Anuncie conosco!

Clínica Maria Albano - CLIMA

Clínica Maria Albano - CLIMA

M. de Deus: Vela provoca incêndio em Associação


A casa que funciona a Associação dos Desempregados de Madre de Deus, na Rua Francisco Leitão, Centro da cidade, ficou parcialmente destruída na noite desta sexta-feira (8), após o morador de rua, André Queiroz, 34 anos, dormir e deixar uma vela acesa no local.

Era por volta das 21h quando os moradores da vizinhança perceberam o incidente e acionaram o Serviço 24h, Corpo de Bombeiros e Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU). Mesmo a casa incendiando, os vizinhos tiveram dificuldade de acordar André para retirá-lo do local.

O proprietário do imóvel, Renan Oliveira, informou ao site “Madre sem Média”, que André é dependente químico e precisava de um local para dormir. “A casa não tem energia elétrica por isso a vítima sempre acendia uma vela, acabou cochilando e provocou o incêndio”, contou.


André teve queimaduras no braço direito e no rosto. Ele foi levado pelo SAMU para o Hospital Municipal. O imóvel passará por vistoria para saber se as bases foram comprometidas.

DEFESA: Advogados põem à disposição passaportes de Joesley Batista e Saud

Foto: ilustrativa/Agência Brasil
A defesa do grupo J&F protocolou no Supremo Tribunal Federal (STF) um ofício que coloca à disposição os passaportes do empresário Joesley Batista e do ex-diretor de Relações Institucionais da holding Ricardo Saud.

A apresentação da petição ocorre após o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pedir à Corte a prisão do empresário e do ex-executivo, no fim da noite de sexta-feira (8/9). Janot também pediu a prisão do ex-procurador Marcelo Miller. As prisões foram solicitadas ao ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato no STF.

O pedido de prisão foi motivado por suspeitas, levantadas em gravações, de que os delatores teriam ocultado à Justiça informações sobre crimes. As gravações foram disponibilizadas pelos próprios delatores, como parte do acordo de colaboração.

A PGR deduz também que a atuação de Miller não foi neutra, já que ele trabalhava na procuradoria no período das negociações e deixou o cargo para ingressar em um escritório de advocacia de defesa da J&F.

OPORTUNIDADE: Confira as vagas de emprego oferecidas em Salvador para esta segunda


OPORTUNIDADE: Confira as vagas de emprego oferecidas em Salvador para esta segundaVagas oferecidas pelo SIMM:     Os interessados devem ir a um dos postos do SIMM, no Comércio – Rua Miguel Calmon, nº 506, Edf. Ouro Preto; em Cajazeiras – Estrada do Coqueiro Grande, 1.902; na Boca do Rio – Rua Abelardo Andrade de Carvalho, 141, anexo ao Colégio Imejá e Cabula – Praça da Mangueira, 84, Cabula VI, levando originais da carteira de trabalho, carteira de identidade, CPF, comprovantes de residência e histórico escolar, além do número do PIS, Pasep ou NIS.

O atendimento é feito sempre das 7h às 17h, mediante distribuição de senhas, que são entregues a partir das 6h30. O público conta ainda com um ponto de atendimento do SIMM na Estação Ferroviária da Calçada, nas instalações da Agência da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE), cujo horário de atendimento é das 8 às 14h. As vagas podem ser preenchidas ao longo do dia.

Os candidatos podem usufruir do atendimento por hora marcada, que funciona das 07h às 16h30, pelo telefone 3202-2016 ou 0800-2853111 para ligações gratuitas.

A população também tem acesso ao atendimento do SIMM nas Prefeituras – Bairro Centro/Brotas, Cabula, Cajazeiras, Cidade Baixa, Itapuã, Pau da Lima e Subúrbio/Ilha, para realização de cadastro, busca por vagas e encaminhamento para entrevistas e seleções.

Vigilante (vaga exclusiva para pessoas com deficiência)
Ensino fundamental completo, sexo indiferente, sem experiência, imprescindível curso de vigilante.
10 vagas

Açougueiro 
Ensino médio completo, 6 meses de experiência, sexo masculino, ter disponibilidade de horário. 1 vaga

Chefe de produção em confeitaria 
Ensino médio completo, 6 meses de experiência, imprescindível ter perfil de liderança, conhecimento na legislação NR12, e na produção de doces, tortas e salgados, disponibilidade de horário e fácilacesso ao bairro Graça.
1 vaga

Patisseiro 
Ensino médio completo, 6 meses de experiência, habilitação B.
1 vaga

Bandidos armados assaltam ônibus em Simões Filho

Resultado de imagem para transporte alternativo de Simoes Filho
Um ônibus que realiza transporte coletivo de passageiros foi assaltado em Simões Filho, na região metropolitana de Salvador (RMS). De acordo com a polícia, três homens armados embarcaram no veículo, anunciaram o assalto e saquearam celulares e diversos pertences dos passageiros.

Logo em seguida, os bandidos desceram em um ponto de ônibus da Avenida Elmo Serejo de Farias, próximo a entrada do bairro Ponto de Parada. A polícia chegou a realizar buscas na região, mas ninguém foi preso.

Operação Tesouro Perdido


Brasília/DF – A Polícia federal deflagrou hoje, 5/9, a Operação Tesouro Perdido, com vistas a cumprir mandado de busca e apreensão emitido pela 10ª Vara Federal de Brasília.
Após investigações decorrentes de dados coletados nas últimas fases da Operação Cui Bono, a PF chegou a um endereço em Salvador/BA, que seria, supostamente, utilizado por Geddel Vieira Lima como “bunker” para armazenagem de dinheiro em espécie.
Durante as buscas foi encontrada grande quantia de dinheiro em espécie. Os valores apreendidos serão transportados a um banco onde será contabilizado e depositado em conta judicial.