Anuncie conosco!

Clínica Maria Albano - CLIMA

Clínica Maria Albano - CLIMA

Candeias: Diario Oficial Publica a Diplomação do Novo Prefeito de Candeias


A posse do novo prefeito de Candeias, Sargento Francisco  que assumirá devido a cassação da prefeita Maria Maia pelo TRE, deve acontecer amanhã depois que a publicação da cassação aconteceu tarde desta quinta-feira. Após a publicação da decisão do Tribunal, no Diário Oficial de Justiça a Juiza Eleitoral de Candeias, Jaciara Borges Ramos deverá diplomar o novo prefeito e mandar proceder a posse.
Conforme o diário Oficial do Estado  a publicação já esta confirmada para ocorrer na manhã desta sexta-feira. A juíza poderá proceder a diplomação.
Hoje o novo prefeito já teria feito contatos com os seus possíveis secretários e a informação é que o mesmo faria um choque de gestão e demitirá todos os secretários e principais assessores da prefeitura. Não se sabe até quando Sargento Francisco ficará na prefeitura, pois o TRE havia decidido pela eleição indireta, mas a Lei Orgânica do Município diz que o cargo deve permanecer nas mãos do presidente da casa legislativa.
Há outros pensamentos jurídicos que se desenrolaram a partir de sua posse. A primeira é: a justiça seguirá a Lei Orgânica do Município que manda que o presidente da Câmara fique no cargo até o final do mandato, ou proceder uma nova eleição indireta segundo a lei geral da eleições. A segunda: a presidência da Câmara será exercida pela vice-presidente da Câmara, Maribel Brasil (PSB) ou se procederá uma nova eleição?

Fonte: RMS notícias

Nenhum comentário: