Anuncie conosco!

Clínica Maria Albano - CLIMA

Clínica Maria Albano - CLIMA

Câmara de Candeias marca eleições indiretas para dia 14 de setembro


A presidente da Câmara de Vereadores de Candeias, Maribel Brasil (PSB), marcou para o próximo dia 14 de setembro a realização da eleição suplementar indireta para prefeito e vice do município da Região Metropolitana de Salvador (RMS).
Em primeiro relatório, a Câmara programou a eleição para o dia 01/10, mas os vereadores Marivalda da Silva (PT), Bobó (PHS), Preto (PR) e Jairinho (PTB) seguiram a questão de ordem, arguida pelo vereador professor Val (PSD) que ainda soliticou que a eleição fosse no dia 14/09.
A decisão foi então costurada pelo plenário da Câmara para que seja realizada em 14/09, sendo que o edital com os prazos eleitoral será divulgado nesta terça (04).
Maribel, cumpriu a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que determinou a realização de um novo pleito na cidade, declarando a inconstitucionalidade da Lei Orgânica do Municipio que previa que ocorrendo "a vacância, no último ano de mandato, assumirá o presidente da Câmara, que completará o período"
O atual prefeito e ex-presidente da Casa, Sargento Francisco (PMDB), que assumiu o Executivo municipal, já recorreu da decisão, fundamentado, segundo ele, na Lei Orgânica do Município. Segundo informações, a decisão do ministro Marco Aurélio de Melo foi dada em sede de liminar, o que ainda poderá ser revertida.
Caso o pleito indireto seja realizado, o peemedebista deixa a cadeira de prefeito e volta a ocupar o cargo de vereador, segundo o seu advogado de defesa, Ademir Ismerim.

Nenhum comentário: