Anuncie conosco!

Clínica Maria Albano - CLIMA

Clínica Maria Albano - CLIMA

Pronatec abre 1.440 vagas para cursos em Camaçari, Candeias e RMS


As inscrições para o sorteio eletrônico do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico (Pronatec) começam nesta terça-feira (23). A inscrição deve ser feitas no Portal da Educação até este sábado (27). 

Podem se candidatar as 1.440 vagas para 17 cursos técnicos de nível médio estudantes do 2º e 3º ano do ensino médio ou da Educação de Jovens e Adultos - EJA Médio (tempos formativos VI e VII) da rede estadual nos municípios de Salvador, Camaçari, Candeias, Dias D’Avila, Lauro de Freitas, Madre de Deus, Simões Filhos e Alagoinhas. O início das aulas está previsto para o dia 6 de maio e serão ministradas no turno diferente ao que os estudantes estão matriculados pelo Serviço Nacional da Indústria (Senai), instituição parceira da Secretaria da Educação. 

Das 1.440 vagas, 640 são para Salvador, 520 distribuídas entre os municípios de Camaçari, Candeias, Dias D´Avila, Lauro de Freitas, Madre de Deus e Simões Filhos, e mais 280 vagas para o município de Alagoinhas. 

Em Salvador, os estudantes poderão optar pelos cursos técnicos de nível médio em mecatrônica, desenho da construção civil, comunicação visual, plásticos, telecomunicações, móveis, manutenção automotiva, vestuário, transporte de cargas, mecânica e metalurgia. 

No município de Camaçari, Região Metropolitana de Salvador, os estudantes poderão escolher entre os cursos de manutenção automotiva, refrigeração e climatização, e mecânica. O curso de petróleo e gás será realizado no município de Candeias. Em Dias Dávila, a oferta é para os cursos de petroquímica e logística. Em Lauro de Freitas, as opções são para os cursos em petroquímica e meio ambiente. 

Em Madre de Deus e Simões Filhos, será oferecido o curso técnico em petroquímica. Já em Alagoinhas, os estudantes poderão optar entre os cursos técnicos em refrigeração e climatização, em eletromecânica, mecânica, logística e petróleo e gás.

Nenhum comentário: