Anuncie conosco!

Clínica Maria Albano - CLIMA

Clínica Maria Albano - CLIMA

Faculdade oferece aulas gratuitas para o concurso da PM em Salvador


Resultado de imagem para faculdade maurício de nassau salvador

A Faculdade Maurício de Nassau oferece aulas preparatórias gratuitas para o concurso da Polícia Militar da Bahia (PM-BA) 2017. Ao todo serão cinco aulas realizadas sempre aos sábados nos dias 3, 10 e 17 de junho e 1º e 8 de julho, na unidade da Pituba, localizada na rua dos Maçons.

As aulas contemplam as áreas de Direito Penal, Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direitos Humanos, Matemática, Raciocínio Lógico, História, Geografia, Atualidades, Língua Portuguesa e Redação. Durante a aula de abertura, que acontece neste sábado, 3, o evento contará com a presença do Tenente-Coronel Luiz Henrique Leite.

Para participar das aulas preparatórias, os interessados devem enviar um e-mail com nome e CPF para pedagogia.ssa@mauriciodenassau.edu.br. Para mais informações, basta entrar em contato no número (71) 3505-4500.



Programação completa das aulas:

>> 1ª aula - 03/06

08h30 - Abertura com Tenente-Coronel Luiz Henrique Leite Alvarez

09h - Direito Penal

11h - Direitos Humanos

*Excepcionalmente nesta data, as aulas terminarão às 13h em razão da abertura.

>> 2ª aula - 10/06

08h - Direito Constitucional

10h - Direito Administrativo

>> 3ª aula - 17/06

08h - Matemática

10h - Raciocínio Lógico

>> 4ª aula - 01/07

08 às 12h - História, Geografia e Atualidades

>> 5ª aula - 08/07

08 às 12h - Língua Portuguesa e Redação

Corpo de engenheiro desaparecido é encontrado em Simões Filho

Engenheiro estava desaparecido desde o último dia 23 de maio (Foto: Reprodução/ TV Bahia)
O corpo do engenheiro elétrico Nivaldo Castor de Cerqueira, que estava desaparecido desde o dia 23 de maio, foi encontrado na noite de quinta-feira (1º), na cidade de Simões Filho, região metropolitana de Salvador. Nivaldo desapareceu depois que foi visto deixando um funcionário em um supermercado da Av. ACM, na capital baiana.

O corpo foi identificado por meio de digitais pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT), onde ainda deverá passar por necrópsia. Ainda não há informações sobre a causa da morte. O caso é investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

O corpo foi localizado por policiais militares da 22ª Companhia Independente (CIPM), que foram acionados pelo Centro Integrado de Comunicações (Cicom), no bairro de Góes Calmon. Ao chegar ao local, a guarnição constatou a morte. A área do crime foi isolada e o Serviço de Investigação em Local de Crime (SILC) acionado para realizar a perícia.

Em balanço, PT culpa política econômica de Dilma pelo impeachment


Resultado de imagem para Dilma e PT

Em projeto de resolução no qual faz um balanço dos 13 anos de governos petistas, o PT minimiza as denúncias de corrupção contra o partido e alguns de seus integrantes e culpa a política econômica adotada no início do segundo mandato de Dilma Rousseff pela crise política que levou ao impeachment da então presidente.
Segundo o texto, que servirá de base para as conclusões do 6.º Congresso Nacional do PT, as medidas de austeridade adotadas por Dilma no início de 2015 criaram a sensação de um "estelionato eleitoral" em comparação com o discurso de campanha do ano anterior, quando a petista prometeu não mexer em direitos trabalhistas "nem que a vaca tussa".
"O ajuste fiscal, além de intensificar a tendência recessiva, gerou confusão e desânimo na base social petista: entre trabalhadores, juventude e intelectualidade progressista disseminou-se a sensação, estimulada pelos monopólios de comunicação, de estelionato eleitoral", diz o texto ainda sujeito a emendas e alterações até sábado, 3, quando termina o encontro.
De acordo com o documento, "a política econômica adotada no início do segundo mandato de Dilma para além dos efeitos econômicos sociais e econômicos que produziu teve como principal efeito político desorientar parte de nossa base social e eleitoral".
Segundo o partido, isso fez com que a popularidade de Dilma despencasse, encorajando as "forças conservadoras" a tomarem as ruas e fazendo com que parte da base do governo no Congresso Nacional se deslocasse rumo ao afastamento de Dilma.
O texto do balanço, praticamente, ignora as denúncias de corrupção na Petrobras reveladas pela Operação Lava Jato e resume o tema à conclusão de que é "indispensável superar a adaptação do partido ao modus vivendi da política tradicional do Brasil".
O balanço petista cita a Lava Jato apenas quando questiona o "republicanismo" com o qual os governos do partido trataram as nomeações para o Supremo Tribunal Federal, Procuradoria-Geral da República e Polícia Federal. De acordo com o documento, alguns setores do PT avaliam que, sem esse "republicanismo", a Lava Jato e a ação penal 470, que julgou o mensalão, não teriam prosperado e instalado uma "justiça de exceção" contra o PT.
Constituinte
Atingido pela Lava Jato, o PT vai defender em seu 6.º Congresso a reforma do Judiciário e a convocação de uma Assembleia Nacional Constituinte para revogar o que o partido chama de "medidas antipopulares" do presidente Michel Temer e criar condições para uma "reforma geral das instituições". Um dos cinco projetos de resolução apresentados pelas correntes do partido diz que setores do Ministério Público, das polícias e do Judiciário formaram um "poder bonapartista", em sintonia com "oligopólios da comunicação", afrontando o estado de direito.

"A violência do Estado, levada a efeito por setores do Ministério Público, do Judiciário e das polícias, particularmente no que se refere à Operação Lava Jato, materializa-se nas prisões por mera suspeita, nas conduções coercitivas sem base legal, nos vazamentos criminosos de dados e na exposição da intimidade dos investigados", diz um dos trechos do documento.
O texto servirá de base para definir as diretrizes do novo programa do PT, às vésperas do ano eleitoral de 2018. Ao mencionar a "República de Curitiba", os petistas dizem que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e sua família sofrem "brutal e inigualável perseguição" e que há um "regime de exceção" em curso no País.
As resoluções serão votadas no próximo sábado, 3. Em um dos documentos, o PT propõe um plano nacional de emergência para sair da crise. Uma das propostas prevê uma política de uso criterioso e gradual de 25% das reservas cambiais em um Fundo Nacional de Desenvolvimento e Emprego destinado a investimento para obras de infraestrutura e geração de emprego.

Lula avalia que Temer ganhou sobrevida


 O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na reunião da executiva do PT em São Paulo (Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula)

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a cúpula do PT avaliaram que o presidente Michel Temer pode ganhar sobrevida política porque está sendo mais rápido na reação às denúncias contra ele do que o PT e outros partidos da oposição nos ataques.
Em conversa com deputados, senadores e dirigentes antes da abertura do 6.º Congresso Nacional do partido, Lula disse que o governo, mesmo em situação crítica, tem conseguido reaglutinar forças, enquanto o PT precisa de uma bandeira para reconquistar a confiança da sociedade. O evento petista começou ontem em Brasília.
A portas fechadas, Lula e seus correligionários também consideraram que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deve suspender o julgamento da chapa Dilma Rousseff-Michel Temer, marcado para ser retomado no dia 6. "O único jeito de Temer cair é se o TSE cassar  a chapa. Impeachment não cabe neste caso e ele (Temer) já disse que não renuncia", afirmou o deputado Zé Geraldo (PT-PA).
Integrantes da cúpula petista apostam que um dos sete ministros do TSE pedirá vista do processo, o que daria tempo para Temer tentar salvar seu mandato. O diagnóstico do partido é o de que, neste momento, o presidente pode ficar "sangrando".
"Nada é impossível. Acho que Temer está buscando uma \'sarneyzação\', que pode se arrastar por um tempo e agarrar em todos nós como uma sarna", disse Marco Aurélio Garcia, ex-assessor especial da Presidência.
Legitimidade
Defensor de eleições diretas com mandato excepcional de cinco anos em caso de vacância na Presidência, o ex-ministro Jaques Wagner disse ontem que "Temer tem mais legitimidade para continuar no cargo do que qualquer nome escolhido em uma eventual eleição indireta". "Querendo ou não, ele estava na linha sucessória da Presidência", disse o ex-ministro. "Ele era vice. É lógico que traiu a Dilma, mas era vice."
Segundo Wagner, o Brasil não é parlamentarista para trocar de presidente "de seis em seis meses". "Estamos brincando com coisas com as quais não podemos brincar. A briga política é fundamental para oxigenar a democracia, mas não pode asfixiar o país. Quando a democracia vira uma questão de conveniência a gente está mal." 

Pesquisa aponta que 30% dos ricos preferem que Temer permaneça no governo


Resultado de imagem para temer e Lula

Um levantamento com questões sobre a possibilidade de permanência de Michel Temer (PMDB) no governo aponta que a população mais abastada prefere que o peemedebista fique no cargo. Segundo informações da coluna de Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, o percentual chega a 30% entre aqueles que ganham mais de 10 salários mínimos – resultado que surpreendeu lideranças dos partidos que ainda compõem a base aliada de Temer. Mesmo com a rejeição, quando se considera o total dos entrevistados, de todas as classes sociais, esse índice cai para 17%.

Suíça denuncia contas usadas pela JBS nas campanhas de Lula e Dilma Rousseff


Suíça denuncia contas usadas pela JBS nas campanhas de Lula e Dilma Rousseff

A Suíça denunciou as contas usadas pela JBS para repassar recursos ilícitos às campanhas do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da ex-presidente Dilma Rousseff, ambos do PT. A decisão do banco suíço Julius Baer, usado para movimentação dos recursos, aconteceu antes da publicização do conteúdo das delações de Joesley Batista no âmbito da Operação Lava Jato. Em delação, Joesley disse que usava duas contas para atender às demandas dos petistas, com saldo de até US$ 150 milhões em 2014. O dinheiro usado para pagar propina a políticos do partido e aliados era operado a mando do ex-ministro da Fazenda Guido Mantega, segundo o empresário. Os petistas negam as acusações. De acordo com o site Broadcast Político, a suspeita de crimes financeiros foi levantada por causa do volume de dinheiro e os padrões de transferência sem justificativa. A instituição financeira fechou as referidas contas e o dinheiro foi transferido para Nova York, onde vivem Joesley e sua família. Para ocultar os proprietários da conta, os recursos estavam em nome da empresa de fachada Lunsville Internacional Inc. e de uma segunda empresa, Valdarco. Pessoas próximas ao caso afirmam que os recursos que abasteceram as contas são oriundas de um esquema "misto", com origem lícita e ilícita. Por outro lado, enquanto as contas foram mantidas na Suíça, a movimentação de volumes no Brasil não era conhecida nem das autoridades nem do banco. O Ministério Público Federal em Berna se recusou a comentar o caso e não revelou se Joesley está ou não sob investigação, em função da legislação local.

Universidade para todos oferece 100 vagas para Candeias



As inscrições para o Programa Universidade para Todos começam nesta quinta-feira (1). Desenvolvido pela Secretaria de Educação do Estado, em parceria com as universidades estaduais, o programa atende estudantes da Rede Pública de Ensino que almejam ingressar no ensino superior. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 8 de junho, por meio exclusivo do Portal da Educação.

Em Candeias, os estudantes aprovados deverão comparecer ao Colégio Estadual Polivalente, no bairro Malembá, das 18h às 20h, munidos de documento oficial com foto, CPF e atestado ou histórico escolar. As aulas que serão ministradas no Colégio Estadual Polivalente terão inicio no dia 3 de julho, no período noturno, com 100 vagas para o município.

A relação oficial dos candidatos selecionados será disponibilizada, na INTERNET no endereço www.educacao.ba.gov.br/universidadeparatodo. Após a publicação do resultado, os selecionados serão convocados para a realização da matricula.

Como Funciona

O Programa Universidade Para Todos promove aulas preparatórias regulares, de segunda a sexta-feira. Os alunos ampliam os conhecimentos a respeito das principais disciplinas do Ensino Médio, ou seja, Matemática, Português, Literatura, História, Geografia, Biologia, Física, Química, Redação e Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol).

Além das aulas regulares, os alunos também podem participar de oficinas, revisões, seminários, simulados e orientações vocacionais.

Secretaria de Saúde de Candeias descentraliza marcação de consulta e exame



A secretaria municipal de Saúde informa que a partir da próxima quinta-feira (1°), todas as pessoas que tiverem com requisição de consultas, exames e procedimentos deverão dirigir-se ao Posto de Saúde (PSF/UBS) mais próximos da residência, de segunda a sexta-feira, no horário de funcionamento.

Os pacientes deverão entregar na recepção da unidade de saúde (PSF/UBS), a requisição do SUS devidamente preenchida, com o endereço, número do cartão do SUS e telefone de contato. A recepcionista organizará as requisições em 72 horas e fará o encaminhamento à Central de Marcação/Regulação da Secretaria Municipal de Saúde. No prazo máximo de 10 dias, o usuário de saúde estará com a requisição devidamente agendada, contendo o local, data e hora do atendimento.

Vale ressaltar que não tendo vaga suficiente, haja vista a grande demanda, onde há elevada quantidade de requisições deixadas pela gestão anterior, ano de 2016, a Secretaria Municipal organizará mutirões para adiantar o atendimento. Todos terão a garantia do atendimento.

Com toda organização a população não precisará mais pegar filas, para conseguir o atendimento, pois todos os postos de saúde estarão aptos a acolher e acelerar o agendamento. A Secretaria de Saúde deixa claro que incessantemente, estará buscando meios para agilizar e dar tranquilidade na assistência à saúde da população candeense, e desta forma buscará os melhores meios para garantir o atendimento à população.