Anuncie conosco!

Clínica Maria Albano - CLIMA

Clínica Maria Albano - CLIMA

Cidade ganha 50 agentes capacitados para estabelecer um ‘trânsito livre’

  
Na manhã da última  sexta-feira (30) a Prefeitura Municipal de Candeias, através da secretaria de Planejamento, realizou a cerimônia de lançamento oficial da Operação Trânsito Livre. A ação visa uma melhora significativa para a situação caótica a qual está mergulhada Candeias, que se encontra em um momento crítico e pede socorro.
E o socorro chegou com essa proposta idealizada pelo Secretário de Administração Flávio Pita que abraçou com determinação essa realização, acreditando que poderia sim contribuir nesse setor tão complexo da cidade. Ele ainda acredita que a população tem que contribuir e ser fiscal deles mesmos: “Temos que trazer a sociedade para compartilhar esse projeto. Vamos e temos que analisar o que é melhor para a comunidade, mas temos que agir para intervir através de ações que possam beneficiar toda a cidade”.
Para o secretário e pré-candidato Serravalle este é um marco para a cidade: “Quero parabenizar esses 14 guerreiros que trabalhavam em péssimas situações e que se transforma agora em 50 e vão contribuir de maneira direta para a boa fluidez no trânsito candeiense e com certeza que vai ganhar é a população do município”, complementa.
A prefeita Maria Maia complementou que “Quem plantou o trânsito em Candeias fomos nós, com muita luta. Juntos, ouvindo, participando de reuniões com as associações. É muito difícil arrancar feitos positivos como este que o nosso secretário Flávio Pita conseguiu com maestria e dignidade, é um presente para esse trânsito e para a população de Candeias”.
Serão mais duas viaturas e um veículo reformado para que também sirva de viatura, uma moto que já possuímos e estamos em processo final de licitação de mais sete motocicletas, plotamos a Ranger cabine dupla e o nosso Celta para identificar. Oferecemos um curso preparatório para esses agentes que estão agora nesse processo e a partir desta segunda-feira, dia 02 de abril estes agentes estarão nas ruas organizando o trânsito que sofrerá algumas alterações e uma intervenção.

Intervenção: Das 15 às 18 horas na altura do Hospital Medicina Humana, na BA 522, é proibida a entrada pela cidade a partir da Santa Clara, sendo esta entrada bloqueada diariamente no horário acima para evitar os engarrafamentos provenientes dos carros que trazem funcionários das indústrias e que para fugirem do trânsito da BA usam como via alternativa essa entrada, trancando o centro da cidade. Essa intervenção já começou.
1ª alteração - Rua 7 de Setembro, Rua da Igreja ela obedecerá apenas mão única sentido Matriz, não será permitido mão dupla.
2ª alteração – – Rua 21 de Abril a partir da 13 de Maio, do bar Apollo 11 até a Rodoviária será apenas mão única neste mesmo sentido.
Todas essas alterações servirão para observar se há uma melhora no fluxo de veículos na cidade principalmente em relação aos carros estacionados nos dois sentidos das ruas, o que não poderá mais acontecer.  “Toda mudança gera um pouco de incômodo até a fase da adaptação, mas a população deve entender que é para a melhoria do trânsito em nosso município”, diz o secretário Flávio Pita.

Nenhum comentário: