Anuncie conosco!

Clínica Maria Albano - CLIMA

Clínica Maria Albano - CLIMA

Candeias: Partidos mudam candidatos a prefeito na eleição indireta


Candeias: Partidos mudam candidatos a prefeito na eleição indireta

Partidos mudam de candidatos para a eleição indireta que acontecerá na próxima sexta-feira (14), na cidade de Candeias, município da Região Metropolitana de Salvador. 
 
O Partido Socialista Brasileiro (PSB) que a princípio havia indicado Marcus Vinicius, indicou na manhã de hoje (11), a presidente da Casa Legislativa, Maribel Brasil, para concorrer ao cargo de prefeita. 
 
Já o Partido Humanista Social (PHS) lançou o nome do candidato a vereador Noel, antes a indicação era o vereador Bobó- vice na chapa de Carlos Martins, candidato petista para o pleito de 7 de outubro. O Partido dos Trabalhadores (PT), também retirou a candidatura da vereadora Marivalda Silva e apoiará o candidato do PHS, em uma clara demonstração de ‘troca de favores’. 
 
Segundo informações de bastidores daquela casa legislativa no dia de hoje, o PMDB também entregou o registro de sua candidatura e escolheu o nome do prefeito Sargento Francisco como candidato do partido.
Em Junho deste ano a prefeita da cidade de Candeias Maria Maia (PMDB) e o seu vice Loteba (PT) foram cassados pelo TRE- Tribunal Regional Eleitoral. Maria e Loteba foram denunciados por abuso de poder econômico em 2008. Com a decisão da corte baiana, Francisco Silva (PMDB), presidente da câmara naquela época, assumiu a gestão na cidade, tendo como respaldo a lei orgânica do município que estabelece em caso de vacância do cargo no último ano do mandato, assumiria o presidente da Câmara, que iria completar o restante do mandato. 
 
No último dia 27 de agosto, o TSE- Tribunal Superior Eleitoral julgou inconstitucional a Lei Orgânica e determinou que a atual presidente do Legislativo, Maribel Brasil (PSB), convocasse de maneira imediata uma nova eleição para os cargos de prefeito e vice. A eleição suplementar foi marcada para o dia 14 de setembro.  

Fonte: Jornalismo cidadão

Nenhum comentário: