia, fez praticamente toda sua carreira na Procter & Gamble, empresa dona de marcas famosas como Ariel, de sabão em pó, Gilette, de higiene pessoal, e Pampers, das fraldas descartáveis.

Na Procter & Gamble, Farahat ficou durante 26 anos e ocupou cargos em vários países no mundo, espalhados pelo Oriente Médio, Europa e América Latina. De 2006 a 2012, foi presidente da P&G para América Latina e até 2015 era membro do conselho executivo da P&G mundial.

Farahat terá agora a missão de implementar um sistema de governança corporativa na JBS, que consiga recuperar a imagem perdida com as confissões de crimes feitas pelos irmãos Batista na delação premiada fechada com o MP.

Vereador Irmão Gerson aciona empresas prestadoras de serviço em Candeias


Vereador Irmão Gerson

Na última semana, na sessão da Câmara de Vereadores de Candeias, o vereador, Irmão Gerson, fez um Pedido de Providência acionando a Embasa no Ministério Público contra a cobrança indevida do serviço de esgotamento sanitário nos bairros de Urbis 2 e Bairro da Paz. Segundo ele o serviço é inexistente nos referidos bairros. Com isso exigi a suspensão da cobrança e o estorno dos valores cobrados.
O vereador ainda acionou também os correios através de moção de repúdio apresentado na Câmara Municipal. Segundo o referido vereador a agência vem agindo de forma desrespeitosa com o povo de Candeias onde tem-se que se submeter a uma fila debaixo de sol e chuva para conseguir pegar suas correspondências. O que é de obrigação dos correios entregá-las em suas devidas residências.
O vereador enfatiza ainda que a prestação do serviço público deve ser de boa qualidade e deve ser o objetivo das agências que atendem o povo da nossa cidade.

Ex-vereador Cassimiro Correia é homenageado na Câmara de Candeias

Por iniciativa do vereador Silvio Correia (PV), a Câmara Municipal de Candeias prestou homenagem ao sindicalista e ex-vereador da cidade, Cassimiro Correia, durante sessão especial na manhã desta sexta-feira (26), no Plenário Francisco Pedro de Oliveira.

Familiares, amigos e autoridades destacaram sua biografia de luta pela garantia dos direitos para pessoas mais humildes, em especial os trabalhadores rurais, de cuja categoria foi presidente de sindicato.

Vereador Silvio Corréia, Cassimiro Correia e o
presidente  Câmara: Fernando Calmon
Durante a cerimônia, ele ganhou flores de netos, bisnetos e ainda recebeu placas de honra das mãos do presidente da Câmara, o vereador Fernando Calmon (PSD), e do secretário municipal de Meio Ambiente e presidente do Partido Verde em Candeias, Tony Gleidson, pelos relevantes serviços prestados à cidade.

Ao parabenizá-lo, o presidente Fernando Calmon lembrou a receptividade que teve de Cassimiro na sua chegada à Casa, sobretudo no episódio em que herdou o gabinete ocupado anteriormente por ele.

“O que eu faço hoje é incentivar que continuem a luta pelos mais pobres, pelo desenvolvimento de Candeias. Continuem na vanguarda”, exclamou Cassimiro Correia, que em certo momento da sessão foi convidado a ocupar a cadeira de presidente, enquanto Silvio Correia discursava.

Nascido em 3 de março de 1932, no município de Maragogipe, oriundo de família pobre e obrigado a trabalhar desde muito cedo na roça, Cassimiro só começou a ler e escrever a partir dos 16 anos. Sua primeira cartilha do alfabeto foi comprada por sua mãe com o lucro da venda de andu. Aos 22 anos, passou a ser arrimo de família depois da morte dos pais.

Na Câmara Municipal de Candeias, Cassimiro cumpriu mandatos por quatro vezes: 1983 a 1988, 1993 a 1996, 2001 a 2004 e em 2012 como suplente pelo período de seis meses.

“A nova geração de políticos desta Casa não vai descartar no anonimato aquele que trabalhou arduamente em favor dos mais humildes”, declarou o vereador Silvio Correia, um dos seis filhos de Cassimiro.

A irmã do vereador, Iraci Correia, também celebrou a honraria feita pelo Legislativo de Candeias ao legado do seu pai. Ela lembrou que por 17 anos trabalhou com ele e viu de perto seu empenho no atendimento aos camponeses.

Participaram da solenidade a vice-prefeita de Candeias, Márcia Gomes, o secretário municipal de Planejamento, Robson Santana, o secretário de Indústria e Comércio, André Peixoto, o secretário de Educação, Jair Cardoso, além de gestores e ex-vereadores de Candeias e municípios vizinhos.

Fonte: Candeias Mix
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.