Anuncie conosco!

Clínica Maria Albano - CLIMA

Clínica Maria Albano - CLIMA

POLÍTICA EM FOCO


Sargento Francisco toma posse como prefeito de Candeias


CHICO
Sargento Francisco (PMDB) falou na tarde desta sexta-feira (22), pela primeira vez à imprensa como prefeito interino de Candeias, depois que o ministro Marco Aurélio Mello, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), revogou na noite da última quinta-feira (21), a liminar que mantinha no cargo a prefeita Maria Maia (PMDB) e seu vice Loteba (PT).
A cerimônia de posse aconteceu na Câmara de Vereadores do município, contou com a presença de nove, dos 10 vereadores que compõem o poder legislativo, a exceção do vereador Jarinho (PTB), que estava em viagem, e luta pela presidência da casa.  
Em seu primeiro discurso, Francisco fez questão de tranquilizar os funcionários públicos. Ele assegurou que não haverá demissões em nenhum setor. “Não estamos aqui para fazer caça as bruxas, mas para implantarmos uma nova metodologia de trabalho”, explicou. Francisco finalizou seu breve discurso pediu a ajuda da população e dos vereadores para realizar alguns trabalhos emergenciais no município. 
A vereadora Maribel Brasil (PSB), assumiu a presidência da Câmara, e empossou o novo gestor. Com a saída de Francisco da Câmara, o suplente Cassimiro Correia (PDT), é o novo edil da casa. Francisco tem três mandatos de vereador em Candeias.

QUADRO DE SECRETARIADO 

Recém-empossado prefeito, Sargento Francisco falou sobre o quadro de secretariado que irá trabalhar na administração. Segundo o alcaide, apenas dois secretários que foram da administração de Maria Maia poderão ficar no quadro. “Não tenha duvida que, irei mudar muitas peças, inclusive, o erro de Maria Maia foi deixar solto alguns secretários, sendo esses, responsáveis pela lástima que o município se encontra”, disparou. Francisco disse que vai agendar uma reunião na próxima segunda-feira (25) com os novos secretários.

RELAÇAO COM A IMPRENSA

Bem articulado com a imprensa, o prefeito afirmou que o papel da comunicação será respeitado. “Se alguém é secretário, sabe que se tornou uma pessoa pública. E se ele não quiser ouvir criticas é só trabalhar com responsabilidade e provar que o trabalho está sendo feito. A imprensa será nossos olhos na parte da frente e também atrás da nossa cabeça”, brincou.

ENTENDA O CASO 

No início da noite da última quinta-feira (21) o ministro Marco Aurélio Mello, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), revogou a liminar que mantinha no cargo a prefeita Maria Maia (PMDB) e seu vice Loteba (PT). Com esta decisão o presidente da Câmara Municipal, Sargento Francisco (PMDB) assume a prefeitura até 31 de dezembro de 2012, acabando com a alternância na Chefia do Executivo.
A prefeita Maria Maia (PMDB) e seu vice,  Antonio Raimundo dos Santos (PT), conhecido como Loteba, foram acusados pelo Ministério Público Federal (MPF) de abuso do poder econômico, gastos não contabilizados de campanha (caixa 2), além do recebimento de R$ 266 mil de uma doadora que morreu, nos Estados Unidos, quatro anos antes das últimas eleições.




Candeias: Transição aconteceu sem problemas na manhã de hoje


O prefeito de Candeias, Sargento Francisco (PMDB), empossado na última sexta-feira (22), anunciou na manhã desta segunda-feira (25), os nomes dos novos secretários que farão parte da administração até o dia 31 de dezembro deste ano. Sargento Francisco mudou radicalmente o primeiro escalão, e manteve no cargo apenas dois secretários que estavam na antiga gestão. Deixou em aberto às secretarias de Saúde, atualmente reponde Jorge Veloso, a secretaria de Obras (Sem secretário), Esporte (atualmente Jaime Bonfim) e Planejamento (controlada por Janatan Silva). “Essas pastas ainda temos dificuldades para preencher, mas até a próxima quarta-feira elas serão preenchidas”, assegurou.

Veja a lista completa dos novos secretários:

CHEFE DE GABINETE - EZEQUIEL 
GOVERNO - JACKSON OLIVEIRA
SAÚDE – SEM SECRETÁRIO
ADMINISTRAÇÃO – ANA CRISTINA
SERVIÇOS PÚBLICOS – MILTON VIANA
EMPREGO E RENDA – FIRMINO AUGUSTO
PLANEJAMENTO – SEM SECRETÁRIO
EDUCAÇÃO: MARIA CONCEIÇÃO SOBRAL
MEIO AMBIENTE: ACASSIO ROBERTO FERREIRA
AÇÃO SOCIAL: JANE MARCIA
FINANÇAS: MARIA DAS GRAÇAS
CULTURA E TURISMO: HUMBERTO PITA
CMT: TENENTE AGUINALDO
ESPORTE: SEM SECRETÁRIO

Nenhum comentário: