Anuncie conosco!

Clínica Maria Albano - CLIMA

Clínica Maria Albano - CLIMA

ENTREVISTA COM JAÍRA FAÇANHA,ALUNA DA ACADEMIA BANZAY




Jaira Façanha Marques 
REPÓRTER SÉRGIO MAURÍCIO: E AI, JAÍRA, OS TREINAMENTOS DE MUAY THAI SÃO MUITO PUXADOS?
JAÍRA: São puxados, mas muito proveitoso. Eu tenho 51 anos de idade para mim é uma maravilha, questão da autoestima, condicionamento físico maravilhoso, a gente fica em forma e para mulher é uma inovação em Candeias. Eu acho que é a única academia que tem  MUAY THAI em Candeias para mulheres de segunda a quarta-feira e terça e quinta para os homens. Eu convido todas as mulheres que possam aparecer para assistir uma aula da gente. Eu sou professora Jaíra e é uma questão de saúde, de animação de espírito.

REPÓRTER SÉRGIO MAURÍCIO: AS MOÇAS VEM PARA A ACADEMIA POR QUE TAMBÉM É UMA QUESTÃO DE SEGURANÇA, É UMA DEFESA PESSOAL?
JAÍRA: Também. Principalmente defesa pessoal. Mas, no meu caso não vim por defesa pessoal, mas por questão de autoestima, perder peso, quando me apaixonei por esta arte marcial que encanta a todos no momento.

REPÓRTER SÉRGIO MAURÍCIO: JAÍRA, NÃO É UM ESPORTE VIOLENTO PARA MULHER? NÃO MACHUCA?
JAÍRA: Não seria violento, mas machuca um pouquinho durante os treinos, mas já está calejado, acostuma.E tenha medo das mulheres de MUAY THAI de Candeias, principalmente da academia Banzay.

REPÓRTER SÉRGIO MAURÍCIO: E VOCÊ JÁ VIROU PROFESSORA?
JAÍRA: Eu sou professora de muay thai não,sou professora do Ensino Médio na cidade de Candeias.

REPÓRTER SÉRGIO MAURÍCIO: AQUI VOCÊ É ALUNA?
JAÍRA: Eu sou aluna, dou exemplo para minhas alunas. Tenho muitas alunas que praticam aqui também.

REPÓRTER SÉRGIO MAURÍCIO: VOCÊ RECOMENDA QUE AS MOÇAS VENHAM PARA A BANZAY PRATICAR MUAY THAI?
JAÍRA: Com certeza. As moças, as casadas, as solteiras e principalmente as pessoas com mais de cinquenta anos.

REPÓRTER SÉRGIO MAURÍCIO: NO CASO DAS MOÇAS, COM QUANTOS ANOS DEVEM PRATICAR A ACADEMIA?
JAÍRA: Em todas as idades. Independe de idade. É só ter vontade e determinação, foco e disciplina.

REPÓRTER SÉRGIO MAURÍCIO: VOCÊ É CASADA?
JAÍRA: Eu sou casada.

REPÓRTER SÉRGIO MAURÍCIO: E O SEU MARIDO, FICA PREOCUPADO COM VOCÊ QUE AGORA ESTÁ PREPARADA FISICAMENTE?

JAÍRA: Ele adora. Ele veio assistir a primeira vez. Ia fazer, mas disse não dar para ele porque tem que ter muito condicionamento físico. E a praia dele é mais natação, hidroginástica, estas coisas. Mas, ele me apoia em tudo e aqui é uma família. Minha filha também faz musculação aqui. Então está todo mundo junto. A Banzay é família.


REPÓRTER: SÉRGIO MAURÍCIO
ENTREVISTADA: JAÍRA FAÇANHA MARQUES
ACADEMIA BANZAY

Nenhum comentário: