Anuncie conosco!

Clínica Maria Albano - CLIMA

Clínica Maria Albano - CLIMA

Prefeito de Candeias atende moradores do distrito de Passé que reivindicam melhorias

O gestor ouviu os moradores em seu gabinete na manhã desta segunda (12) e comprometeu-se a buscar atender as solicitações
Exiba ABD_8730.JPG na apresentação de slides

Na manhã desta segunda-feira (12), um grupo de moradores do distrito de Passé, que pertence ao município de Candeias, foi recebido pelo prefeito Francisco Conceição, no gabinete do gestor, na sede da Prefeitura. Os moradores reivindicaram melhorias para o distrito, como na iluminação, segurança, transporte e saúde. Para ouvir e discutir soluções, alguns secretários também foram convidados para a reunião, como a secretária Ana Cristina Almeida (Governo e Gestão); Graça Ferreira (Administração); Jackson de Oliveira (Gabinete); Milton Viana (Serviços Públicos); Eduardo Andrade (Saúde); Leonardo Dias (Trânsito e Transportes); José Lessa (Infraestrutura e Obras) e Orlando Lago (Planejamento e Desenvolvimento Urbano).

Na pauta de reivindicações, estava a reativação do posto policial, redução da tarifa do transporte para o distrito, que atualmente custa R$ 2,40, uma nova linha de transporte que ligue Passé ao bairro Ouro Negro para que os usuários não paguem duas passagens quando precisarem ir ao Hospital Municipal, UPA, Prefeitura e outros órgãos deste bairro, remanejamento do Posto de Saúde da Família (PSF), que atualmente está em terreno particular, melhorias na iluminação e roçagem.

Como tem feito a todas as comissões de moradores ou de classe que tem discutido, o prefeito Francisco Conceição encaminhou cada demanda para o secretário responsável e pediu providência imediata quanto aos serviços de iluminação e roçagem. Já com relação ao posto policial, cuja competência em prestar o serviço de segurança pública seja do Governo do Estado, Francisco disse que ajudará enviando solicitação para que seja verificada a possibilidade de reativação. A redução do custo da passagem e a criação de uma nova linha será verificada pelo secretário de Transportes junto às cooperativas, uma vez que esta questão deve ser decidida com os prestadores de serviço. Por fim, o gestor explicou que o remanejamento do PSF realmente deve ser feita, porém, a Prefeitura ainda não encontrou um imóvel no distrito com escritura e especificações para o funcionamento do Posto. Francisco confirmou que apesar desta dificuldade, o Município estudará qual a medida mais adequada a ser tomada.


Nenhum comentário: