Anuncie conosco!

Clínica Maria Albano - CLIMA

Clínica Maria Albano - CLIMA

Sessão desta terça (12) discute entrega das casas do Minha Casa Minha Vida


images-stories-DSC03001-600x450
Com o plenário lotado e a presença de nove vereadores, gerente da Caixa anuncia entrega das chaves para a última semana deste mês
A 15ª Sessão Ordinária realizada nesta terça-feira (12), na Câmara Municipal de Vereadores de Candeias, discutiu os tramites necessários para que finalmente as 1.000 unidades residenciais do Programa Minha Casa Minha Vida sejam entregues. De acordo com o gerente geral da Caixa Econômica Federal de Candeias, Eder Luiz Passos da Silva, a data da entrega das chaves só será definida na próxima semana, mas o dia exato ficará entre 25 e 29 deste mês.
Como há muito tempo não se via, o plenário esteve lotado de pessoas, a grande maioria são mutuários dos empreendimentos. Outro destaque para o legislativo, que contou com a presença de todos os vereadores da Casa, exceto o vereador Antonio Alberto. O tema da sessão de hoje, que lotou o plenário, foi proposto pela vereadora Marivalda da Silva.
O gerente geral da Caixa Econômica Federal, Eder Passos, informou que está no comando da unidade bancária da cidade há pouco mais de um mês e que procurou agilizar a parte que cabia à Caixa realizar para que as famílias pudessem concretizar o sonho da casa própria. Ele informou ainda que a entrega das chaves, que seria no próximo dia 18, teve que ser adiada porque a Embasa atrasou as instalações hidráulicas.
Eder Passos alerta aos beneficiários que devem ficar atentos quanto à divulgação do local de assinatura dos contratos, que serão efetivados de 18 a 22 deste mês. “Peço que os mutuários acompanhem pela imprensa local onde serão feitas as assinaturas. Temos as datas, que será na semana de 18 a 22 de junho, mas o local ainda ficará a cargo do município escolher e informar”, disse.
Outro conselho foi que os moradores devem ocupar seus imóveis em até três meses depois da data de entrega das chaves, sob pena de ter seu imóvel tomado. “A tolerância máxima que o programa oferece é de 90 dias ou alguns dias a mais se o motivo da não ocupação for justificado na Secretaria de Assistência Social do município e se o mesmo acatado”, alerta Passos.
A população também interagiu com o representante da Caixa e os edis, tirando dúvidas sobre o Programa. Os vereadores e os beneficiários presentes avaliaram a sessão como positiva e proveitosa.
O Programa
O Programa Minha Casa Minha Vida foi criado pelo Governo Federal em 2009 e é realizado em parceira com a União, os Estados, os Municípios e empresas. Só na primeira fase do Programa, mais de um milhão de moradias foram entregues. Com o sucesso do Programa, a presidente Dilma Rousseff deu continuidade criando o Minha Casa Minha Vida 2, que pretende construir dois milhões de casas e apartamentos até 2014.
O público-alvo do programa são famílias de baixa renda, de 0 a 3 salários mínimos. São priorizadas na seleção as famílias com risco social, com pessoa deficiente, com crianças, que morem em área de risco, dentre outros critérios.
O Minha Casa Minha Vida ajuda famílias com renda de até R$ 5.000,00, oferecendo algumas facilidades como descontos, subsídios e redução do valor de seguros habitacionais.
FONTE: Jota Brito

Nenhum comentário: