Anuncie conosco!

Clínica Maria Albano - CLIMA

Clínica Maria Albano - CLIMA

Ação conjunta da Prefeitura, PM e Justiça Eleitoral combate poluição sonora em Candeias


Uma ação coordenada pelo Ministério Público Eleitoral (MPE), Justiça Eleitoral, Polícia Militar e a Secretaria de Meio Ambiente de Candeias resultou na apreensão de seis carros de som e na diminuição da poluição sonora na cidade da Região metropolitana.
Os Policiais da 20ª Delegacia Territorial (DT) participaram da operação de combate à poluição sonora na cidade que já havia se tornado um problema de saúde pública e de polícia. A ação resultou na apreensão de seis carros de som, todos encaminhados ao pátio da Coordenação Municipal de Trânsito por irregularidades na documentação veicular. 

Vários condutores destes carros de propaganda política foram notificados por dirigirem sem a Carteira Nacional Habilitação (CNH), segundo o delegado William Acham, titular da delegacia de Candeias. A documentação dos veículos também foi checada pelos policiais e os motoristas serão obrigados a obter licença da Secretaria do Meio Ambiente da cidade para circular pela cidade com aparelhagem de som.
"Achei ótima a ação da prefeitura e da justiça da cidade. Alguém precisava fazer uma ação para combater isso. Aqui na rua 13 de Maio nós não conseguíamos falar ao telefone devido a tanto som aqui nessa rua", disse a empresária Maria Gardênia, 45.
A ação também foi aprovada pelos transeuntes das ruas do comércio da cidade. "Apoio essa decisão. Tem que multar mesmo os carros de som e até que enfim a secretária de Meio Ambiente serviu para algo nessa cidade. Já tive vontade de não sair de casa por causa do barulho", afirmou Letícia Araújo, 28 anos, moradora do Sarandi.
Essa primeira etapa da operação conjunta de combate à poluição sonora visa conscientizar os motoristas sobre  a necessidade de obedecer o limite de 70 decibéis nos aparelhos de som. Decibelímetros comprados pela prefeitura de Candeias estão sendo utilizados para aferição do volume, e os infratores poderão ser indiciados em inquérito policial ou termo circunstanciado, por perturbação da tranqüilidade.
Participaram da ação a juíza eleitoral, Jaciara Ramos, a promotora eleitoral Luciana Neves e o secretário de Meio Ambiente, Acácio Roberto. Fiscais da prefeitura, recém-contratados estão circulando durante a cidade durante o dia.

Nenhum comentário: