Anuncie conosco!

Clínica Maria Albano - CLIMA

Clínica Maria Albano - CLIMA

TCM emite errata afirmando que o Prefeito Sargento Francisco não sofreu sanções de cunho eleitoral

O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) emitiu uma errata após matéria sobre o mandato “tampão” do atual Prefeito de Candeias, divulgada em seu site nesta terça-feira (17), republicada em diversos veículos de comunicação da Bahia. O órgão controlador reconheceu equívoco em sua publicação e emitiu uma errata nesta quarta-feira (18). De acordo com a nova nota, o Prefeito de Candeias, Francisco Silva Conceição, sofreu apenas representação de cunho administrativo e não de cunho eleitoral, como havia sido dito. Ainda cabe recurso por parte do gestor.
Conforme nova nota do TCM, "Cabe esclarecer que o gestor não sofreu representação junto à Justiça Eleitoral, conforme divulgado em nota anterior neste site [TCM], mas apenas a relatoria deu conhecimento de sua decisão ao Ministério Público Eleitoral."
Entenda o caso
Francisco Silva Conceição, o Sargento Francisco, assumiu a gestão do Município de Candeias em 22 de junho de 2012, após decisão judicial que cassou os mandatos da então Prefeita Maria Maia e do seu vice, Antonio Raimundo dos Santos, e por obediência ao disposto no Art. 106, da Lei Orgânica do Município.
O gestor encontrou a prefeitura diante de um grande caos administrativo e, por conta disso, agiu emergencialmente para que a cidade não sofresse ainda mais. Em menos de 90 dias à frente do município, o Prefeito Sargento Francisco mudou a cara da cidade, fazendo melhorias em serviços essenciais e na infra-estrutura, a exemplo: reforma do Hospital Municipal Ouro Negro, incluindo reativação dos dois centros cirúrgicos; reforma do Posto Médico Luiz Viana Filho; melhoria da Merenda Escolar; reforma das passarelas; melhorias dos processos administrativos do Município; mutirão de limpeza pública, incluindo retirada de entulhos; regularização para pagamento do salário dos servidores; abertura de dois novos estacionamentos públicos, dentre várias outras ações emergenciais.

Nenhum comentário: