Anuncie conosco!

Clínica Maria Albano - CLIMA

Clínica Maria Albano - CLIMA

Jair Cardoso aposta na união das oposições


O pré-candidato do PDT conta com apoio do PP, que deve indicar o vice na chapa oposicionista.


O professor, advogado e ex-vereador de Candeias, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), Jair Cardoso (PDT) aposta na união das oposições para disputar as eleições municipais deste ano.
Pré-candidato à gestão municipal, o pedetista é considerado um nome novo na corrida eleitoral, antes condicionada a nomes conhecidos como o de Maria Maia (PMDB) e Antônia Magalhães (PR).
Jair possui o apoio do PP, na figura do deputado federal e ex-chefe da Casa Civil de Salvador, João Leão. Em entrevista ele falou das metas a serem alcançadas durante a campanha. “Estamos buscando acordo com o objetivo de fortalecer a oposição e mudar a estrutura política vigente no município”, comentou o postulante, que não quis adiantar detalhes da referida negociação.
A coligação PDT/PP no município pretende lançar o número máximo de vereadores que a legislação permite, segundo Jair. “O meu partido vai lançar 25 candidatos ao legislativo e o PP entrará com mais 23”, informou o candeiense, que afirma ainda estar sem um nome definido para disputar a vaga de pré-candidato a vice-prefeito.
Além do PP, o pedetista tem um acordo pré-eleitoral de apoio mútuo com os pré-candidatos a prefeito, o deputado Estadual Sargento Isidório (PSB) e com o vereador Bobó (PHS) que vem pontuando bem em pesquisas.
Com Isidório o apoio está cada vez mais sacramentado, e segundo as informações de bastidores, estariam buscando a chapa ideal de Jair com Bobó (um prefeito e  um vice)  e o apoio formal do deputado que daira musculatura a chapa de renovação.
O lançamento dos candidatos pela coligação está previsto para acontecer no dia 16 deste mês, com a presença da executiva estadual e vereadores.
Fonte: RMS noticias

Nenhum comentário: